terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Lembre-se:amanhã é dia de Penitência.
jejum e abstinência de carne,isto é amanhã NÃO SE PODE COMER CARNE!
Explico:na quarta feira de cinzas e na sexta feira santa a Igreja nos manda fazer jejum e ,e não se pode comer carne,só peixe,queijo,verduras,crustáceos,frutas.Só não pode carne.Jejum para todos entre 21 e 65 anos.(menos os doentes).
Lembre-se:amanhã é dia de Penitência.
jejum e abstinência de carne,isto é amanhã NÃO SE PODE COMER CARNE!
Explico:na quarta feira de cinzas e na sexta feira santa a Igreja nos manda fazer jejum e ,e não se pode comer carne,só peixe,queijo,verduras,crustáceos,frutas.Só não pode carne.Jejum para todos entre 21 e 65 anos.(menos os doentes).

O QUE BENTO XVI FARÁ ATÉ 28 FEVEREIRO ?


O que Bento XVI fará até 28 de fevereiro?


Arquivo
Bento XVI cumpre toda a agenda de fevereiro, até deixar o ministério petrino.
Papa Bento XVI deixa oficialmente o ministério petrino a partir do dia 28 de fevereiro de 2013. Até a data, a agenda que ele havia acertado antes de apresentar a renúncia será totalmente cumprida, de acordo com Padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, que confirmou a informação em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 12, no Vaticano.

Nesta quarta-feira, 13, acontece normalmente a audiência geral com o Papa Bento XVI, e logo em seguida, a Santa Missa da imposição das cinzas que dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. A celebração que acontece tradicionalmente na Basílica de Santa Sabina, em Roma, desta vez será realizada na Basílica de São Pedro, já que, por conta dos últimos acontecimentos, a expectativa é de que mais pessoas participem do momento.

Os outros compromissos de Bento XVI

A igreja vive um tempo de transição às vésperas de um conclave, mesmo assim, todos os outros compromissos, entre os quais as catequeses, Angelus dominicais, audiências privadas com chefes de estado e até a visita ad limina apostolorum dos bispos italianos, seguem seu curso normal tendo o então Papa Bento XVI à frente.

Ainda de acordo com Padre Lombardi, na quinta-feira, 14, o Santo Padre também preside o tradicional encontro com os sacerdotes de Roma, onde proferirá o discurso de forma espontânea, concentrando a sua reflexão na experiência vivida por ele durante o Concílio Vaticano II.

Além disso, o Pontífice fará o discurso de conclusão dos  exercícios quaresmais voltados ao Papa e à Curia Romana, os quais iniciam-se no dia 17 de fevereiro e encerram-se no dia 24.

No dia 27, às vésperas de deixar o ministério petrino, o Santo Padre fará sua última audiência geral de quarta-feira e a expectativa é de que, neste momento, muitos lhe prestem homenagens pelos quase 8 anos que esteve à frente da Igreja.

O MAL DA PREGUIÇA

A preguiça joga por terra toda essa riqueza

Amanhã é o dia em que os preguiçosos trabalham, os perversos reformam suas vidas e os pecadores se arrependem.” (Edward Young)
Um mau trabalhador é um mau cristão; um mau trabalhador é também um marido e pai que deixa a desejar. Por causa da preguiça a necessidade pode bater à porta dos casais.
Após o pecado ter entrado na nossa história, Deus impôs ao homem “a lei severa e redentora do trabalho”, como disse o Papa Paulo VI.
“Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado” (Gn 3,19).
Isso faz parte da vida do casal e da família. Se o casal não levar a sério o trabalho, dentro e fora de casa, a vida conjugal não irá bem. Além de faltar o necessário para a família, ainda o mau hábito poderá se instalar em casa, pois, como sabemos, “mente vazia é oficina do diabo”. 
Muitas discussões acontecem no lar, porque algo que deveria ser feito é deixado para depois, por preguiça, e acaba não sendo feito. Alguém disse que “as tarefas adiadas com alegria são depois feitas com lágrimas.”
Todo trabalho é uma continuação da atividade criadora que Deus incumbiu o casal humano de cumprir. A glória do homem consiste em concluir o que o Senhor propositadamente apenas começou. Ele entregou este mundo nas mãos do primeiro casal para que eles o construissem com o trabalho. 
Deus derrama Sua graça sobre aquele que trabalha com diligência, e o trabalho é a sentinela da virtude. Já o preguiçoso trabalha dobrado. Se com humildade oferecemos ao Altíssimo o nosso trabalho, este adquire um valor eterno. Assim, o temporal se transforma em eterno. 
A preguiça joga por terra toda essa riqueza. Querer viver sem trabalhar é como desejar a própria maldição nesta vida. São Paulo disse aos tessalonicenses: “Procurai viver com serenidade, trabalhando com vossas mãos, como vo-lo temos recomendado. É assim que vivereis honrosamente em presença dos de fora e não sereis pesados a ninguém” (1 Ts 4,11-12). 
O Talmud dos judeus diz: “Não ensinar o filho a trabalhar é como ensiná-lo a roubar”. Trabalhando, como homem, Jesus tornou sagrado o trabalho humano e fonte de santificação. 
Por isso, o lema de vida de São Bento de Nurcia, nos mosteiros, era: “Ora et Labora!” (Reza e Trabalha!). Um operário displicente é um mau cristão. Da mesma forma, um professor cristão e relapso é um contra testemunho cristão. 
O pecado da omissão é fruto da preguiça. 
É por preguiça que os pais, muitas vezes, não educam bem os filhos. É por preguiça de algumas mulheres que o trabalho doméstico é, às vezes, malfeito, prejudicando os seus filhos, o esposo e a alegria do lar. É por preguiça de muitos maridos que a casa fica com as lâmpadas queimadas, o chuveiro estragado, a torneira vazando e a esposa reclamando. É por preguiça que o trabalhador faz o seu serviço de maneira desleixada, prejudicando os outros que dependem dele. 
Há um provérbio chinês que afirma: “Não é a erva daninha que mata a planta, mas a preguiça do agricultor”. 
Como é triste ver a mulher se queixar do marido que não arruma o que está estragado em casa! Como é triste ver o marido reclamar da esposa que não cuida direito do lar, das crianças, da roupa… 
O trabalho é uma grande terapia que Deus nos deu depois do pecado entrar no mundo. O Senhor determinou que o homem ganhasse o pão de cada dia “com o suor do seu rosto”; não como castigo, mas como correção. 
Qualquer que seja o trabalho, sendo honesto, ele é belo aos olhos de Deus, porque com ele você está “cooperando com Ele na obra da criação”.
Felipe Aquino

JESUS REANIMA VOCE COM SUA PALAVRA CRIADORA

Temos que aprender a comungar Jesus na Palavra em nossas vidas, porque você pode tê-la a qualquer momento próxima a você, seja no meio da noite ou em qualquer outra hora, e em qualquer lugar. 
Quantas pessoas já vi serem reanimadas depois de o coração ter parado de bater, e voltaram à vida. É isso que Jesus-Palavra quer dizer, Jesus pode e quer reanimar você. Todos nós que estamos sedentos, devemos ir às nascentes das águas. Só quem é o caminho, a verdade e a vida pode animar aqueles que se tornaram como que cadáveres ambulantes.
O Senhor vem dizer aos que estão desanimados: “Prestai atenção, vinde a mim e vossa alma viverá”. A Palavra de Deus diz que um morto pode ressuscitar, e eu pergunto a você: Há quanto tempo você está com a sua alma morta? Os homens veem a aparência, mas Deus vê o coração. “Jovem, levanta-te!” É uma palavra de ordem que está sendo proclamada. 
Seja qual for o estado do seu desânimo, Deus vem para refazer a sua história com a Sua Palavra criadora. Nós brasileiros somos emocionais, por isso muito do que passamos acaba sendo fatal, você pode até sentir, mas você não é seus sentimentos. Se você se sente a morte, você não é a morte. Separe a sua vida do problema que você está enfrentando, a sua emoção é sua emoção, mas ela não é você. A sua emoção está aí para defendê-lo, mas, infelizmente, nós fazemos o contrário: nos deixamos ser levados pelos sentimentos. Você não é os seus sentimentos, suas emoções. Você não é o seu problema. Lembre-se: Tudo passa, a paciência, como diz santa Teresa, tudo alcança, a quem tem Deus nada falta, só Deus basta. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUEIRAMOS OU NÃO , FOMOS FEITOS PARA AMAR E SER AMADOS


Temos clara consciência de que fomos feitos para amar e ser amados, porque a nossa essência é o amor.
Quanto mais nos aproximamos da Fonte que alimenta a nossa vida, cujo nome é Jesus, tanto mais livres e realizados nos tornaremos, independentemente do que acontece ao nosso redor. Ao passo que quando nos afastamos dessa fonte caímos num profundo vazio, no nada, porque a nossa vida tem a sua origem em Deus-amor, que tem vida plena e abundante para cada um de nós.
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância! (Jo 10,10)
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

EDUCADOS POR MARIA NA ESCOLA DA SANTIDADE

A palavra "compaixão" vem do verbo compadecer-se, que significa "padecer com". As mães entendem perfeitamente isso, pois quando os filhos, independentemente da idade, adoecem, o que eles padecem, elas também padecem. O filho sofre no corpo; a mãe, no coração. Muitas vezes, gostaríamos de pedir ao Senhor que tivéssemos a dor no corpo no lugar de nossos filhos. 

Foi isso o que Maria viveu. Ela sofreu no coração todas as dores de seu Filho. O que Jesus sofreu no corpo, Ela sofreu no coração. O sofrimento dela teve início desde o momento em que o anjo Gabriel anunciou-lhe que seria Mãe do Filho de Deus. Depois deste acontecimento, muitos outros se seguiram: a viagem que Ela fez com urgência à casa de Isabel, a incompreensão de José ao vê-la grávida, pois não sabia como lhe explicar que aquilo era obra do Espírito Santo. 

Houve um momento importante em que Jesus, ao ver a Mãe junto do apóstolo a quem amava, disse-lhe: "‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" (João 19,26b-27). É isso o que o Senhor está dizendo mais uma vez à Virgem das Dores. Ele está apontando para você e dizendo a Ela: "Mulher, eis aí o teu filho". Ao chamá-la de "mulher", Jesus está recordando que Maria era a mulher do Gênese, a mulher das Bodas de Caná e também do Apocalipse. Jesus a chamou assim, porque, naquele momento da crucificação, Ela era a mulher que estava esmagando a cabeça da serpente.

Meus irmãos, Maria quer esmagar a “serpente” na sua vida. Ela quer vê-lo perto de Jesus e para isso precisa pisar na cabeça da serpente. Maria não quer que você caia em tentação, embora saiba que temos propensão ao pecado. 

Hoje, Ela está lhe dizendo que é possível vencer a tentação. O que você vai fazer agora? Entregue a sua vida a Jesus, entregue-se a Ele. Renuncie a satanás, ao pecado. Viva o PHN.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO

O que separa corações não é a distância,
é a indiferença.
Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado. 
Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família 
e mesmo na vizinhança.
Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam.
A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos. 
As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância. 
Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos.
Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa. 
Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos.
Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes.
Precisamos nos dar de coração a coração.
A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la.
O amor transforma tudo. 
Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão! 
Não permita que elas sintam-se melhor 
fora de casa que dentro dela! 
Dê atenção, dê do seu próprio tempo!
Comunique-se! 
Assista menos televisão e converse mais.
Riam juntos. 
Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela?
A gente não recupera tempo perdido.
Mas podemos decidir não perder mais. 
Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram. 
Há sempre tempo para se amar. 
E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar.
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO

O que separa corações não é a distância,
é a indiferença.
Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado.
Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família
e mesmo na vizinhança.
Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam.
A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos.
As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância.
Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos.
Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa.
Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos.
Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes.
Precisamos nos dar de coração a coração.
A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la.
O amor transforma tudo.
Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão!
Não permita que elas sintam-se melhor
fora de casa que dentro dela!
Dê atenção, dê do seu próprio tempo!
Comunique-se!
Assista menos televisão e converse mais.
Riam juntos.
Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela?
A gente não recupera tempo perdido.
Mas podemos decidir não perder mais.
Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram.
Há sempre tempo para se amar.
E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar.

O Espírito Santo habita em nosso coração. Ele nos ajuda; ora em nós e torna-nos mais parecidos com Cristo. Ele foi enviado para estar junto de nós e nos inspirar para que saibamos sempre confiar no amor e poder de Deus. Por isso, todos os dias temos que pedir ao Espírito Santo para que nos guie, fortaleça com uma fé cheia de entusiasmo. Em Ef 5,18 lemos: “Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”

Respirai em mim, ó Espírito Santo,Para que seja santo o meu pensar.
Conduzi-me, ó Espírito Santo,para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo. Amém.

Que tal navegar em nosso site? www.encontrocomcristo.org.br
O Espírito Santo habita em nosso coração. Ele nos ajuda; ora em nós e torna-nos mais parecidos com Cristo. Ele foi enviado para estar junto de nós e nos inspirar para que saibamos sempre confiar no amor e poder de Deus. Por isso, todos os dias temos que pedir ao Espírito Santo para que nos guie, fortaleça com uma fé cheia de entusiasmo. Em Ef 5,18 lemos: “Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”

Respirai em mim, ó Espírito Santo,Para que seja santo o meu pensar.
Conduzi-me, ó Espírito Santo,para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo. Amém
Padre Alberto Gambarini