terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A MÁGOA E O RANCOR VERDADEIRA PRISSÃO

A mágoa, rancor ou sentimento de culpa são uma verdadeira prisão. Na realidade, significa em continuar sofrendo por aquilo que já passou. É verdade que não temos uma borracha para apagar da memória o mal que nos fizeram ou o erro cometido. Entretanto, ficar remoendo as más recordações do passado é continuar sofrendo. Sofrer por aquilo que já passou é inútil. É importante tomar a decisão de permiti
r que Deus coloque a sua graça na ferida, e assim seremos capazes de superar a dor do passado. Não se trata de algo fácil, mas é a melhor de todas as decisões. Este é o conselho de São Paulo em

Flp 3,13: "prescindindo do passado e atirando-me ao que me resta para a frente...".

Senhor, renova minha mente dando-me pensamentos novos, os teus pensamentos. Coloca o remédio do Teu amor nas minhas feridas emocionais do passado. Ajada-me a não ficar remoendo o passado. Amém

Padre Alberto Gambarini

AMAR E REZAR É O SEGREDO DOS SANTOS


Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras" (Mateus 6,7).

O Senhor nos ensina como nos dirigir ao Pai. Rezar não é citar fórmulas, multiplicar as palavras e os pedidos, mas acima de tudo, abrir o coração e falar ao Senhor. É no recolhimento – no silêncio – que encontramos com o Senhor por meio da oração e da adoração.

Muitas vezes, até que o Senhor nos atenda, é preciso "bater na mesma tecla", insistir na mesma oração e acreditar que, no momento certo, a Divina Providência acontecerá em nossa vida.

O primeiro ensinamento de Jesus com relação à oração foi chamar a Deus de Pai: "Que não se faça a minha vontade, mas a sua". Que não aconteça como eu quero, mas como Deus quer. Cristo nos ensina a bendizer o nome do Senhor. É preciso rezar o Pai-Nosso, assim como outras orações, não como uma simples repetição de palavras, mas meditando cada palavra com muito amor, sabendo e saboreando o que estamos rezando. É a oração completa, nela contém toda a graça do nosso crescimento espiritual.
Rezar e amar; amar e rezar é o segredo dos santos.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DEUS NOS COMPREENDE SEMPRE


Há momentos na vida, nos quais nem nós mesmos somos incapazes de compreender o que se passa no nosso interior. Quando nos sentimos assim, parece que uma inquietação toma conta do nosso coração, mas, de forma alguma, devemos nos desesperar; ao contrário, lancemo-nos inteiramente nos braços do Pai e rezemos com confiança:
“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe, penetrais meus pensamentos. Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda” (Sl 138, 1-4).
Agradeçamos ao Senhor, na certeza de que a Sua bondade nos fortalecerá e nos conduzirá por um caminho seguro.
Jesus, eu confio em Vós.
Luzia Santiago

CADA UM DE NÓS É UMA UNICA PESSOA

Cada um de nós é a única pessoa que pode fazer com que nos sintamos bem ou mal, que possamos ter esse sentimento de ser um vencedor ou perdedor diante da vida.Mais nada e nem ninguém no mundo tem esse poder. Mesmo quando somos amados, desejados, se não nos amarmos, tudo o resto de nada nos ajudará. Pouco importa o que nos acontece ou o que alguém nos possa dizer, pois não será isso que fará com que nos sintamos mal ou bem conosco próprios. O primeiro passo para a felicidade esta em reconhecer o próprio valor de filhos de Deus. Fomos criados a Sua imagem e semelhança para viver a benção da felicidade. Não podemos nos sentir nem melhores e nem piores de ninguém, cada pessoa é especial. E o motivo é um só: Deus habita em nós. Tome a decisão de ser feliz!

Repita ao seu coração e mente:

"Com a ajuda da graça de Deus não vou deixar o meu humor ou de outras pessoas impedir a minha decisão de ser feliz". 

Padre Alberto Gambarini

A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTA A TODO INSTANTE


A graça divina se manifesta em nossa vida a todo momento, por isso precisamos ter um coração agradecido. Um dos segredos para vivermos bem a vida, e confiarmos sempre na misericórdia de Deus, é: “Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito” (I Ts 5,18).
É certo que, ao longo do dia, acontecem situações que despertam o pior de nós, mas elas não podem determinar as nossas atitudes, ao contrário, precisamos fazer o exercício de sempre dar uma resposta diferente, por isso, supliquemos o auxílio do Espírito Santo, que se compadece sempre das nossas fraquezas.
Vinde Espírito Santo, vinde com força, vinde com poder!
Luzia Santiago