quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


NO NOME DE JESUS ORAÇÃO CONTRA A REVOLTA



Senhor nós queremos neste momento louvar e exultar em Teu Santo Nome e Te agradecer Senhor por tudo que tem feito nas nossas vidas e colocar em Tuas mãos todas as pessoas que neste momento estão envolvidas com algum sentimento de revolta.
Talvez Senhor por alguma contrariedade, algum trauma ou decepção, por algo que tenha acontecido e que tenha lhe causado tamanha dor.
Mas este sentimento não provém de Ti e pode estar perturbando a vida de Teus Filhos, por isto em nome de Jesus nós clamamos aquele que tem o poder para transformar qualquer situação de tragédia em uma grande benção.
Pedimos agora oh Pai em nome de Jesus tira toda esta revolta e traga uma paz, aquela que excede o  entendimento , que só o Senhor pode nos dar em nome de Jesus. Amém!
Padre Marcelo Rossi

TEMPO DE CALAR E AMAR

O mundo vem sendo tomado de tal maneira pela iniquidade e pela indiferença religiosa que, por conta disso, Deus escolheu para a nossa geração a misericórdia. Ele é o Pai das Misericórdias. Nós todos somos chamados a usar de misericórdia para com os demais. Você precisa amar os seus e seja quem for que esteja no caminho errado. E como é duro amar uma pessoa assim, não é mesmo?! Mas é preciso buscar de misericórdia para amá-la pedindo essa graça ao Espírito Santo de Deus. 

Talvez você esteja muito machucado com situações e atos que não condigam com sua vontade, mas mesmo assim precisa ter gestos de amor com quem os pratica. Usar de amor e misericórdia não significa que devamos cruzar os braços, mas agir cheios de ternura. Nesse processo, muitas vezes, não seja preciso falar, mas calar; pois talvez já tenhamos falado demais, por isso talvez seja hora de nos calar e nos encher de esperança, de gestos de amor e carinho. Sempre orando sem cessar.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ESPIRITUALIDADE CRISTÃ E QUALIDADE DE VIDA

Uma vida com qualidade exige de todos nós uma vivência espiritual

Quando falamos em qualidade de vida, logo nos lembramos de uma alimentação saudável, exercícios, noites de sono bem dormidas e outras centenas de métodos que visam cuidar da pessoa de um modo que possa viver mais e melhor. Mas onde entra a espiritualidade cristã dentro do contexto da qualidade de vida?

Hoje, o ser humano é visto como um todo. Não somos um compartimento com gavetas diferenciadas. Tudo o que faz parte de nós compõe aquilo que somos. E a espiritualidade está presente naquilo que faz parte de nossa existência em sua totalidade.

Quando descuidamos da alimentação, o nosso corpo, as nossas emoções, o nosso humor, o nosso sono, a nossa autoestima, o nosso desempenho no trabalho, as nossas motivações respondem de maneira negativa. O mesmo processo acontece quando descuidamos de nossa espiritualidade. Todo o nosso ser responde negativamente. 

Uma qualidade de vida saudável também exige que a espiritualidade seja cuidada. Muitos adentram em complexos processos de depressão sem saber o real motivo desse estado negativo que, aos poucos, vai se enraizando na vida. Em muitos casos, alguma área social, psicológica ou espiritual sofreu algum abalo. Além do acompanhamento médico e psicológico, faz-se necessário que o paciente também ajude a si mesmo. É neste momento importante do processo de cura que a espiritualidade ocupa uma importante função. 

Uma vida com qualidade exige de todos nós uma vivência espiritual saudável e equilibrada, na qual possamos cuidar de todos os outros aspectos que nos compõe, sem deixarmos de lado nenhum deles, incluindo nossa espiritualidade. 

Adquirimos uma qualidade de vida espiritual saudável quando reservamos um tempo para a nossa oração diária. A oração nos devolve a paz e nos coloca em contato com nossa própria alma e com Deus já presente nela. Silenciosamente, o Senhor vai transformando o nosso interior para que o exterior seja um reflexo daquilo que foi sendo cultivado nos tempos sagrados reservados para o nosso crescimento na fé, na esperança e no amor. 

A espiritualidade somente é saudável quando é vivenciada com equilíbrio. Tudo o que foge ao equilíbrio torna-se espiritual e psicologicamente perigoso. O trabalho, o esporte, o lazer, a diversão, o descanso, a participação na vida de comunidade são importantes para o nosso crescimento humano, social, mental e espiritual. E em todos estes ambientes a espiritualidade deverá estar presente. A experiência de Deus que trazemos gravada em nossa alma não fica isolada das outras experiências da vida, mas as potencializa. 

Quem separa a vida social da experiência espiritual que traz em si, perde-se nos territórios de sua própria alma. O equilíbrio entre a vida e a fé não são motivos para nos afastar das diferentes realidades que nos interpelam. Uma vida espiritual madura, sadia e equilibrada abre-nos um caminho de paz que é trilhado a partir das experiências de fé que estão sendo cultivadas em nosso próprio coração. 

Quem descobriu na espiritualidade um jeito maduro de ser mais humano e divino, encontrou em si mesmo o segredo do amor de Deus que em nós equilibra todos os aspectos da vida.
Padre Flávio Sobreiro

ANUNCIEMOS COM INTREPIDEZ A PALAVRA DE DEUS

Não podemos nos esquecer de que somos um povo semente para evangelizar o mundo pagão em que vivemos. Não preciso falar dos meios de comunicação, dos jornais, revistas e de toda corrupção e depravação a que chegou o nosso mundo. E de como a nossa família é atingida! Quantos filhos chorando pela situação de seus pais! E quantos pais chorando pelos filhos! 

Meus irmãos, como evangelizar este mundo de mentalidade pagã? Deus nos deu os meios e já faz mais de 45 anos que Ele derramou o Espírito Santo sobre a Igreja Católica [surgimento da RCC]. João Paulo II chamou isso de "uma nova primavera para a Igreja".

Peçamos ao Espírito Santo: "Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o DESASSOMBRO anunciem a vossa Palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!" (Atos 4,29-30).

O que aconteceu com eles? "Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com INTREPIDEZ a Palavra de Deus" (Atos 4,31).

Vinde, Espírito Santo!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova