quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DIA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS



Te louvamos Pai, por permitir o derramamento do Sangue de Teu Precioso Filho para nos resgatar do pecado.
Te louvamos Jesus, por nos blindar contra os ataques do inimigo com o Teu Precioso Sangue.
Te louvamos Jesus, por nos apoiar com o Teu Sangue em nossas tribulações para expiação de nossos pecados
Te louvamos Jesus, pelo vinho transubstanciado em Teu Sangue na Consagração.
Te louvamos Jesus, pois bebemos do Teu Sangue na Santa Eucaristia.
Permita-me Deus que eu continue a beber de Teu Sangue e comer de Tua Carne por toda a minha vida, para eu diminua e Tú aumentas em mim. Para que eu não viva mais, mas Tú vivas em mim.
Precioso Sangue de Cristo, cura-nos, blinda-nos, proteja o Papa e toda a sua Igreja.

SEGREDO DA VITÓRIA É A PERSEVERANÇA

Creio que o grande segredo da vitória é a perseverança, ou seja, a decisão de persistir, mesmo quando perdemos algumas batalhas. Portanto, não desista e não desanime nos combates que vc enfrenta, se caiu, levante-se, se perdeu alguma batalha, trace uma nova estratégia, se fortaleça e continue lutando. Tenha sempre a grande certeza: em Cristo vc é mais que vencedor. Coloque-O à frente da batalha, deixe-O te conduzir!

Creio que o grande segredo da vitória é a perseverança, ou seja, a decisão de persistir, mesmo quando perdemos algumas batalhas. Portanto, não desista e não desanime nos combates que vc enfrenta, se caiu, levante-se, se perdeu alguma batalha, trace uma nova estratégia, se fortaleça e continue lutando. Tenha sempre a grande certeza: em Cristo vc é mais que vencedor. Coloque-O à frente da batalha, deixe-O te conduzir!
Padre Roger Luis

CHAMADOS A PRODUZIR FRUTOS SANTIDADE

O esforço de quem encontra Jesus é o esforço para assumir uma vida diferente, deixando para trás tudo aquilo que já não condiz com um discípulo de Cristo.

Eu não sei o que hoje é urgente na sua vida, para que você mude. Porém, é preciso estarmos atentos para que, quando olhem para nós, vejam os frutos da nossa experiência com Deus. Já que, uma vez que o Senhor nos alcançou, precisamos ser diferentes e produzir frutos.

Quantas pessoas você trouxe para Jesus, neste ano, até agora? Será que as suas atitudes realmente estão gerando frutos ou as pessoas passam por você sem que nada aconteça em suas vidas?

Precisamos sair da nossa acomodação e ir ao encontro daqueles que realmente necessitam, pois um cristão sem meta é um perigo, ele fica perdido, sem saber para onde ir ou o que fazer.

A meta de todo cristão precisa ser contagiar o mundo com a santidade. Desculpe-me, meu irmão, mas se você olha para trás e não consegue enxergar um caminho de santidade, algo está errado.

O Senhor nos atraiu até Ele para que produzamos frutos, assim como São Paulo nos chama à atenção na primeira leitura. Se você tem sido uma árvore estéril significa que está longe da nossa meta final: o céu.

Talvez você esteja dizendo agora: "Mas eu não tenho condições de fazer nada! Sou apenas um cristão em meio a bilhões de pessoas. E eu lhe respondo que isso é desculpa, pois você não precisa ter um microfone ou ser um sacerdote para fazer a diferença. Saiba que a sua iniciativa pode ser no seu quarto, intercedendo pela Igreja, ou engajado em uma pastoral da sua paróquia.

Será que é suficiente ir à Santa Missa aos domingos, e mesmo assim só porque é um preceito da Igreja? Se você o faz por obrigação, significa que não coloca amor nisso. E se não exister amor nos seus atos, significa que você não tem colocado Deus nas suas coisas.

O Senhor está próximo e não podemos mais ficar medindo nossos esforços. Se você hoje tem desejo de buscar Deus é porque, um dia, alguém lhe apresentou o amor d'Ele. Por isso, o mínimo que você pode fazer é anunciar esse mesmo Deus para quantas pessoas desejarem ouvir.

Há pouco tempo, fui para São Paulo e lá encontrei dois homens brigando. Entrei em desespero, pois vi que seria uma briga muito feia. Infelizmente, ninguém se preocupou em ajudar, pois estavam ali apenas para ver o “espetáculo”. Se você não quer fazer nada, ao menos não atrapalhe!

Quantas vezes passamos por irmãos de rua, na pressa do nosso dia a dia, e nem sequer olhamos para eles. O que custa, ao menos, rezar uma Ave-Maria por aqueles que necessitam? Você pode achar pouco, mas a sua oração pode mudar a vida de uma pessoa.

Faça alguma coisa pelo Senhor. Imagine quantas casas você pode visitar, apenas para rezar o terço. Tenho certeza de que seu padre não vai proibi-lo de fazer isso. Porém, o mais importante não é a quantidade, se você puder visitar apenas uma família, não tem problema, o importante é que ela faça uma verdadeira experiência com Deus.

Não é por acaso que o Espírito Santo incomoda nosso coração e nos impulsiona para os irmãos, sobretudo ao encontro dos necessitados. Mas, precisamos deixar que Ele trabalhe em nosso coração, pois, no tempo em que estamos já não há mais espaço para corações fechados.
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova

HOJE NÃO É MAIS UM DIA

Hoje não é simplesmente mais um dia da nossa vida! É um novo e belo dia, cheio de novidades e de surpresas do Espírito Santo. Com certeza, hoje tudo se faz novo. Ao percebermos que a nossa vontade está enfraquecida devido às dificuldades próprias da vida, peçamos ao Espírito Santo que nos fortaleça e nos dê um novo sabor pela vida.
A depender de como estamos interiormente, enxergamos tudo cinzento, sem brilho e sem beleza. Por isso não nos deixemos conduzir pelos nossos sentimentos, porque eles são inconstantes; mas sim pelo Espírito Santo de Deus, porque: “O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,26a).
Vem, Espírito Santo, e renova hoje a nossa vida!
Luzia Santiago