segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Por ocasião do nascimento de Maria, as trevas desaparecem, o céu recobre-se de cores festivas, toda a natureza se enche de júbilo: Jesus ainda não aparece, mas seus primeiros raios resplandecem em Maria, como numa aurora de graça e amor".

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA,CELEBRAMOS NASCIMENTO DA MÃE DE JESUS

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.
Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.
De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.
Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.
Nossa Senhora, rogai por nós!

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ !

Cada dia eu creio mais, Senhor, que Tu és o Deus do impossível! Assumo que tudo é possível ao que crê! Peço Jesus, a transformação, a cura, a libertação, o milagre para todos aqueles que tiverem acesso a essa mensagem
Padre Roger Luis
Cada dia eu creio mais, Senhor, que Tu és o Deus do impossível! Assumo que tudo é possível ao que crê! Peço Jesus, a transformação, a cura, a libertação, o milagre para todos aqueles que tiverem acesso a essa mensagem. As 20:00 estarei rezando hoje pelas suas intenções na Missa do Clube da Evangelização Boa tarde!

PRECISAMOS DA PALAVRA DE DEUS

Dê a Deus o tempo que é d'Ele!

Sem alimento ninguém vive. A cada dia, temos de colher a nossa porção de alimento, assim como o povo de Deus, no deserto, colhia a sua porção de "maná". Do contrário, estaremos cambaleando pelo deserto da vida e, talvez, não cheguemos à Terra Prometida. Pereceremos no deserto por falta de alimento.

Felizes, porém, são os que se alimentarem do Pão da Vida, porque viverão eternamente. Felizes os que entenderam a importância da Bíblia no seu dia a dia. Esses serão ven

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ENCONTRE-SE COM JESUS NA ORAÇÃO

timthumb.phpEncontre-se com Jesus no íntimo de sua alma, em oração, em qualquer tempo e em qualquer lugar; é você quem marca a hora e o local para falar com Jesus. Pode ser no seu quarto, no seu carro, na sua sala de trabalho, pode ser na igreja… O melhor lugar é diante do Sacrário, porque ali Ele está em Corpo, Alma e Divindade, como Vítima oferecida em sacrifício permanente por amor de cada um de nós. Ali Ele é todo seu; está a seu dispor para lhe ouvir, abraçar você, enxugar as suas lágrimas e fortalecer o seu coração. Ali Ele está lhe esperando, vivo e ressuscitado.
Fale a Jesus com suas palavras, com suas lágrimas se for o caso, com o seu silêncio; mas não deixe de se encontrar com Ele pela oração.
Sem oração é impossível caminhar na fé e fazer a vontade de Deus. Ela é a nossa força. Jesus nos manda “orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo” (Lc 18,1), e São Paulo nos recomenda: “Orar sem cessar” (1Ts 5,17). Isto quer dizer viver em “estado de oração”, com a alma sempre sintonizada em Deus, quer você esteja dirigindo o seu carro, lavando roupa, arrumando a casa ou descansando. Ele está com você e em você; lembre-se sempre disso.
A oração é para a alma o que o ar é para o corpo. Uma alma que não reza é uma alma que não respira; não tem vida.
Jesus foi muito claro com os Apóstolos e é com você também: “Sem Mim nada podeis” (Jo 15,5). A oração pode mudar todas as coisas; o Anjo Gabriel disse à Maria: “Para Deus nada é impossível.” (Lc 1,37). “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23), nos garantiu  o Senhor. E mais, “pedi e vos será dado” (Lc 11,9), “Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado” (Mc 11,24).
São Paulo recomenda com insistência: “Orai em todo o tempo” (Ef 6,18), “perseverai na oração” (Cl 4,2), “orai sempre e em todo o lugar” (1Tm 2,8). “Antes de tudo recomendo que se façam súplicas, orações, petições, ações de graças por todos os homens…” (1Tm 2,1)
São Pedro nos pede: “Lançai em Deus todas as vossas preocupações porque Ele tem cuidado de vós” (1Pe 5,7). É pela oração que lançamos em Deus as nossas preocupações; mas com fé e confiança.
Jesus orava constantemente, “ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar” (Lc 5,15-16), relata São Lucas.

Há muitas formas de oração. Escrevi um livro chamado “Orações de todos os tempos da Igreja”, onde você vai encontrar orações que a Igreja guardou em todos os séculos. Se você não sabe rezar, tome este livro ou outro, e comece a rezar.
“Tudo pode ser mudado pela oração”. Todas as deficiências espirituais, todas as misérias e todas as falhas, todas as nossas quedas e passos fora do caminho reto, tudo isto tem um só motivo: falta de constância na oração.
Viva em oração; transforme tudo em oração, sejam os sofrimentos, sejam as dores, as alegrias, os sucessos e os fracassos e qualquer tipo de tentação. Converse com Jesus sobretudo, e lhe entregue todas as preocupações. Reze na calma e na tempestade, reze à noite e ao longo do dia, reze indo e voltando, reze embora se sinta cansado e distraído. Reze! Encontre-se com Jesus!
Prof. Felipe Aquino

RESISTIR AO PECADO

O pecado destrói. Podemos pensar que ele é algo insignificante, mas é como a ferrugem. As colunas de ferro são fortes, mas precisam ser pintadas, caso contrário, são atingidas pela ferrugem. 

Até é ferro é atingido pela ferrugem!

O pecado é assim...mansinho como aquela água que ficou no ferro... Não nos importamos, mas ele vai esburacando nossa alma, nosso coração, nossa vida...e também nossa casa, nossa família. Ele é destruidor! Ele é corrosivo. 

É preciso resistir: reagir ao pecado. Não podemos ceder. Não podemos dar abertura.

Nossa atitude é dizer "não" ao pecado, firmes na fé! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova