terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PEÇA ESSA OUSADIA !



Eu me esforço para ser como o “Amigo do Esposo”. Não sou maior do que ninguém. Talvez tenha apenas um pouco mais de fé e ousadia. Mas o Espírito Santo que está em mim é o mesmo que está em você.
Se você ousa pedir a graça do “batismo no Espírito”, verá como tudo será diferente. Não será você, mas o Senhor agindo. Somos o “Amigo do Esposo”. Está na hora de darmos aos nossos irmãos o que aquele primeiro “Amigo do Esposo” – João Batista – deu aos homens do seu tempo:
“Ele vos batizará no Espírito Santo” (Mt 3,11).
Peça essa ousadia a Deus:
Peço, Senhor, a ousadia de levar a graça que Tu tens para a Igreja. Ela é a “noiva”. Que eu tenha a ousadia de levar a graça do “Derramamento do Espírito Santo”. Que, sem medo, eu peça e veja esta graça alcançada: “Vós sereis batizados no Espírito Santo”. Aceito e quero fazer isso. Obrigado pela confiança que tiveste em mim. Se eu sou o “Amigo do Esposo” vou levar, à Tua Esposa, o Teu presente: o Derramamento do Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O HOMEM VÊ AS APARÊNCIAS, MAS O SENHOR O CORAÇÃO

O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração” (I Sm 16,7c).O Senhor nos conhece e “sabe tudo de nós, quando nos sentamos ou nos levantamos. De longe penetra nossos pensamentos”(Sl 138,2). Das pessoas nós podemos até nos esconder, mas de Deus não.Como nos comportar diante do Senhor, que conhece o nosso coração? Quando estivermos sozinhos ou com alguém sejamos sinceros. Às vezes, nos comportamos de acordo com o público do momento, assumindo outras personalidades; talvez para não desagradarmos ninguém e sermos bem aceitos agimos assim.No entanto, o que agrada ao Senhor verdadeiramente é quando somos nós mesmos, porque, conhecendo-nos profundamente, derramou todo o Sangue na cruz para nos salvar.Façamos hoje o exercício de sermos uma só pessoa na certeza de que Deus vê o nosso coração. 
Jesus, eu confio em Vós!      Luzia Santiago