quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SANTA TERESINHA


TROPEÇAR NA VIDA ,CAIR, FAZER A EXPERIENCIA DA DIFICULDADE FAZ PARTE DO SER HUMANO

Tropeçar na vida, cair, fazer a experiência da queda diante das dificuldades é algo que faz parte do ato humano de existir. Mas, uma coisa diferencia o homem de fé daquele que não a possui. Um cai e reclama da queda o outro que é detentor de uma fé verdadeira sabe que, mesmo caindo, pode e deve reerguer-se, aprendendo daquele momento uma lição de vida. 

Em Romanos 10,13 lemos; “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, portanto não nos é permitido temer os tropeços da vida, temos um a salvação para todos os nossos problemas, quando depositamos em Deus a nossa fé. Por mais difícil que seja o caminho por onde costumamos passar, é preciso lembrar que Deus é o nosso refugio e fortaleza, nossa verdadeira ancora, sem Ele nada somos. 

Quando a tristeza por qualquer motivo quiser se abater sobre seu espírito, levante-se e vá até a janela e sinta a vida que corre lá fora: as árvores carregadas de frutos, as plantas oxigenando o ar que você respira, o céu azul ou estrelado, é a vida alegre de uma natureza que foi feita inteira para você. As vezes basta um simples sorriso seu para curar uma dor, cicatrizar uma ferida, alegrar o seu coração e te colocar de volta no caminho de Deus. Tenha coragem, invoque o nome do Senhor e tome posse das graças que Ele tem reservado para você.

Meu bom Senhor, que saibamos contar os nossos dias e bem administrá-los, privilegiando sempre as coisas que não passam. Fica conosco e dá-nos o sabor pelas coisas do espírito.
Amém

Padre Alberto Gambarini

É PRECISO TER CORAGEM DE VENCER O RESSENTIMENTO

O perdão só não acontece, porque não estamos dispostos a perdoar: conseqüentemente, não estamos dispostos a receber o perdão.
Se jogarmos um cantil fechado no mar, depois de um mês, ou até depois de cem anos, ele estará vazio: não entra nenhum pouquinho de água. Com toda a água do oceano ao seu redor, durante todo este tempo, o cantil poderia se encher, transbordar; mas isso não acontece, porque ele está fechado. 
Se o cantil estivesse aberto, em questão de segundos, estaria cheio de água.
Precisamos estar com o coração totalmente aberto para que o perdão flua abundantemente. 
É preciso ter a coragem de vencer os ressentimentos, as mágoas, os rancores, a raiva. É necessário romper com todos esses sentimentos negativos. Eles geram doenças, geram morte.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção NovRECISO

CORAÇÃO DE CRIANÇA

“As grandes audácias são sempre das crianças. Elas nos surpreendem com as suas perguntas, com as suas respostas e com as suas ações. O próprio Senhor vai nos dizer que, para entrarmos no Reino dos Céus, precisamos ser como as crianças.
Sendo crianças, não tereis mágoas, pois elas esquecem depressa os desgostos para voltarem aos seus divertimentos habituais. Por isso, com esse abandono, não tereis que vos preocupar, pois descansareis no Pai.
São muitas pessoas que vivem constantemente estressadas, porque perderam a simplicidade das crianças. Não queiras ser grande. Criança, criança sempre, ainda que morras de velho.
Quando uma criança tropeça e cai, ninguém estranha; seu pai se apressa a levantá-la. A nossa experiência cotidiana está cheia de tropeços e quedas. Que será de nós se não formos cada vez mais criança? Não queiramos ser grandes, mas meninos, para que, quando tropeçares, a mão de Deus nosso Pai nos levante” (Beato José Maria Escrivá).
Peçamos a Jesus, neste dia, a graça de termos um coração de criança.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

BASTA UMA PALAVRA

Escutamos muitas coisas ao longo do dia que geram as mais diferentes reações e sensações em nós. Muitas vezes nos apercebemos meio inquietos e angustiados, mas não sabemos a causa. Nem tudo o que escutamos nos edifica e ao longo do dia os efeitos colaterais nos atingem e minam nossas forças.
Para nos preservarmos destes males, peçamos hoje a Jesus que purifique com o seu sangue os nossos ouvidos e peçamos ao nosso anjo da guarda que afaste de nós todas as pessoas portadoras das más notícias e aproxime-nos das portadoras das boas notícias, para que sejamos curados de todos os males, pela força da palavra de Deus: “Mas ordena com a Tua palavra, e o meu empregado ficará curado” (Lc 7,7b).
Rezemos esta oração ao longo deste dia: “Senhor, eu não sou digno(a) de que entres em minha morada” (Lc 7,6c), mas dizei uma palavra e serei salvo(a).
Luzia Santiago