sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONQUISTE OS BENS ETERNOS

Jesus morreu por nós, mas ressuscitou e subiu ao céu. Agora, no céu, Ele é nosso intercessor. E, como Ele, precisamos investir a nossa vida no resgate dos outros.
Infelizmente, temos investido nossa vida em tantas coisas desse mundo passageiro... Nossa profissão é tudo o que aprendemos nos bancos da escola, o que é muito bom, mas esse aprendizado precisa ser usado para levar pessoas ao céu, resgatar almas, apressar a vinda de céus novos e uma terra nova. Porém, temos usado nossos conhecimentos para o nosso próprio bem, para ganhar dinheiro, para adquirir poder, fama e satisfazer nosso egoísmo e vaidade.
A Palavra de Deus nos instrui e nos orienta a agir de forma nova: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).
É justo que Deus tenha o que é d'Ele. Justiça é dar a cada um o que lhe cabe, o que lhe é próprio. Você é de Deus. É justo que você se entregue ao Senhor e viva inteiramente para Ele, viva para os interesses d'Ele, que são as almas: muitas almas.
É uma pena que as pessoas invistam a vida em busca de lucro, vivendo em função do dinheiro. Investem no consumo daquilo que provoca a morte tanto desta vida como da eterna.
Necessitamos do Espírito Santo para ter a coragem de investir a vida na conquista dos bens eternos, e não nos bens passageiros e ilusórios. A Palavra de Deus é clara: quem investe a vida no Reino e na justiça de Deus receberá, já neste mundo, o cêntuplo e, no futuro, a vida eterna.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOMOS CIDADÃOS DO CÉU


O Reino de Deus está próximo. Por isso, levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima. Essa é a grande esperança dos guerreiros do Senhor. É essa esperança que devemos viver, que nasce de uma certeza: o Senhor virá em breve. É essa certeza e esperança que temos de levar a muitos. O mundo e a própria Igreja estão carentes disso. Nós somos os guerreiros na esperança!
O Pai tem uma morada para cada um de nós no céu. Essa é a esperança que precisamos assumir cada dia mais e proclamar aos quatro cantos da terra. Temos lá uma morada: somos cidadãos do céu!
Pousada é o lugar em que ficamos para descansar, para no dia seguinte continuar a caminhada. Morada, porém, é o lugar onde a pessoa permanece, e não um lugar de passagem. É lugar para morar, para permanecer. Há no céu uma morada para a sua família.
Sempre comparo as moradas do céu com a beleza dos arranjos de flores. Sua família é um arranjo, e o Pai precisa de você para que toda a sua família possa morar no céu. Há lugar para ela.
Jesus foi na frente para preparar o nosso lugar. Há um lugar no céu que é somente seu, e isso não é egoísmo; pelo
contrário, é uma grande responsabilidade. Ninguém poderá ocupar esse lugar, porque Jesus o preparou e reservou exclusivamente para você.
Já imaginou a dor no coração de Deus se encontrar seu lugar vazio? Nosso Senhor Jesus Cristo se humilhou, se fez homem e morreu numa cruz, para que você ocupasse o seu lugar no céu. Ninguém pode faltar!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova