quinta-feira, 16 de outubro de 2014


SANTA EDWIGES

Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna.
Santa Edwiges, rogai por nós.
Amém

CURA-ME SENHOR

Eu creio que ao tocá-Lo, Senhor, serei curado. Cura-me, meu Deus!”
Talvez, essa cura não seja para você, mas para alguém próximo de você. Não importa qual é a doença da qual ela padece, seja um câncer ou outra doença qualquer, você pode comungar e pedir, na oração, que Jesus cure essa pessoa. Se você sofre com a doença de alguém que ama, peça a Ele: “Cure-o, Senhor (diga o nome da pessoa que precisa ser curada)”.
Pode ser que a sua doença não seja física. Talvez, você precise curar a sua alma, o seu espírito. Se você é uma pessoa ressentida, rancorosa, frustrada e decepcionada, saiba que esses sentimentos são “tóxicos”, pois acabam com você como se fossem soda cáustica.
Diga ao Senhor: “Salve-me! Eu não posso e não quero estar com essa doença. Sei que o Senhor pode me curar, porque hoje é dia de Eucaristia. Vou insistir para que o Senhor opere essa cura
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOMOS LIVRES EM JESUS

É para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
Somos amados de Deus, mesmo com as nossas fraquezas cremos na salvação. É pela fé em Jesus, que doou a Sua vida, que somos salvos.
A verdadeira liberdade está em seguir o Senhor, deixando tudo que é contrário a Sua Palavra. Não podemos ficar presos ao pecado que nos escraviza e nos distancia da alegria que vem do Senhor.
Peçamos, hoje, a graça de um coração puro, para que as nossas ações interiores e exteriores sejam conduzidas pelo Espírito Santo.
“Senhor, que desça sobre mim a vossa graça e a vossa salvação que prometestes!” (Sl 118,41).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

SEJA TRIGOS E NÃO JOIO

Nós somos como o trigo plantado pelo Senhor, mas estamos rodeados pelo mal. Por essa razão, só vemos a plantação de trigo que está próxima e isso nos dá a impressão de que somos poucos e de que o mal está crescendo. Mas longe de nós existe muito dessas plantações; não as estamos vendo, mas elas são abundantes, embora estejam espalhadas.
Jesus nos explica que nós somos a boa semente e que as más são aquelas que pertencem ao maligno. Infelizmente, as pessoas têm dado entrada para o demônio; algumas por inocência; outras para adquirir bens e riquezas.
Trabalhemos com Deus e para Deus, pois só Ele pode transformar o joio em trigo. Talvez tenhamos joios ao nosso lado, que estão fazendo os outros pecarem. Mas, embora não vejamos, é o Senhor quem impera sobre todo esse “mar de lama”. Ele é vitorioso, mas nós precisamos lutar, fazer a nossa parte. A vitória é certa, mas precisamos nos manter firmes, porque Cristo está no meio de nós.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

UNIDOS EM ORAÇÃO

Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória” (Sl 97,1).
Hoje, vamos nos unir em oração por todos aqueles que sofrem, pela falta de água em muitos lugares do nosso país e no mundo, pelas pessoas da nossa família que estão doentes e também por todos os lugares que estão afetados pela epidemia de ebola.
Em qualquer situação não percamos a fé, pois temos o Senhor que é a nossa vitória e realiza milagres no meio de nós, como nos diz a Palavra: “Tudo é possível ao que crê”(Mc 9,23).
Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago