sábado, 18 de dezembro de 2010

O NOSSO CORAÇÃO SÓ PODE SER CURADO COM A VERDADE

Quando nós ficamos felizes demais até perdemos um pouco o domínio, e esses dois cegos, estavam fora de si, mas o importante desta Palavra é que ela nos dá uma lição de fé e relacionamento com Deus.
Muitas pessoas se sentem como se Deus não as atendesse, não as escutasse, e esta Palavra é para você que se sente assim, pois as dores da alma, do coração, as enfermidades interiores são curadas pela Palavra, mas não é por qualquer palavra, é pela palavra da fé, pela Palavra de Deus.
O coração é curado com a verdade que nós escutamos e plantamos no nosso coração. A Palavra é um remédio para a nossa alma, remédio contra o desânimo, descrença e contra todo desespero.
As pessoas têm sede da Palavra de Deus, e aqueles cegos estavam ali no encalço de Jesus e o seguiam gritando, e Jesus não parou não. E eles gritavam:"Tem piedade de nós Filho de Davi!" Apesar de Jesus não parar, não responder da primeira vez, aqueles homens não desistiram de ir atrás do Senhor e buscar a graça que eles precisavam.
Quando aqueles cegos chamaram Jesus de Filho de Davi, eles estavam diante de todas as pessoas que os ouviam e eles estavam afirmando que: "Este Homem que caminha a nossa frente, este ao qual estamos recorrendo Ele é o homem das promessas de Deus, Ele é o Messias esperado, Ele é aquele que a Palavra diz que fará com que os coxos andem, surdos escutem, os cegos recuperem a vista, é Ele que veio para dar a libertação aos pobres. Eles estavam reconhecendo que Jesus era o enviado de Deus, e mesmo assim Jesus continuou o seu caminho.
Eles continuaram seguindo e gritando, pois eles sabiam e estavam convencidos de que não estavam seguindo qualquer um. Eles tinham certeza de duas coisas: Jesus era o Messias e Ele poderia curá-los, e por causa disso eles enfrentaram a vergonha, e por isso iam pela rua gritando. A fé daqueles dois veio daquilo que eles escutaram: A Palavra de Deus.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova