sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


São Miguel Arcanjo ficai na porta do meu coração,para que todos os meus afetos sejam ordenados para o amor de Deus e do próxiimo,vigiai minha imaginação para que seja equilibrada,minha memória para que seja purificada!Guardai a porta da minha consciencia para que eu sirva a Deus com fidelidade,com toda a minha inteligencia e que minha vontade seja firmemente decidida para a glória de Deus.

São Miguel Arcanjo ficai na porta do meu coração,para que todos os meus afetos sejam ordenados para o amor de Deus e do próxiimo ,vigiai minha imaginação para que seja equilibrada,minha memória para que seja purificada!Guardai a porta da minha consciencia para que eu sirva a Deus com fidelidade,com toda a minha inteligencia e que minha vontade seja firmemente decidida para a glória de Deus.

PRECISAMOS ESTA COM MARIA

Nossa Senhora está aqui, eu a vejo, sim, a vejo andar pelos corredores da sua casa", disse São João Bosco.

A Santíssima Virgem Maria é nossa Mãe, sua Mãe, e mesmo quando não a reconhecemos Ela olha para nossas necessidades. Quanto maior a necessidade, mais Maria se faz presente. Se sua casa e sua família estão padecendo de grandes problemas, Nossa Senhora está muito mais presente nela do que você pensa. Ela está constantemente percorrendo os cômodos da sua casa. Para que Deus possa operar maravilhas basta que alguém acredite e tenha fé. Ela é nosso grande exemplo disso.

Nós estamos em tempos de luta. A luta é entre a Mulher e o dragão (cf. Apocalipse 12, 1-18). Por isso, precisamos estar com Maria, ao lado dela. Precisamos estar debaixo do seu manto. Mais ainda: temos de estar no seu ventre, como Jesus esteve, bem debaixo de seu coração. É Ela quem vai vencer o maligno. A bendita entre as mulheres! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É A HORA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É tempo de restauração! Nós somos o povo de Deus de hoje! Houve o povo da primeira Aliança: os judeus. Eles ainda continuam sendo o povo do Senhor. Mas existe agora o povo da Nova Aliança, que somos nós. Assim como o Senhor precisou ressuscitar o povo da Antiga Aliança, e não uma só vez, Ele agora, nestes tempos, quer fazer muito mais. Graças a Deus estamos no começo dessa obra de ressurreição. 

O Senhor quer restaurar o povo de Deus que somos nós. Ele quer restaurar a Sua Igreja. Não se trata de reformar. É muito mais que isso, é muito mais lindo! É restaurar a Igreja.

“Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam” (Ezequiel 37, 9-10ss).

Nós somos esses ossos ressequidos. O Senhor quer ressuscitar o Seu povo que está igualzinho àqueles ossos: “Nossos ossos estão secos, nossa esperança está morta! Estamos perdidos” (cf. Ezequiel 37, 11).

O Senhor, Ele mesmo, está renovando a Sua Igreja com o poder do Seu Espírito. É a hora do Espírito! É a hora da Igreja! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

POUCAS PALAVRAS

Não há ser humano sem luta. Cada um sofre o seu tanto para ser o que é. O sangue derramado, fruto do amor à causa a que se dedica é a prova de que a luta aconteceu. Sangue é metáfora do sacrifício. 

Dizem que o Sagrado é a realidade que foi separada para ser ofertada sobre o altar preparado. Acho bonito pensar assim. 

Sacralizar é o mesmo que resguardar realidades particulares e públicas, zelando para que não corram o risco da banalização que profana e esvazia o significado.

Hoje a palavra é breve, mas o significado não. Espero que dilate no coração de quem precisa ouvir: "Sou padre, sou sagrado e sou feliz por ser." Não me penso vivendo outra realidade, nem tampouco sendo outra coisa. Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha para desrespeitar o Amor que me faz amar.

É só isso.
Pe. Fábio de Melo

Existem pessoas que só conseguem ver as coisas como são; estão sempre batendo a cabeça contra a parede, e o resultado desta atitude é a derrota. Existem também aqueles que enxergam as coisas como deveriam ser, e, sem se deixar dominar pelas dúvidas, se lançam na aventura de crer nas promessas de Jesus. Estes são aqueles que colhem milagres em sua vida. “Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”(Col 3,17)

Meu Deus, eu Vos adoro e Vos amo. Dou-vos graças por me terdes criado, feito cristão e conservado até este dia. Preservai-me do pecado e de toddo mal. A Vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são caros. Amém.

Reze uma das horas do Ofício de Nossa Senhora http://migre.me/cBbG7
Existem pessoas que só conseguem ver as coisas como são; estão sempre batendo a cabeça contra a parede, e o resultado desta atitude é a derrota. Existem também aqueles que enxergam as coisas como deveriam ser, e, sem se deixar dominar pelas dúvidas, se lançam na aventura de crer nas promessas de Jesus. Estes são aqueles que colhem milagres em sua vida. “Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”(Col 3,17)

Meu Deus, eu Vos adoro e Vos amo. Dou-vos graças por me terdes criado, feito cristão e conservado até este dia. Preservai-me do pecado e de todo mal. A Vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são caros. Amém
Padre Alberto Gambarini