segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTAMOS EM TEMPO DE TER ACESSO Á SABEDORIA DE DEUS


Estamos em tempos messiânicos, estamos em tempos de unção, tempos em que o Pai quis que o Espírito derramado sobre Jesus escorresse sobre nós. E esse Espírito nos é dado agora para fazer-nos participar da plena unção de Cristo. O fervor na oração e o gosto pela Palavra são demonstrações de que já experimentamos o poder de Deus. E agora o Senhor quer que experimentemos também a sabedoria, porque Jesus é a Palavra do Pai, o Verbo do Pai, a sabedoria do Pai.
Muitos exegetas mostram que tudo aquilo que se diz no Antigo Testamento a respeito da sabedoria refere-se diretamente a Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a sabedoria do Pai, a sabedoria encarnada. E Deus quer fazer de nós partícipes dessa sabedoria disposta em favor da redenção do humano.
Estamos em tempo de ter acesso à sabedoria que Deus incute em nosso coração: "Incutir-lhe-ei a minha lei, gravá-la-ei em seu coração" (Jeremias 31, 33). Temos de entender não com o coração físico nem com o coração como sede dos sentimentos, mas com o coração bíblico, que significa o centro, o mais profundo do nosso ser. Aqui o Senhor semeia Sua sabedoria.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NOSSA SENHORA DA SALETE

 
Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) é o nome dado à Santíssima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salete, Isére, nos Alpes franceses. Nossa Senhora terá alegadamente aparecido a 19 de Setembro de 1846 a duas crianças, Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos.
O culto a Nossa Senhora de La Salette floresceu no século XX e, assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), continua a ser uma das mais famosas aparições marianas da idade moderna. Tem fortes ligações com essas duas aparições através da linha do tempo do segredo de La Salette e da confirmação em Fátima das recomendações de Lourdes.