sexta-feira, 10 de outubro de 2014


A BÍBLIA E A REVELAÇÃO DE DEUS

A bíblia e a revelação de Deus aos homens, portanto, é bom que saibamos que ela não é a visão que o homem tem de Deus e sim a visão que Deus tem do homem. Deste modo a bíblia é o projeto de mundo e de vida que Deus propõe a todos nós.

Quando aceitamos o que Deus nos fala em sua Palavra descobrimos que nela aprendemos quem somos, para que existimos e também o que fazer para encontrar a felicidade.

Veja, ninguém nos conhece tanto quanto Deus. E este conhecimento do homem da parte de Deus atinge seu ponto culminante na pessoa de Jesus Cristo. Lemos em João 1,1-2: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus, Ele estava no principio junto de Deus”.

É o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo, que assume a nossa natureza para participar da nossa vida. Portanto, tudo o que lemos na Sagrada Escritura, deve nos servir de exemplo do que agrada a Deus, de como devemos nos portar e como podemos alcançar as graças que tanto almejamos. Devemos buscar na fonte da Palavra de Deus, sabedoria e discernimento para caminhar nos passos do Pai.

Meu Senhor,
aumentai a nossa fé e o nosso amor por ti
e pelo nosso próximo.
Que saibamos buscar a Tua justiça,
disseminando a paz e o amor entre nossos irmãos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

VEM,FOGO DO ESPÍRITO

Jesus fala de maneira muito clara: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra” (Lc 12,49-53).E que fogo é esse? É o fogo do Espírito Santo!
O Senhor subiu ao céu e de lá derrama o Seu Espírito Santo sobre todos nós. A grande graça que estamos vivendo neste tempo é a graça do derramamento do Espírito Santo de Deus.
Reze pedindo a unção d’Ele:
Derrama sobre nós, Senhor, a unção do Espírito Santo. Tu que já passaste pelo sofrimento, derrama sobre os Teus filhos a intrepidez e a ousadia a fim de terem força para suportar os sofrimentos. E, ao mesmo tempo, apressa a hora, Senhor, para que ultrapassemos o sofrimento. E que a Tua graça também alcance os nossos familiares que hoje nos fazem sofrer. Amém
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O SEGREDO É RESISTIR !

A tristeza é como a dor, que chega sem aviso prévio. Não podemos nos entregar a ela, mas resistir. Sabendo disso, o Senhor nos instruiu:
“”Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida”” (Eclo 30,22-23).
Deus nos dá a ordem de não nos entregarmos à tristeza, pois ela já levou muitos a se perderem. O Pai não quer nos ver morrer por causa disso! No entanto, muitas pessoas já morreram psicológica e espiritualmente por se sentirem tristes, pois a tristeza estava enraizada no coração delas!
Temos de remover todo mal do nosso coração, até não ficar nenhuma raiz de amargur
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova