terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VOCE EXERGA BEM?

250810 O poder de Deus está sempre em ação no meio de nós e se manifesta em todas as situações da nossa vida. A cada acontecimento alegre ou desencontrado, nós precisamos perguntar a Jesus o que Ele quer nos falar e aonde Ele quer nos conduzir, porque, muitas vezes, a nossa visão fica obscurecida e com facilidade nos equivocamos.
Quando os nossos sentimentos estiverem confusos e revoltos, insistamos na oração pedindo ao Senhor a graça de agirmos segundo a vontade d’Ele e de compreendermos o que Ele quer nos falar, para que, pela fé, ultrapassemos os obstáculos e o louvor e a gratidão a Deus sejam constantes em nosso coração.
“É o Senhor quem firma os passos dos mortais e dirige o caminhar dos que lhe agradam; mesmo se caem, não irão ficar prostrados, pois é o Senhor quem os sustenta pela mão” (Sl 36).
Senhor, obrigada por nos ajudar sempre!
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

VENCEMOS O DEMONIO RESISTINDO-LHE FIRMES NA FÉ


O Senhor quer nos ensinar que para acontecer o “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” é preciso, de nossa parte, uma contínua ação de “reagir” ao pecado, à tentação, às forças do mal. Talvez pensemos que a nossa posição seja defensiva, mas o Senhor vem nos ensinar o contrário. Nossa atitude deve ser de reação, precisamos reagir firmes, reagir na fé. São Pedro nos exorta:

“Sede sóbrios, vigiai! Vosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, ronda, procurando a quem devorar. RESISTI-LHE, FIRMES NA FÉ” (1Pd 5,8-9a).

Vencemos o demônio resistindo-lhe firmes na fé. “Firmes na fé” significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Sabemos da nossa fraqueza, de nossos pecados e da facilidade com que erramos. Pecamos. Resvalamos. Mas o Senhor é fiel e poderoso. O poder de Deus é soberano sobre nós, sobre a nossa vida.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

VIDA SEXUAL NO CASAMENTO: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

'Embasado no seu mais novo livro “Vida sexual no casamento”, o professor começou o momento de formação explicando que a Igreja é totalmente a favor da vida sexual, desde que seja praticada dentro do casamento. “O sexo na hora certa é uma bênção, na hora errada é uma maldição”, completou.Aquino explicou que, por causa do sexo livre, muitas crianças hoje são órfãs de pais vivos, existem Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como jamais visto e é praticado o aborto de forma tão “normal”. “O sexo tem duas dimensões essenciais: a unitiva e a procriativa. Não se deve banalizar esse ato de amor tão bonito e sa grado”. O professor também citou dez dicas para viver em harmonia conjugal o que, segundo ele, é fundamental para a harmonia sexual. “O problema dos casais atualmente é que falta relacionamento. As pessoas querem prazer e pronto. Mas só isso não traz a felicidade na cama. É a lei da causa e efeito: se você não cuida, não dá carinho durante o dia, isso tudo estoura a noite na cama”.
Confira as dicas para viver em harmonia conjugal:
1) Se o cônjuge estiver irritado, acalme-se e fique quieto. Irritar-se também só piora a situação;
2) Nunca grite com o outro, isso causa ressentimento e o ressentimento só estraga a relação;
3) O diálogo é a melhor maneira de resolver os problemas. Se alguém tem que ganhar na discussão, que seja o outro;
4) Corrija o parceiro sem machucar, é preciso chamar atenção com amor;
5) Antes de apontar um defeito, fale sobre duas qualidades;
6) Falta de atenção com o outro é inadmissível em um casamento: converse, pergunte sobre o dia, dê um beijinho;
7) Nunca vá dormir brigado, sem resolver os problemas;
8) Pelo menos uma vez ao dia, diga uma palavra carinhosa, pois os elogios têm um poder fantástico de motivação;
9) Se você cometeu um erro, saiba admitir e pedir desculpas;
10) Quando um não quer, dois não brigam. Tenha paciência!

Para finalizar a atividade, professor Felipe abordou quais tipos de carinho podem ser praticados pelos casais cristãos. Segundo ele, a Igreja não condena as carícias, desde que elas não sejam a consumação do fato, mas um meio para chegar até ele. "Podem ser feitas carícias com a boca, sim, mas não é admitido sexo anal. Contudo, essas carícias devem ser feitas em consenso, não pode existir um 'estupro matrimonial'. Ambas partes precisam estar felizes", concluiu.Para finalizar a atividade, professor Felipe abordou quais tipos de carinho podem ser praticados pelos casais cristãos. Segundo ele, a Igreja não condena as carícias, desde que elas não sejam a consumação do fato, mas um meio para chegar até ele. "Podem ser feitas carícias com a boca, sim, mas não é admitido sexo anal. Contudo, essas carícias devem ser feitas em consenso, não pode existir um 'estupro matrimonial'. Ambas partes precisam estar felizes"
Felipe Aquino.