segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NOSSA SENHORA DAS DORES

Hoje é o dia da solenidade de Nossa Senhora das dores. Rezemos juntos pedindo vossa intercessão sobre as nossas dores, para sejamos sustentados por sua sabedoria de ficar de pé diante da cruz e do sofrimento, e assim ter entendido a vontade de Deus:
Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos. Ó Mãe das dores e rainha dos mártires, que tanto sofreste ao ver Vosso Filho flagelado, escarnecido e morto para me salvar, acolhei minhas preces nesta novena. Mãe amável, concedei-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida. Nossa Senhora das Dores, que estiveste presente no calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja também presente nos meus calvários. Eu vos suplico esta graça que tanto necessito. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar. Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar. Mãe das dores envolva-me em Teu sagrado manto e ajuda-me a passar pelo vale de lágrimas

Maria, nossa Mãe querida, tomai-nos pela mão e nos conduzi a Deus.Ficai conosco em todos os momentos, pois o vosso amor materno é para sempre.Nas horas difíceis, sede nossa Protetora, nos sofrimentos, sede nosso Socorro

QUEM É COMO DEUS?

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.

O SENHOR É O NOSSO SUSTENTO

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou de suas angústias” (Salmo 107,13).
Em meio aos problemas, é preciso ser perseverante na oração, ter fé que o Senhor nos vê e não é indiferente a nós; ao contrário, é Ele quem nos sustenta em todos os momentos da nossa vida. Por isso, não podemos desistir diante das dificuldades que passamos.
“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará”” (Santa Tereza de Ávila).
Peçamos a Jesus que nos conduza com a Sua graça ao longo deste dia.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

POR QUE TENHO DE CARREGAR A CRUZ ?

Você precisa se dispor a não mais rejeitar a salvação e, a partir dessa decisão, fincar a cruz de Cristo na sua vida, nos seus afetos, na sua vontade rebelde, no seu corpo que procura prazer a qualquer custo.
Verdadeiramente traga sua cruz com você! Ela não é simplesmente um sinal. O mais importante é ela estar fincada em seu interior e você assumir a salvação de Jesus.
Você precisa entronizá-la na sua casa, no seu casamento. Mesmo que o seu cônjuge não queira saber de nada disso, a cruz de Cristo estará fincada em seu lar e o efeito dessa graça chegará ao casamento de vocês. Da mesma forma, se algumas pessoas de sua família estão distantes de Deus e se perdendo, entronize a cruz de Cristo na vida delas, porque chegará o dia em que elas vão se render à salvação.
Entronize a cruz de Cristo na sua vida
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova