quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TROPEÇAR NA VIDA ,CAIR, FAZER A EXPERIENCIA DA DIFICULDADE FAZ PARTE DO SER HUMANO

Tropeçar na vida, cair, fazer a experiência da queda diante das dificuldades é algo que faz parte do ato humano de existir. Mas, uma coisa diferencia o homem de fé daquele que não a possui. Um cai e reclama da queda o outro que é detentor de uma fé verdadeira sabe que, mesmo caindo, pode e deve reerguer-se, aprendendo daquele momento uma lição de vida. 

Em Romanos 10,13 lemos; “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, portanto não nos é permitido temer os tropeços da vida, temos um a salvação para todos os nossos problemas, quando depositamos em Deus a nossa fé. Por mais difícil que seja o caminho por onde costumamos passar, é preciso lembrar que Deus é o nosso refugio e fortaleza, nossa verdadeira ancora, sem Ele nada somos. 

Quando a tristeza por qualquer motivo quiser se abater sobre seu espírito, levante-se e vá até a janela e sinta a vida que corre lá fora: as árvores carregadas de frutos, as plantas oxigenando o ar que você respira, o céu azul ou estrelado, é a vida alegre de uma natureza que foi feita inteira para você. As vezes basta um simples sorriso seu para curar uma dor, cicatrizar uma ferida, alegrar o seu coração e te colocar de volta no caminho de Deus. Tenha coragem, invoque o nome do Senhor e tome posse das graças que Ele tem reservado para você.

Meu bom Senhor, que saibamos contar os nossos dias e bem administrá-los, privilegiando sempre as coisas que não passam. Fica conosco e dá-nos o sabor pelas coisas do espírito.
Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário