sábado, 9 de junho de 2012

COMO ESTAR SEMPRE CHEIO DE DEUS ?


Depende da sede que você tem. Ter Deus é necessário e muito simples. Quem não tem sede do Senhor - e nem mesmo pede ao menos para tê-la - jamais provará da Água da Vida.

E quem tem sede, e sabe que a tem, mas nada faz, continua sedento. Por outro lado, quem tem sede e pede, com total confiança em Deus, em vez de um copo, a vida sacia-o com uma fonte que não cessa de jorrar do próprio interior.

Eis o segredo! É assim que a gente aprende a permanecer em Deus! Basta pedir agora, neste momento, e continuar pedindo com uma sede que não se acaba.

É um exercício espiritual.

Ricardo Sá

COM MARIA ENCONTRAMOS A SOLUÇÃO PARA NOSSOS PROBLEMAS



Maria, a Imaculada, quer salvar seus filhos do rio de lama, e a "corda" que ela utiliza para isso é o santo terço. Em cada oração do terço, estamos proclamando aquela que é a "cheia de graça", com quem o Senhor esteve desde o começo. Aquela que nos trouxe o Salvador Jesus em Sua primeira vinda e também nos vai trazê-Lo na segunda. E o inimigo de Deus não gosta disso, pois a cada "Ave-Maria" que rezamos é uma condenação a ele. A cada oração dizemos que a serpente vai ser esmagada pelo calcanhar de Maria.

“Não se chega a Deus, senão por Jesus Cristo, e não se chega a Jesus Cristo senão por meio de Maria” (Santo Afonso de Ligório).

Os problemas que temos são como aqueles aparelhos utilizados nas academias. Os aparelhos que estão lá representam os problemas que devemos enfrentar. Talvez você diga: "Monsenhor Jonas, eu estou cheio de problemas". Que bom, meu filho! Você tem uma grande "academia" dentro de casa. Isso é sinal de que você está vivo! Saber enfrentar os problemas é verdadeiramente o segredo para felicidade. Peça a Virgem Maria: "Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração". E não peça apenas que ela retire os empecilhos da sua frente, pois é com eles que você aprenderá a vencer as dificuldades.

Nossa Senhora está aí para nos guardar do desespero e nos ensinar a enfrentar os problemas. Ela não está em nossas vidas para tirá-los, mas para nos ensinar a encontrar a solução para resolvê-los, apontando-nos o Caminho, a Verdade e a Vida, que é Nosso Senhor Jesus. Com a Santíssima Virgem Maria, vamos encontrar a solução para os nossos problemas. Ela vai nos ensinar a solucioná-los por intermédio de seu Filho Jesus. Ela quer que nossos corações estejam firmes até o fim.

Hoje, Nossa Senhora nos diz que ela nos concederá a sabedoria do Alto, pois ela é a nossa intercessora. Não se atemorizem nem se precipitem: há um tempo para cada coisa. Deixem-na conduzi-los. Tudo o mais de que vocês necessitam, coisa por coisa, a seu tempo ela providenciará.

Ela nos diz: "Eu sua intercessora e serei o canal para que a sabedoria do Alto chegue até vocês e invada toda essa obra. Rezem o terço. Não deixem de rezar! Falem de mim. Busquem-me. Solicitem-me. Essa é a minha missão. Por isso, o Senhor me colocou à frente desta obra".

Vamos contar com a intercessão de Nossa Senhora em todas as situações que vivemos.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUANDO DEVEMOS ORAR ?

Devemos orar sempre e em todo o momento, porque “Deus chama incansavelmente cada um, particularmente ao encontro misterioso com Ele, na oração.
Muitas vezes, imaginamos que só oramos quando paramos e falamos para Deus as nossas inquietações e angústias, mas não é só isso, é antes de tudo dizer sim à vontade de Deus. O Senhor vive constantemente chamando-nos à oração.
É lindo experimentar esta realidade: “A oração restaura o homem à semelhança de Deus e o faz participar do poder do amor de Deus que salva a multidão” (Catecismo da Igreja Católica, n. 2572).
“Tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebestes” (Mc 11,24).
Como os discípulos, peçamos a Jesus que nos ensine a orar.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago