quinta-feira, 1 de agosto de 2013

QUE ALEGRIAS IRMÃOS


Ver A beleza do Agir de Deus, que Chama Homens com diferentes característica para cada Tempo é o “Kairos” de Deus, de acordo com as necessidades... e não há diferenças entre eles pois são Homens Ungidos e que conduzidos pelo Espírito Santo Age de acordo com as necessidades dos tempos.
♥Então amados, não podemos dizer que esse ou aquele É melhor... Todos deram suas contribuições segundo os desígnios de Deus, são os guerreiros que nos inspiram a Ter Esperança, Fé e acreditar na vida... 

Viva a Nossa Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica!
♥Oh! Mãe...! E que cuida de seus filhos... Ave Maria cheia de graça...
DEUS OS ABENÇOE!!!

A SUBLIMIDADE DE CRISTO

A Via-sacra na JMJ Rio2013 foi uma obra-prima
A Jornada Mundial da Juventude nos reservou muitas alegrias e até surpresas. O Papa Francisco mostrou-se um pastor profundamente sintonizado com o povo. Sua alma fala com a multidão com a leveza espontânea de um pai amado pelos seus filhos. Cumpriu a vontade de Jesus que queria que São Pedro “confirmasse seus irmãos na fé” (Lc. 32,22). O que se pôde observar é que o centro de seus interesses não era a sua própria pessoa, mas a juventude e o povo em geral. A esses ele queria dar o testemunho de sua vida cristã, totalmente voltada para Cristo.

Embora tivéssemos tido muitos momentos de grande significado nesta Jornada Mundial da Juventude, quero destacar, no entanto, apenas um que, foi um ponto alto de tudo que se viu. Trata-se da Via-sacra do jovem. Estamos diante de uma representação teatral moderna, fiel à figura central que é Cristo, cujo fulgor atingiu uma expressão mundial. Em qualquer lugar do planeta, a encenação pode ser considerada uma obra-prima. 

A peça manteve-se dentro da mais sadia tradição, mas, ao mesmo tempo, se encarnou no mundo moderno. Mostrou toda a grandiosidade do Filho de Deus, cujo sacrifício se mostrou o centro da história mundial. A execução do gesto de solidariedade do Salvador provocou profundas emoções em todas as pessoas que viram a Via Crucis ao vivo ou acompanharam pela televisão.

O profundo silêncio da multidão vem comprovar que só Deus satisfaz a alma humana. Já nos dizia o salmista: “Eu digo ao Senhor: só tu és o meu bem” (Sl 16,2). Isso não elimina a necessidade de nos voltarmos para tantas atividades humanas, quais sejam as econômicas, as políticas, as científicas... Elas fazem parte da vida do ser humano, mas não convém que ocupem o centro do coração. Este queremos reservar Àquele que é o nosso mais fiel amigo: Cristo. Diante d'Ele, todos os heróis humanos perdem o brilho. Ele nos ajuda sem nos substituir. Ele nos faz propostas sem sequestrar nossa liberdade. Sua presença na vida é estimulante. Ele não é "pé no freio", mas proposição de nobres ideais.

Um jovem diante de Jesus exclamou: “Cristo é demais!”. Os jovens vibram com Ele. Mas o Senhor também rejuvenesce o coração de qualquer ancião. 

Dom Aloísio Roque Oppermann, scj 

HÁ QUEM DIGA QUE HOJE O CASAMENTO ESTÁ FORA DE MODA

 Há quem diga que hoje o casamento está “fora de moda”; Está fora de moda? Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é “curtir” o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, “para sempre”, uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E também tenham a coragem de ser felizes!"
(Papa Francisco)

PALAVRAS DE SÃO MIGUEL ARCANJO





Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás. Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvida pelo amor, saúde, prosperidade. Faça essa mesma oração pedindo que São Miguel acompanhe sempre seus familiares livrando de todos os perigos. Amém, Amém e Amém!!!

TUDO QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO CREDE QUE TENDES RECEBIDO

Costumamos nos dirigir a Deus pedindo o que necessitamos. Jesus nos ensinou a pedir e prometeu que seríamos atendidos se tivéssemos fé. No evangelho de Marcos 11,24 da bíblia Ave Maria lemos: “... tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado... “.

Então por que não recebemos, algumas vezes, aquilo que tanto desejamos? Deus nunca fica invisível as nossas necessidades, Ele cuida de nós, constantemente, com o seu amor de Pai que só deseja o melhor para seus filhos.

Quando não recebemos exatamente o que pedimos, não é porque Deus se negue a nos ajudar, mas sim porque, em Sua infinita sabedoria, Ele sabe que nem sempre o que pedimos é o melhor para nós.

Saiba que nenhuma oração fica sem resposta, Ele sempre dá o que julga ser melhor para cada um dos seus filhos. Se Deus permite o sofrimento, isso não significa que Ele o deseje. Ele pode transformar a realidade, mas não é culpado de nossos males. Os culpados somos nós mesmos. Lembre-se sempre, Deus nos criou livres por isso temos de responder pelos nossos atos.

Mesmo naquele sofrimento que parece não ter razão de ser, existe alguma coisa a aprender.As decepções como as alegrias, fazem parte da vida, e nem sempre precisam depender da vontade ou interferência de alguém. É preciso mudarmos as atitudes. As nossas ações devem revelar nossa fé em Deus.

Diante de uma dificuldade, imploremos sua ajuda, na alegria, manifestemos nossa gratidão, se pecamos, então peçamos perdão.
Deus está sempre conosco, sempre quer o nosso bem e nossa felicidade. Quem consegue acreditar nisso e confiar plenamente, passa a se sentir bem e a enxergar as realizações de Deus em sua vida independente do que pediu.

Que possamos aprender a confiar as nossas necessidades a Deus, é o tempo propício, não deixe para depois. Deus nos ama e não está alheio a nenhum dos nossos pedidos.

Senhor, vós sois o amor,
a misericórdia e o perdão.
Dá-nos sabedoria para nunca vos ofender e
que saibamos recorrer sempre ao
vosso poderoso amparo.
Dai a todos a graça do Teu imenso amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

QUE O ESPÍRITO SANTO NOS TRANSFORME PROFUNDAMENTE !

Ao longo da nossa caminhada, passamos por muitas situações difíceis e guardamos, no coração, as emoções reprimidas, os medos, as críticas… Isso faz de nós pessoas desconfiadas. Para tudo nós já temos uma resposta pronta e ficamos sempre na defensiva.
Quantas vezes repreendemos as pessoas em nosso íntimo? Imaginamos situações, por meio das quais humilhamos os demais, tentando mostrar para nós mesmos que estamos certos, que somos melhores. Precisamos nos abrir ao amor de Deus para que a vida nova brote dentro de nós.
Jesus está insistindo conosco: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor” (João 15,9-10).
Permita que o Espírito Santo remexa no mais profundo do seu ser e o transforme por dentro e por fora.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago