sábado, 5 de fevereiro de 2011

NOSSA PRIMEIRA VOCAÇÃO

luzia_090309 “O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas. Pois nele vivemos, movemos e existimos” (Atos 17,24.28).
A nossa primeira vocação – não pode ser outra – a não ser amar a Deus de todo coração, buscando uma sublime e profunda comunhão com Ele.
Hoje, nós existimos graças a esse verdadeiro amor de Deus por nós; e nossa felicidade somente será plena quando as nossas vontades passarem a ser de acordo com a vontade do Senhor.
Nós precisamos buscar o Altíssimo em todas as circunstâncias possíveis para que possamos dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gal 2,20).
Nossa vida, nossa família, amigos, alegrias e dores não pertencem a nós, mas sim, a Deus. O Senhor quer ser o único a ser adorado e o primeiro a ser amado por nós, pois Ele o merece. Ele quer todo o nosso amor, adoração, respeito e gratidão porque nos ama infinitamente. Desse modo, ao O amarmos, aprendemos também a amar aos que estão à nossa volta de uma forma inteiramente gratuita.
Que durante este dia nós possamos fazer a experiência de deixar que o amor puro de Nosso Senhor Jesus Cristo consuma o nosso ser. Certos de que o mais nobre dos sentimentos nos sustentará em todos os momentos e em todas as circunstâncias, sejam estas boas ou dolorosas.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

ORAÇÃO DO ROSÁRIO

Mensagem de Nossa Senhora sobre a Oração do Santo Rosário:

 “Rezem o Santo Rosário todos os dias e saibam que todas as vezes que se propõem a rezá-lo, Eu fico ao vosso lado rezando com vocês”. Vejam o poder que tem o Rosário, vejam quantas bênçãos recebem aqueles que me amam de verdade. Propaguem a devoção ao Santo Rosário. Insistam com as pessoas para rezá-lo todos os dias, pois esta é a grande arma concedida pelo Senhor para acorrentar o inimigo. Saibam tirar proveito de tudo que tenho ensinado. Não venho até vós para falar-vos de coisas  vãs e sem sentido. Venho para transmitir-vos as mensagens do Senhor. Venho para ensinar-vos que devem entregar-se a Jesus e mostrar-vos os meios mais fáceis de se alcançar este objetivo.”

Conheça as promessas de Nossa Senhora aos que rezarem o Rosário:

 
1. "Quem me servir constantemente rezando o Rosário , receberá uma graça especial"
2. "Aos que rezarem devotamente o Rosário prometo minha especialíssima proteção e graça"
3. "Será arma poderosíssima contra o inferno , destruirá os vícios , os pecados e abaterá as heresias"
4. "O Rosário fará florescer as virtudes e as obras boas , atrairá as almas copiosas bênçãos de Deus , e substituirá o amor pelas coisas terrenas e mundanas pelo amor de Deus."
5. "A alma que por meio do Rosário recorrer a mim não perecerá."
6. "Todo aquele que rezar devotamente o Rosário contemplando os mistérios , não será oprimido pelas desgraças , não será castigado pelas justiças de Deus e não morrerá de morte repentina , mas se converterá se for pecador , se conservará na graça se for justo e se fará digno da vida eterna."
7. "Os verdadeiros devotos do meus Rosário não morrerão sem antes receber os sacramentos."
8. "Os que rezarem meu Rosário terão em vida na morte e na luz e a plenitude da graça , serão admitidos à participação dos méritos dos santos."
9. "Os devotos do meu Rosário que forem para o purgatório , Eu os libertarei no mesmo dia."
10. "Eles terão grande Glória no céu."
11. "Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido."
12. "Os que propagarem o meu Rosário , serão por mim socorrido em todas as necessidades."
13. "Eu alcançarei de Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham por irmãos toda a corte celeste em vida e na morte."
14. "Todos os que recitam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus Cristo , meu Unigênito."
15. "A devoção de meu Rosário , é uma grande sinal de salvação

VIVA O DIA DE HOJE COM GENEROSIDADE

 
Duas das maiores tentações às quais podemos ceder são as seguintes:  vivermos a partir do passado ou  preocupados com o futuro.
As experiências vividas no dia de ontem ou no ano passado, ou ainda nas últimas décadas, não precisam determinar o que eu preciso viver no dia de hoje. ” A cada dia basta o seu cuidado” diz o Evangelho. Cada dia é uma nova construção pautada de escolhas, de gestos, de atitudes que podem me fazer feliz naquele dia, e isto basta. O passado faz parte de nossa história e é enevitável que ele venha à tona e que lembranças boas ou más queiram influenciar naquilo que devemos viver no hoje. Mas este passado não pode se tornar determinante de nossos comportamentos no hoje de cada dia. É necessário integrar o passado na nossa história atual, pois sempre colhemos frutos vivenciais que agregam experiência e maturidade no hoje. Corrigir erros cometidos, por exemplo, ou mudar rotas de vida que notamos estarem no caminho contrário à felicidade, ou ainda rever posições e fazer coisas que gostaríamos de ter feito e nos omitimos. Amar mais hoje do que ontem é uma boa medida para quem amadureceu na integração do seu passado vivido.
O hoje precisa ter base sólida de valores para me fazer feliz, e é a Palavra de Deus, recebida e acolhida até o dia de hoje, que pode nos dar esta base, estes valores. Cristo é a Palavra viva de Deus e seus ensinamentos, sua vida e exemplo são esta base sólida que permite a cada dia a vivência de uma novidade, que traz felicidade. Sem esta base ou longe dela somos escravos de um passado que muitas vezes não foi bom. Se a pessoa humana integra o seu passado, como experiência de crescimento e vive o dia de hoje pautado nos valores da Palavra de Deus, estará bem próximo de sua realização.
O outro ponto é quando se vive o dia de hoje preocupado com o futuro, com aquilo que ainda não temos a possibilidade de viver, pois só o faremos quando ele chegar. “O futuro a Deus pertençe” diz o ditado popular, e as vezes isto é verdade. Mas cada um de nós pode, no hoje bem vivido, estar construindo um futuro melhor. Isto não implica em querer antecipar as preocupações do futuro para o dia de hoje, mas implica, repito, em viver o hoje bem vivido, com significado, com amor. A ansiedade e a angústia por querer que algo aconteça logo, pode levar muitos a viverem péssimamente o dia de hoje, por causa daquilo que é incerto, o futuro. Para o futuro existem duas hipóteses: acontecer ou não acontecer, dar certo ou não dar certo, ocorrer ou não ocorrer. As coisas mudam muito rapidamente e aquilo que hoje é para nós um sonho que pretendemos realizar no futuro, amanhã pode se diluir em outro sonho mais agradável, ou podem acontecer outros fatores que não dependem de nós, que podem alterar totalmente o nosso futuro. O segredo é ter sempre um sonho, mas este precisa ser flexível, aberto a mudanças, porque se eu tenho sonhos ou projetos para o meu futuro rígidos e inflexíveis posso viver a vida inteira frustado por não realiza-los, sem desfrutar o que a vida me ofereçe para viver hoje.
Se formos generosos conosco mesmos e com as pessoas com quem convivemos no dia de hoje, poderemos viver bem este dia, e  o futuro nos responderá com a mesma generosidade.
Sem se preocupar com aquilo que a Providência Divina reserva para nós, sem esquecer o quanto fomos ajudados por Ela no passado, aproveitando os erros como alavanca que nos impulsionem para ser pessoas melhoradas vamos viver bem este ano, vivendo bem o dia de hoje, com generosidade. Madre Tereza é modelo de generosidade, e a cada dia pode ser feliz, pois encontrou o seu verdadeiro sentido no amor, na doação de sua vida aos outros.
Deus te abençoe. Diácono Paulo Lourenço