quarta-feira, 28 de novembro de 2012


PARA QUE SOFRER SOZINHO ?

“Naquele dia em que gritei , vós me escutastes, ó Senhor” (Sl 137).
Como o salmista, ao longo de todo este dia, lancemos um grito ao Senhor, em todas as circunstâncias. Talvez até achemos que somos capazes de resolver todas as coisas sozinhos, mas é um engano pensarmos assim. Precisamos e dependemos do auxílio do Senhor.
“Naqueles dias, a Rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor. Prostrou-se por terra, desde a manhã até o anoitecer, juntamente com suas servas, e disse: Deus de Abrãao, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor” (Ester 4,17).
A nossa atitude precisa ser também como a da Rainha Ester que, em meio ao perigo, buscou refúgio no Senhor e não nas coisas, nas pessoas e nos bens que possuía, muito menos nas suas próprias forças, porque o único auxílio eficaz para a nossa vida é o que vem do Senhor.
Aconteça o que acontecer, neste dia de hoje, lancemos um grito ao céu: “Senhor, salva-me, livra-me do mal”.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago



ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos 

Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém

SÓ O SENHOR PODE MUDAR NOSSAS VIDAS

Às vezes pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para só depois se aproximarem de Deus, mas o que ocorre é o contrário: primeiro é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Ele perseguia os cristãos e os odiava. Então Jesus apareceu diante dele no caminho de Damasco; depois disso, o ódio desapareceu e de perseguidor passou a ser o grande pregador de Cristo, indo às sinagogas – e a muitos outros lugares – para falar do Senhor e desafiar os doutores da lei. 

Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será totalmente transformada. Por isso, deixe-O entrar em seu coração, assim como fez com Paulo.

Reze comigo:

"Jesus, entre, tome conta da minha vida e a mude. Eu me entrego, retiro as minhas resistências; eu não vou resistir mais. Eis-me de volta, Senhor: sujo, esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como o pai recebeu o filho pródigo: com alegria, com abraço, com festa. O Seu filho voltou. Eu estava morto e o Senhor me ressuscitou. Muito obrigado"

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

PEÇA A GRAÇA DE UM CORAÇÃO ORANTE

Cada um de nós tem um coração de oração que precisa ser trabalhado, desenvolvido para crescer no dom da oração. Este trabalho consiste num acolhimento da graça de Deus.

O coração de oração não é algo que vamos comprar com os nossos esforços, mas que vamos acolher com a nossa liberdade. Este coração orante vai se realizando na nossa história. É um exercício contínuo e assíduo. É um trato de fidelidade e sinceridade com Deus.

Quanto mais buscamos a Deus, mais nos relacionamos com Ele na nossa liberdade, na nossa fragilidade, nos deixando ser seduzidos por Seu amor e, mais nosso coração abre espaço para uma linda intimidade com Ele.

Essa intimidade com o Senhor vai acontecendo no decorrer da nossa caminhada de amor e fidelidade. É vontade d'Ele que essa graça aconteça, a graça de um coração repleto do amor de Deus!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

TOMAR DECISÕES


Quem já não sentiu alguma dúvida a seu próprio respeito, em relação a determinadas decisões? Quantas vêzes nestas horas perguntamos: "E se eu tivesse feito de outra maneira?" Com isso somos inundados pela sensação de fracasso. Neste momento existe o risco de imaginar que somos incapazes de reagir. Não deixe estes e outros sentimentos de inferioridade neutralizarem a sua capacidade para lidar com a
 situação. Deus colocou em você todas as possibilidades de que você necessita para não se deixar abater. Aprenda a acreditar em você, como Deus acredita. Ontem, talvez as coisas não correram como você esperava. Hoje é um novo dia, cheio das oportunidades de Deus. Guarde em seu coração as palavras de 2Tim 1,7: "Pois Deus, não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria."

Senhor Deus, neste novo dia,
ensina-me a reconhecer a Tua presença,
e as oportunidades para eu ser feliz.
Quero aprender a reconhecer as Tuas maravilhas,
e não permitir que nenhum sentimento de derrota me domine. Amém!!

Padre Alberto Gambarini