quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SÃO BERNARDO ,HOMEM DE ORAÇÃO

Com muita alegria celebramos a santidade do abade e doutor da Igreja: São Bernardo. Nascido no Castelo de Fontaine em 1094, perto de Dijon (França), pertencia a uma família nobre, a qual se assustou com sua decisão radical de seguir Jesus como monge cisterciense.
São Bernardo é considerado pela Família Cisterciense um segundo fundador, pois atraía a tantos para a Ordem, que as mães e esposas afastavam os filhos e maridos do santo; tamanho era real o poder de atração de Bernardo que todos os irmãos, primos e amigos o seguiram. Homem de oração, destacou-se como pregador, prior, místico, escritor, fundador de mosteiros, abade, conselheiro de Papas, Reis, Bispos e também polemista, político e pacificador.
Aconteceu que São Bernardo, mesmo sendo contemplativo, entrou no concreto da realidade da sua época, a ponto de participar de várias polêmicas internas e externas da Igreja da época.
No ano de 1115, o seu abade Estevão mandou-o com doze companheiros fundar, no Vale do Absíntio, aquilo a que São Bernardo chamou Vale Claro (Claraval). Do Mosteiro de Claraval, o santo irradiava a luz do Cristianismo, isto também pelos escritos, como o Tratado do Amor de Deus e o Comentário ao Cântico dos Cânticos; a invocação é fruto de sua profunda e sólida devoção a Nossa Senhora: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria”. Pela Mãe do Céu, foi acolhido na eternidade em 1153.
Escreveu numerosas obras, milhares de cartas, mais de 300 sermões; interveio em todas as disputas doutrinais, em todas as grandes questões religiosas e seculares da época. Por ordem de tempo, considera-se o último dos Padres da Igreja. Um seu editor, falecido em 1707, Mabillon, escreveu sobre ele: “É o último dos Padres mas iguala os maiores”.
São Bernardo, rogai por nós!

A PALAVRA DE DEUS NOS DIRECIONA , CURA, LIBERTA, RESTAURA

Jesus alimenta o povo com a Palavra de Deus, que consola, conforta, anima, orienta, direciona, cura, liberta, restaura e faz novas todas as coisas. 
Jesus encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes” (Mateus 14, 14)
Jesus partiu de uma barca para se retirar a um lugar deserto, afastado, não porque Ele quer correr das pessoas e se afastar delas; pelo contrário, Ele quer ser o alimento para elas, por isso Ele se afasta para se alimentar e se saciar da presença e da comunhão com o Pai. Essa comunhão só acontece quando Jesus se retira para a solidão, para o deserto, para o monte, para o lugar da oração.
Se nós quisermos ser alimento uns para os outros, nós precisaremos primeiramente ser alimentados e saciados pelo Senhor. Para isso, nós precisamos muito dos momentos de oração, de espiritualidade, de retiro, de estar a sós com Deus para sermos saciados e para que, desse modo, possamos saciar os outros.
Jesus vê uma multidão sedenta, faminta, enferma, carente e é movido por uma profunda compaixão. Só quem entra no interior de si mesmo percebe suas próprias misérias e é capaz de ter também misericórdia e compaixão do sofrimento, da dor e da miséria alheios. Quem não se conhece não é capaz de conhecer ninguém, nem de amar e ajudar a quem mais necessita.
Jesus, por conhecer o Seu interior e o alimentar com a presença divina do Pai, vai também cuidar daquela multidão. Primeiro com o Pão da Palavra, a Palavra que consola, conforta, anima, orienta, direciona, cura, liberta e restaura. A Palavra que faz novas todas as coisas. É com essa Palavra que Jesus alimenta o Seu povo, é com essa mesma Palavra que precisamos nos alimentar e alimentarmos uns aos outros.
Há muitas pessoas desanimadas, desamparadas, que já perderam o sentido da vida, as quais nós precisamos, com a força da Palavra de Deus, animar, curar, ressuscitar, abençoar e as levantar quando estiverem prostradas, porque a Palavra do Senhor tem força e poder.
Contudo, a nossa pregação e a nossa presença na vida do outro também precisam ser concretas. Não que o espiritual não seja concreto, pois ele dá ânimo ao nosso corpo e à nossa vida, mas nós também precisamos do alimento e do pão de cada dia. Assim como nós nos alimentamos precisamos também alimentar aqueles que não têm o que comer e o que beber.
Nós precisamos multiplicar o que temos. Na conta do Reino de Deus quem divide não perde, mas multiplica e aumenta. Então, quando nós dividimos o que temos com os outros, Deus multiplica tudo em nossa mesa, em nossa casa, em nossa família. Deixe de ser mão fechada! Muitas vezes, você fica economizando e guardando dinheiro – é bom ser prudente e econômico –, mas reparta e cuide de quem nada tem; e quem mais há de lhe dar tudo será o próprio Deus.
Padre  Roger Araújo

O DEMÔNIO QUER DESTRUIR AS FAMILÍAS

O objetivo do demônio não é apenas separar casais, mas destruir toda a sua família, porque ele sabe que seu lar é a arca da aliança para sua salvação. 

Deus nos revela que quer salvar a arca da aliança, que é a família. Há um exército inteiro, chefiado por Asmodeu ["perdedor de lares"], que quer fazer perecer todos os casamentos. Ele ataca o seu lar também. Por isso, você precisa confiar e se entregar, sem reservas, ao Senhor. 

Você precisa ser como Tobit, como Sara. Deus lhe enviou um anjo de cura, Rafael, que tem um exército muito mais poderoso que o de Asmodeu, para curar o seu lar, o seu casamento, a arca da aliança que o Senhor confiou a você para ser reconstruída. Portanto, você precisa obedecer o Altíssimo, abandonar a mentalidade do mundo. Deus lhe mostrará sobre quem o demônio tem poder: sobre os que se casam banindo o Senhor de seu coração e de sua vida".

Não é mais tempo de pensar que basta ir à Missa ou simplesmente orar de vez em quando. É preciso estar com Deus constantemente! A oração e a Missa são como âncoras para salvar você e toda a sua família. Se você se casou e não tinha Deus, agora já pode tê-Lo. Ele mesmo o chama de volta. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A DEUS O UNICO SABIO POR MEIO DE JESUS CRISTO


Recebe Senhor,todo nosso louvor,toda a nossa adoração.Jesus manda teu Espirito Santo sobre todos nós ,enche-nos da tua unção de milagres,enche-nos do teu poder.Sim Jesus nós temos sede de ti e só tu tens poder de nos curar,de nos purificar,de nos salvar.Nós temos sede de Deus.Vem Senhor Jesus saciar nossa sede,não nos deixe desanimar no meio do caminho.Vem ó água pura renovar a nossa fé,renovar as nossas forças,vem nos libertar de toda malicia,de todo mal,de todo pecado.Vem Senhor Jesus agir em nós,vem incendiar todo meu ser,todo meu coração.Amém.!!!
Jesus eu confio em vós.!!!

O AMOR É GRATUITO

“Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele” (1 João 4,16).
A certeza que precisamos sempre ter é que Deus nos ama. Nós somos imagem e semelhança d’Ele e devemos amar como Ele, doando-nos sem esperar nada em troca. O amor é gratuito, por isso é necessário que o comuniquemos por meio de nossas obras. Como o pai que ama seu filho e tudo faz por ele, assim precisamos amar uns aos outros.
Neste dia, tomemos a decisão de, em todas as nossas atitudes, agirmos com gentileza, carinho e paciência com todas as pessoas que nós encontrarmos.
Rezemos: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago