domingo, 23 de janeiro de 2011

ORAÇÃO PARA SER CURADO DA DEPRESSÃO

A depressão é uma doença que atinge o corpo, mas também a alma. Para curar-se é preciso além de tratamentos médicos, muita oração e fé em Deus.


Para você que sofre deste mal, irmã Maria Eunice, missionária da Canção Nova e ministeriada em cura e libertação faz uma oração:

"Toma-me pelas mãos Senhor, e faz-me sentir a segurança de Tua presença em nome de Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo.Pai amado, eu quero iniciar a cura do meu passado dolorido. Eu Te agradeço pelo dom da minha vida, pois ela não foi apenas o fruto da vontade dos meus pais. Em Tua palavra está escrito: "Antes que no seio fostes formado, eu já te conhecia. Antes do teu nascimento eu já havia consagrado".

Senhor, toca agora as minhas chagas, arranca toda a situação que me leva á depressão. Eu sei que só a Tua cura interior pode resolver o meu problema. Sei também que o psicólogo e o psiquiatria podem me ajudar,mas sozinhos não resolverão meus problemas. Sim, Senhor, vem agora em meu socorro e livra-me de todo poder da tentação de esvaziar a minha vida, de não amar, de não viver, de não abençoar.

Senhor, conduz-me até as áreas do meu passado ferido, pois quero ser restaurado para viver de maneira abundante. Creio que o Teu Filho, Jesus, morreu por causa de mim. Sei que na cruz Ele colocou a minha vida, inclusive meu passado doloroso está cravado na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu estou aqui, meu Deus, sou obra de Tuas mãos. Preciso de Ti,eu preciso do Teu amor. Cura-me da depressão. Amém."

OS FARDOS MAIS PESADOS ACREDITE, DEUS CARREGA POR NÓS

Este salmo vem nos mostrar até onde temos de chegar para alcançar a confiança de Deus. Sua vida está de "cabeça para o ar"? Acalme-se, pois todos os problemas têm solução. Nós somos imediatistas, queremos resolver tudo para ontem. Tudo tem o seu tempo, é bom refletirmos sobre as súplicas que fazemos a Deus. A repetição não é necessária com o Senhor, dia e noite solicitando uma graça a Ele: "Senhor, quero um emprego! Senhor, quero um emprego! Senhor, quero um emprego!" É preciso confiar e abrir o coração para receber a resposta. Às vezes, você pede e o Senhor lhe dá algo totalmente diferente do desejado. É preciso acolher, pois tudo que Deus faz é bom e perfeito, Ele não quer o seu mal.
Reflita sobre o que o Senhor faz na sua vida, os caminhos pelos quais Ele o leva. Confie no Senhor, pois seus problemas podem parecer insolúveis para você, mas para o Pai não o são. Os fardos mais pesados, podem acreditar, Deus carrega para nós!
Tenha uma vida digna, pois sem ela você não vai conseguir ouvir a voz do Pai. Converse com o Senhor, mostre-Lhe a sua dificuldade. Ele sabe tudo que você passa, mas quer que você conte com Ele e se abra para receber o Seu amor.
Deus não é vaidoso, mas você precisa pedir para sentir o peso do seu problema. Se você não pedir, não saberá a dimensão dele. Não se apegue à matéria, mas sim à sua vida espiritual. Deus não é um coitadinho que lhe dá tudo o que você pede a Ele, você precisa conquistá-Lo, mostrar-Lhe que vive uma vida digna.
Quantas pessoas vivem uma vida "mais ou menos", "em cima do muro"? Você precisa ser uma pessoa radical para o Senhor. Você sabe aquilo que maltrata o Pai, que é o pecado, então, precisa evitar cometê-lo o quanto puder.
Quando estiver com muita tribulação, sem saber o que fazer, saia para um deserto. O que é isso? É passar um tempo, seja qual for – um mês, um dia, 10 minutos –, apenas para conversar com Deus, para silenciar o coração e refletir sobre sua vida.
Se você não fizer isso, sua vida virará um inferno. Tribulações nós temos e sempre teremos, meus irmãos. Aonde você pode ir para fazer esse deserto? Em qualquer lugar, na sala, na cozinha, no banheiro... Rasgue suas dores nesse momento, abra-se mesmo para ouvir o que Ele tem a dizer.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Missionário da Comunidade Canção Nova


ACOLHAMOS HOJE UM SANTO CONSELHO

A cada dia que desperta precisamos tomar decisões acertadas, mas sabemos que sozinhos facilmente nos equivocamos, por isso, precisamos pedir insistentemente ao Senhor “ que dirija os nossos passos, de modo que os nossos planos estejam sempre de acordo com a Sua vontade” (Tb 4,20).
Sigamos hoje este santo conselho: Nunca permitas que o orgulho domime o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo mal” (Tb 4,14).
Senhor, dá-nos a graça de neste dia caminharmos na Tua presença, e de não nos desviarmos dos Teus caminhos.
Jesus, fica conosco!
Luzia Santiago