sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ave Maria! Ave Maria!
Bom dia, bom dia, Maria

O Senhor é contigo bendita és tu entre as mulheres
E bendito é o fruto do teu ventre . Jesus de Nazaré

Santa Maria Mãe, Mãe do Filho de Deus
Roga por nós pecadores agora e na hora de nossa morte amém.

SANTA CECÍLIA

Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto que uma basílica foi construída em sua honra no século V. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja, que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas.
No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustres. Segundo o relato da sua Paixão Cecília fora uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um anjo guardava sua decisão.
Valeriano, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o anjo. Desse desafio ela conseguiu a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, sendo então preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue de nome Tibúrcio. Depois de batizado, o jovem, agora cristão, contemplou o anjo, que possuía duas coroas (símbolo do martírio) nas mãos. Esse ser celeste colocou uma coroa sobre a cabeça de Cecília e outra sobre a de Valeriano, o que significava um sinal, pois primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé abraçada e logo depois Santa Cecília sofreu o martírio, após ter sido presa ao sepultar Valeriano e Tibúrcio na sua vila da Via Ápia.
Colocada diante da alternativa de fazer sacrifícios aos deuses ou morrer, escolheu a morte. Ao prefeito Almáquio, que tinha sobre ela direito de vida ou de morte, ela respondeu: “É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida”. Almáquio condenou-a a morrer asfixiada; como ela sobreviveu a esse suplício, mandou que lhe decapitassem a cabeça.
Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase: “Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo”. Essas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.
Santa Cecília, rogai por nós!

SERÁ QUE DEUS ESCUTA MINHA ORAÇÃO ?

Muitas vezes quando rezamos, somos tomados pelo sentimento da dúvida sobre a eficácia das nossas orações e questionamos, será que Deus escuta a minha prece?

Tal preocupação deveria nunca povoar os nossos pensamentos e coração, por que Deus mesmo nos diz em Mateus 21,22: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis”. A dúvida tira a certeza necessária para que a oração seja eficaz. É preciso clamar, acreditando que Deus já esta agindo em sua vida.

Quando aprendemos a acreditar no poder da nossa oração, aprendemos a dar para Deus todo o nosso ser, todas as alegrias e tristezas, seguranças e inseguranças, e aí experimentaremos uma ajuda como nunca sonhamos ser possível.

Não basta, porém, que você abra seus lábios e articule as palavras, é indispensável a Fé Naquele a quem você se dirige. A Fé é o que anima a oração. Deus se dá aos que se entregam e o buscam intensamente. Quem está com Deus se torna uma pessoa feliz, determinada e entusiasmada com tudo o que pode conquistar. Portanto, em cada instante da vida, em cada ato que você pratica, em cada pensamento, em cada gesto, em cada olhar, saiba que Deus o vê e o assiste.

Deus,
enxuga as nossas lágrimas,
afasta de nós os nossos problemas,
dá-nos sabedoria para que possamos vencê-los,
sê-nos favorável.
Amém!

Padre Alberto gambarini

A TRANSFORMAÇÃO DO SEU TEMPERAMENTO ESTÁ NA ADORAÇÃO

Jesus nos convida para sermos adoradores e também nos cumula de muitas graças. Ele quer nos convencer de que a transformação das nossas vidas acontece também pela adoração. É projeto de esperança e felicidade que Ele tem para nós. Parece até impossível, mas é através da adoração que seremos transformados e curados.

Jesus quer transformar pela adoração o seu temperamento, suas fraquezas, seu comportamento doentio gerado por traumas. O Senhor não nos chama prontos, Ele vai fazendo a obra enquanto caminhamos, no caminho. 

Lembre-se, Ele chamou os pecadores como Maria Madalena, a samaritana, Zaqueu...

Há muita gente com o temperamento difícil, pessoas explosivas, que se irritam facilmente, que perdem o controle com pequenas coisas. Independentemente de como você está ou de como você seja, hoje, o Senhor está o chamando para ser um adorador. Quando começamos a adorar, as curas começam a acontecer. Digo isso por mim mesmo; a transformação do seu temperamento está na adoração.

Pe. Jonas Abib

ESPIRÍTO SANTO REAVIVA NOSSO AMOR

"Espírito Santo, reaviva nosso amor pela Eucaristia e pela Igreja e o amor uns pelos outros, em família. Onde houver desamor, ódio, ressentimento, vingança, que as pessoas decidam-se pelo bem, pelo amor e pela santidade. Espírito Santo de Deus, reaviva em nós o amor, a caridade, vai aos corações que estão cheios de ódio, vingança, tira deles toda angústia, toda maldade e coloca no lugar o amor. Diante de um mundo que nos ensina a pagar o mal com o mal, ensina-nos a pagar o mal com o bem, somente por Tua graça isso é possível. Traz paz ao nosso coração, queremos nos refugiar em Ti, que és o amor do Pai.”

TENHA UM CORAÇÃO DE CRIANÇA

“As grandes audácias são sempre das crianças. Elas nos surpreendem com as suas perguntas, com as suas respostas e com as suas ações. O próprio Senhor vai nos dizer que, para entrarmos no Reino dos Céus, precisamos ser como as crianças.
Sendo crianças, não tereis mágoas; as crianças esquecem depressa os desgostos para voltarem aos seus divertimentos habituais. Por isso, com esse abandono, não tereis que vos preocupar, pois descansareis no Pai.
São muitas pessoas que vivem constantemente estressadas, porque perderam a simplicidade das crianças. Não queiras ser grande. Criança, criança sempre, ainda que morras de velho.
Quando uma criança tropeça e cai, ninguém estranha; seu pai se apressa a levantá-la. A nossa experiência cotidiana está cheia de tropeços e quedas. Que será de nós se não formos cada vez mais criança. Não queiramos ser grandes, mas meninos, para que, quando tropeçares, a mão de Deus nosso Pai nos levante” (Beato José Maria Escrivá).
Peçamos a Jesus, neste dia, a graça de termos um coração de criança.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

ACREDITE NO AMOR DE DEUS

Você não foi feito para o mal, nem para o pecado: Deus o criou para o amor. 
Você não foi concebido para a bebida, os tóxicos, o jogo ou o roubo, nem para se aproveitar dos outros a fim de ganhar mais; você não foi feito para a mentira nem para a hipocrisia, o ódio ou o rancor; como também não foi feito para revoltar-se consigo mesmo e com sua família... Não! Você foi criado para amar! Deus, que é amor, habita o seu coração, e você, no fundo, sabe disso.
Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura mas, em primeiro lugar, é preciso que você acredite no amor de Deus. 

Monsenhor Jonas Abib