quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NO NOME DE JESUS EXISTE ARREPENDIMENTO




Senhor, louvado e engrandecido seja o Teu Santo Nome.
É através do Teu Espírito Santo, Senhor, Tu podes receber no trono de Tua Graça tudo aquilo que é depositado no Teu altar.
Principalmente Senhor, o arrependimento no coração dos Teus Filhos. Que seja um arrependimento genuíno e verdadeiro.
Que seja um arrependimento que venha do fundo de suas almas.
Retira Senhor através deste arrependimento toda a tendência pecaminosa e ao erro, tirar também através do arrependimento o sentimento de culpa.
Faz Pai desta vida uma nova criatura em Cristo Jesus.
Nós te agradecemos no nome Dele que mudar nossa história: Jesus Cristo. Amém!
 —
Padre Marcelo Rossi

VOCE TEM CONFIADO EM DEUS ?

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: "Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 
Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu, de longe, Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: 'Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas'. 
Mas Abraão lhe respondeu: 'Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós'.
O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!'
O rico insistiu: 'Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter'. Mas Abraão lhe disse: 'Se não escutam a Moisés, nem aos profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos'" (Lc 16,19-31).

O que mais me chamou a atenção, neste Evangelho, foi o que o Abraão disse a respeito dos irmãos do homem rico, pois se não acreditavam em Moisés nem nos profetas, mesmo que um morto ressuscitasse e aparecesse para eles e lhes ensinasse o caminho correto, eles não acreditariam, uma vez que não acreditavam em Moisés. Pela vida que o rico e seus irmãos estavam acostumados a levar, o coração deles foi se endurecendo.

Não é pelo fato de ser rico que ele caiu nessa situação, é porque, ao se aplicar às coisas dessa terra, esquecendo-se de que somos cidadãos do céu, o coração dele foi se endurecendo.

"Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias" (Lc 16,19). Este homem não tinha outra ocupação e preocupação. Se ele se vestia com roupas bonitas e elegantes, e dava festas todos os dias, era porque foi uma pessoa que só se preocupava com as coisas passageiras. 

A Palavra de Deus é sempre atual. As parábolas – que Jesus contou – servem para nós ainda hoje. O Senhor as utiliza, porque quer nos dar um grande ensinamento. Nós podemos perder a vida eterna por sermos cidadãos da terra, e não do céu. 

A porta do céu está aberta para receber a todos, mas se a pessoa vive "engordando" apenas o corpo, o orgulho e a vaidade, ela não vai conseguir entrar no Reino dos Céus.

O livro do profeta Jeremias nos esclarece: "Isto diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor" (Jr 17,5). Deus não está falando para não confiarmos uns nos outros, mas se trata de colocar a nossa confiança e nossa meta de vida n'Ele, e não fixarmos os nossos olhos e as nossas atenções nas coisas humanas, passageiras. Quanto mais colocamos a nossa confiança no que é passageiro, tanto mais nos afastamos de Deus.

Há um lugar no céu que é nosso, só nosso. Se não o ocuparmos, ele vai ficar eternamente vazio. Justamente porque estamos nos distanciando, cada vez mais, não teremos como chegar lá e ocupá-lo. É por isso que Deus nos dá um dia por dia. Ele não fala de todos os anos que nós teremos, mas nos dá a graça de viver um dia após o outro. A cada dia, precisamos fixar os nossos corações em Deus, porque nós estamos aqui de passagem, como alguém que precisa fazer o caminho para chegar ao céu. 

O mundo, – que está ao nosso redor –, é muito sedutor, mas, graças a Deus, a Sua Palavra continua nos dizendo: "Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor" (Jr 17,7).

Fixe o seu coração em Deus, ponha a sua meta em Jesus. Você, mais do que ninguém, precisa dizer: "Por hoje não vou mais pecar" e também: "Ou santos ou nada", porque a sua família precisa da sua santidade. 

onsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DIANTE DAS NOSSAS DIFICULDADES, ENFERMIDADES, DE TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DO AMOR DE DEUS, SÃO PADRE PIO NOS MOSTRE O CAMINHO DE VOLTA E AJUDE A ENTEDER OS PLANOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM NOSSA VIDA!!!

SÃO PADRE PIO, ROGAI POR NÓS!
DIANTE DAS NOSSAS DIFICULDADES, ENFERMIDADES, DE TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DO AMOR DE DEUS, SÃO PADRE PIO NOS MOSTRE O CAMINHO DE VOLTA E AJUDE A ENTENDER OS PLANOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM NOSSA VIDA!!!

SÃO PADRE PIO, ROGAI POR NÓS!

ESPERANÇA

É bom gostar e curtir as esperanças fundadas na certeza de que Deus nos fez

Gostamos de ano novo, roupa nova, carro novo, gente nova e bonita, ruas limpas, cidade organizada. Ninguém foi feito para curtir o desgaste e a feiura. Alegra-nos pensar que nascem de novo nossas esperanças quando se abre o mês de janeiro. É muito bom gostar e curtir as esperanças fundadas na certeza de que Deus nos fez para um mundo digno e bem tratado. Fomos feitos para a felicidade!

Contudo, muitas esperanças são frustradas devido ao choque com a dura realidade, de forma a gerar em muitas pessoas um pessimismo crônico diante dos acontecimentos e do mundo. Quando todos os municípios de nosso país acolheram novos representantes para o poder legislativo e novos prefeitos à frente do executivo, sensações contraditórias tomaram conta dos cidadãos. De um lado, é sempre o novo que vem à tona, cheio de promessas. Mas o refrão repetido tantas vezes da desconfiança nos políticos pode esvaziar o entusiasmo. Mais ao nosso alcance cotidiano, emprego novo ou primeiro emprego, aumento de salário, volta de férias, novo chefe na repartição, casa diferente, transferência, o casamento esperado. As surpresas estarão à nossa espera nos próximos doze meses, um dia depois do outro. E a cada dia basta o seu cuidado (Cf. Mt 6,34)! Por que tantas inquietações tomam conta de nosso coração? Erramos o alvo ao apostar no que é novo e promissor? Quais as razões para as muitas frustrações? Como preveni-las?

Nas últimas semanas, muitas pessoas arrumaram a casa e a vida para o fim do mundo, que não veio. Outras correram avidamente às previsões das várias categorias de adivinhos disponíveis no mercado! E muita gente ganhou dinheiro com tais oráculos! Os cristãos que fizeram a opção por seguir Jesus Cristo e querem viver o Evangelho com seriedade se encontram numa situação diferente. O ensinamento da Carta de São Pedro revela-se oportuno: “Ora, quem é que vos fará mal, se vos esforçais por fazer o bem? Mais que isso, se tiverdes que sofrer por causa da justiça, felizes de vós! Não tenhais medo de suas intimidações, nem vos deixeis perturbar. Antes, declarai santo, em vossos corações, o Senhor Jesus Cristo e estai sempre prontos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que a pedir” (1 Pd 3,13-15). Nosso convite de início do ano é para que todos cheguem justamente a compartilhar as razões da esperança.

De esperanças passamos à Esperança. Esta é a chave! Não apostamos nossa vida no sucesso aparente do lucro ou da vitória garantida e fácil. Não confundimos salvação com prosperidade imediata, não queremos chamar Deus à obra de nossas mãos (Cf. Os 14,4). Se porventura o ano que começa nos encontrar na cruz, que a mesma fé e a mesma confiança em Deus subsistam em nós! Esperança é virtude teologal, dada de presente no Batismo. Trata-se de viver na esperança, não apenas de esperanças. Viver com a mesma firmeza, na luz ou na escuridão, diante da vida ou da morte, fortes ou fracos, segurando nas mãos de Deus.

A prática do bem e das diversas virtudes humanas, a serem exercitadas no dia a dia do ano novo, tem seu fundamento nas chamadas virtudes teologais (Cf. Catecismo da Igreja Católica, números 1812-1829), as quais fundamentam e orientam as ações dos cristãos. São dadas por Deus para que sejamos capazes de agir como seus filhos e merecer a vida eterna. São elas a Fé, a Esperança e a Caridade.

Com a virtude da Esperança, desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a vida eterna, colocando nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos no socorro da graça do Espírito Santo, mais do que em nossas forças. “Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel” (Hb 10,23). “Este Espírito, ele o derramou copiosamente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, justificados pela sua graça, nos tornemos, na esperança, herdeiros da vida eterna” (Tt 3,6-7). A aspiração à felicidade, plantada por Deus em nossos corações, é respondida pela virtude da esperança. Com ela, todas as expectativas que inspiram as nossas atividades são assumidas e ganham sentido. A partir dela, são purificadas as intenções, equilibrados os impulsos e eventuais exageros, moderada a concupiscência. Vale, sim, esperar o dia de amanhã, a aprovação num concurso, a casa nova e toda uma lista de coisas boas. Tudo encontra o seu lugar quando não é absolutizado. Só a escolha do seguimento de
 Jesus Cristo, aquele que é a única esperança, pode dimensionar adequadamente nossos afetos e sonhos.

“Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo e longo um tempo bem curto. Considera que quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens a teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado em gosto e deleite que não podem ter fim” (Santa Teresa de Jesus, excl. 15,3). Para esta serenidade, é necessário confiar além do tempo e das vicissitudes dos dias que correm. O cristão, certo de que a “esperança é como uma âncora segura e firme” (Hb 6,19), tem a garantia de que o ano que começa será o melhor de todos e os que se seguirem, melhores ainda! 
Dom Alberto Taveira Corrêa