domingo, 30 de outubro de 2011

COM A GRAÇA DE DEUS TUDO PODEMOS

Com a graça de Deus tudo podemos

Todos nós somos necessitados da graça de Deus e em todos os momentos, principalmente quando não sabemos como proceder nas situações, precisamos rezar: “Senhor, eu confio na vossa graça” (Sl 12).
Com a graça de Deus podemos tudo, mas sem ela a menor ação fica impossível realizarmos. “O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza” (Rm 8,26). Clamemos incessantemente o Espírito Santo em tudo o que formos fazer, das menores às maiores coisas, para que Ele nos conduza e nos fortaleça.
Vinde, Espírito Santo, e nos ilumina, porque sozinhos não somos capazes de uma boa ação.
Obrigada, Jesus, porque o Seu amor nos sustenta a cada momento.
Luzia Santiago

FOMOS FEITOS PARA A LIBERDADE

Basta um olhar ou um toque de Jesus para que toda a nossa vida se transforme. Por nós mesmos não somos capazes de endireitar a nossa vida, mas onde Jesus chega tudo se transforma, como narrou hoje o Evangelho a respeito de uma mulher que há dezoito anos estava com um espírito que a tornava doente. Ela era encurvada e incapaz de se endireitar. “Vendo-a, Jesus a chamou e lhe disse: ‘Mulher, estás livre da tua doença’. Jesus colocou as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou, e começou a louvar a Deus” (Lc 13,11-13).Estamos no início da semana e precisamos vivê-la de maneira nova, com o coração cheio de esperança. Com confiança e simplicidade de coração, oremos ao Senhor para que Ele entre em nossa vida e transforme todas as realidades desencontradas que minam a nossa fé e a nossa esperança.   Jesus, vem tocar em nós hoje

Luzia  Santiago

COM DEUS REALIZAREMOS FAÇANHAS

A cada um de nós o Senhor faz esta mesma proposta: “Escolhei hoje a quem quereis servir”, e espera uma resposta. Ele mesmo quer nos conduzir a uma decisão consciente: que não seja uma questão de emoção, de sentimento. Guiados pelo Espírito Santo, precisamos tomar uma decisão real, objetiva, concreta e que leve à vida.
“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. No momento em que assumimos esta responsabilidade, tudo começa a mudar. Se na sua casa você é o único que realmente serve ao Senhor, saiba que Deus o escolheu para ser sal no seu lar. No Evangelho de Mateus percebemos qual é a missão do sal:
“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde seu sabor, como tornará a ser sal? Não serve mais para nada; é jogado fora e calcado aos pés pelos homens” (Mt 5,13).
Não foi você que escolheu ser sal, foi o Senhor quem o constituiu assim para transformar todas as coisas em sua casa, seja você pai ou mãe, ou até mesmo um jovem filho. O sal não apenas preserva da corrupção, mas liberta pela ação do Espírito. O Espírito Santo que está em nós deu-nos capacidade de acabar com toda corrupção e retirar o pecado da nossa casa. Não tenha receio, acredite nisto:
“Vã é a salvação que vem do homem. Com Deus realizaremos façanhas” (Sl 107,13).
Monsenhor Jonas Abib