sexta-feira, 5 de abril de 2013


"..Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, da classe mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força e muita determinação.nunca se desviando do seu caráter e da sua Honestidade e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De uma maneira ou de outra você chega lá...Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas se lembrarão de você um dia....e Nunca se esqueça:  .. Vocês Ouviram o que foi dito..."Amarás o teu próximo,e odiarás teu inimigo....MAS eu lhes digo, Amem seus inimigos e orem pelos que vos perseguem, pois se amarem os que vos amam..Que recompensa vão ter?.."  Deus Abençoe
.Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, da classe mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força e muita determinação.nunca se desviando do seu caráter e da sua Honestidade e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De uma maneira ou de outra você chega lá...Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas se lembrarão de você um dia....e Nunca se esqueça: .. Vocês Ouviram o que foi dito..."Amarás o teu próximo,e odiarás teu inimigo....MAS eu lhes digo, Amem seus inimigos e orem pelos que vos perseguem, pois se amarem os que vos amam..Que recompensa vão ter?.." Deus Abençoe

NÃO ENTREGUE SUA ALMA Á TRISTEZA

A Igreja vive, nesses dias, a Oitava de Páscoa, quando a Ressurreição do Senhor, por meio do Evangelho, nos faz relembrar as aparições de Jesus a todos os que, realmente, eram capazes de reconhecê-Lo.

É interessante, porque os discípulos de Emaús, mesmo sem reconhecer Cristo, no primeiro momento, sentem seu coração arder após conversarem com o próprio Jesus. Porém, Ele aparece mais uma vez diante deles e diz: “A paz esteja convosco!”.

Isso foi suficiente para eles compreenderem que, diante deles, estava o Filho de Deus, o qual havia ressuscitado dos mortos e era o próprio Shalom do Pai. 

A primeira experiência dos discípulos é de paz. Essa mesma experiência Jesus quer que você viva, hoje, na sua família, no seu trabalho, na sua escola ou em qualquer lugar.

Não entregue sua alma à tristeza. É claro que não é algo fácil de se conseguir, pois exige muita disciplina e oração, no entanto, isso nada mais é do que um exercício que devemos fazer com que seja constante no nosso dia a dia.

O Senhor não mentiu para mim nem para ninguém quando disse que, ao segui-Lo, enfrentaríamos tribulações; mas também não mentiu quando disse que teríamos recompensas maravilhosas.

Quando nos entregamos à tristeza e a cultivamos em nossa vida, permitimos que haja comunhão entre nós e o demônio. Por isso, você e eu, como filhos de Deus, devemos evitar todas as situações que retirem de nossas vidas a paz e a alegria.

Como você acorda de manhã, quando vai dar bom dia para seu cônjuge e seus filhos? Com certeza, não são todos os dias que queremos sorrir ou executar todas as atividades que precisam ser realizadas. Porém, neste momento, devemos nos lembrar que tudo aquilo que fazemos não é por nós mesmos, muito menos pelos outros, mas por Jesus, que é o “para quê” de todas as nossas ações.

Há alguns anos, eu vivi um início de depressão e pude compreender uma fração do que essa doença pode causar na vida de uma pessoa. Eu não tinha vontade de rezar, de adorar, de fazer meu estudo bíblico, mas, por algum motivo, eu compreendia que eu precisava continuar fazendo tudo isso, pois, em cada ato de amor a Deus que eu praticava, Ele me curava de alguma forma.

A tristeza já matou muitos, e ela não traz proveito nenhum. Por esse motivo, precisamos praticar o exercício de sorrir, mesmo diante das dificuldades, afinal, essa é uma forma de Ele nos fazer lembrar que é possível sorrir mesmo nas tribulações, e que o Shalom do Pai nunca nos abandona.

Eu não sei qual é o vale das sombras pelo qual você está passando hoje, nem se a Páscoa já chegou na sua vida, mas eu quero que você saiba: mesmo sem, ao menos, conhecê-lo, eu já me coloco em oração por você, porque acredito que não existe noite escura capaz de sobrepor a luz do Senhor.

Mesmo que a tempestade pareça não ter fim, acredite, pois pela força do Ressuscitado você irá se recuperar. Não importa quão escura pareça a noite ou se a alegria já não existe em sua vida,  tenha a certeza de que Cristo voltará a reinar na sua vida e nada poderá impedi-lo de ser sinal de Deus para o mundo.
 
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova

DEVOÇÃO DE ESPERANÇA

É dia de esperança, porque, quando nos aprofundamos na devoção da misericórdia, compreendemos que ela nos traz esperança. 

No Diário Jesus impulsiona as pessoas.

Diário de Santa Faustina, 1184
À noite, vi Nosso Senhor crucificado. Das mãos, dos pés e do lado corria o Preciosíssimo Sangue. A seguir, Jesus me disse: “Tudo isto é pela salvação das almas. Reflete, minha filha, sobre o que tu estás fazendo pela salvação delas”. Respondi: “Jesus, quando olho para a Vossa Paixão, vejo que eu quase nada faço pela salvação das almas”. E o Senhor me disse: “Fica sabendo, minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à minha vontade, leva muitas almas ao céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as minhas chagas e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo”. Compreendi muitas coisas que antes não era capaz de entender.

Alma pecadora, não tenha medo do Seu Salvador! O nosso nome está nas mãos de Deus. O que estamos esperando para estar perto de Jesus? Não perca a graça de ir à Missa. Há tempo para nos encontrarmos com Jesus e tentarmos cometer menos pecados.

Quer pecar menos? Reze mais!


No Diário de Santa Faustina, 1717, vemos o seguinte relato: Hoje, conversei com o Senhor, que me disse: “Existem almas pelas quais nada posso fazer. São as almas que observam incessantemente os outros e não sabem o que se passa em seu próprio interior. Falam, incessantemente, dos outros, até na hora do silêncio estrito, que é destinado ao diálogo comigo. Pobres almas, não ouvem as minhas palavras, seu interior permanece vazio. Não me procuram no interior do próprio coração, mas na tagarelice, onde nunca estou. Sentem o seu vazio e, no entanto, não reconhecem a própria culpa, e as almas em que eu reino em toda a plenitude são para elas um contínuo remorso de consciência. Em vez de se corrigirem, o coração delas enche-se de inveja e, não voltando à razão, afundam-se cada vez mais. O coração, até agora invejoso, começa a odiar. Já próximas do precipício, invejam os dons que concedo às outras almas, quando elas mesmas não sabem e não querem aceitá-los”.
Em vez de se corrigirem, enchem-se de inveja”. Meus irmãos, o tempo que gastamos falando dos outros, aproveitemos para rezar. Vamos fazer um propósito: toda vez que pensarmos em falar dos outros, rezemos uma Ave-Maria.

É um desafio, mas quem quer crescer na santidade tem essa chance, a qual nos é dada pelo Senhor. Se não entrarmos firmes no caminho de Jesus, não conseguiremos chegar ao fim.


Está na hora de quebrarmos as estruturas para entrar no caminho de Deus, um passo pequeno para a Misericórdia do Senhor. Quando você abre o seu coração, Jesus realiza seus desejos.

É preciso, hoje, conhecer o caminho de Cristo, ter sede de Jesus. A fé precisa ser alimentada todos os dias com a oração. Precisamos viver com fé. Perdoar com Jesus, amar com Ele. 

Precisamos entrar no clima da Festa da Misericórdia. É Deus quem escolhe os convidados para Sua festa; depende de você escolher se irá ou não participar dela. Na Festa da Misericórdia, o céu se abre e dele saem anjos derramando inúmeras graças. É um mar de graças, porque você olha para Ele e não há fim. Se você precisa se banhar nas águas de Jesus, venha para a Festa da Misericórdia.

O Senhor nos ama, perdoa-nos e tem um desígnio maior para cada um de nós. Agradeça a Ele!
Eliana Sá 

ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ


Esta é uma linda oração para pedir fé, façamos com o coração:

Senhor, eu creio, eu quero crer em Ti. Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reserva; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre, isto é, tenha o concurso pessoal de minha adesão, aceite as renúncias e os deveres que ela comporta, seja a expressão do que há de mais decisivo em minha personalidade. Eu creio em Ti, Senhor!

Senhor, faze que minha fé seja certa, graças a uma convergência exterior de provas e ao testemunho interior do Espírito Santo, que ela seja certa por sua luz que assegura, por suas conclusões que pacificam, por sua assimilação que repousa.

Senhor, faze que minha fé seja forte, que ela não tema a oposição daqueles que a contestam, a atacam, a recusam e a negam; mas que ela se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela se afirme na afirmação contínua, que ela ultrapasse as dificuldades dialéticas e espirituais no meio das quais transcorre nossa existência temporal.

Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria a minha alma, que ela se disponha a rezar a Deus e a conversar com os homens de tal maneira que irradie nesses encontros sagrados e profanos a felicidade interior de Tua posse feliz.

Senhor, faze que minha fé seja atuante e que ela dê à caridade a razão de sua expansão moral, de maneira que ela seja verdadeira amizade Contigo e que na ação, no sofrimento, na espera da revelação final, ela seja uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.

Senhor, faze que minha fé seja humilde, e que não tenha a presunção de fundar-se na experiência de meu pensamento e de meu sentimento; mas que se submeta ao testemunho do Espírito Santo, e que não tenha outra nem melhor garantia que a docilidade à tradição e à autoridade do Magistério da santa Igreja. Amém.

Visite o portal Encontro com Cristo e obtenha mais orações: www.encontrocomcristo.org.br
Senhor, eu creio, eu quero crer em Ti. Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reserva; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre, isto é, tenha o concurso pessoal de minha adesão, aceite as renúncias e os deveres que ela comporta, seja a expressão do que há de mais decisivo em minha personalidade. Eu creio em Ti, Senhor!

Senhor, faze que minha fé seja certa, graças a uma convergência exterior de provas e ao testemunho interior do Espírito Santo, que ela seja certa por sua luz que assegura, por suas conclusões que pacificam, por sua assimilação que repousa.

Senhor, faze que minha fé seja forte, que ela não tema a oposição daqueles que a contestam, a atacam, a recusam e a negam; mas que ela se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela se afirme na afirmação contínua, que ela ultrapasse as dificuldades dialéticas e espirituais no meio das quais transcorre nossa existência temporal.

Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria a minha alma, que ela se disponha a rezar a Deus e a conversar com os homens de tal maneira que irradie nesses encontros sagrados e profanos a felicidade interior de Tua posse feliz.

Senhor, faze que minha fé seja atuante e que ela dê à caridade a razão de sua expansão moral, de maneira que ela seja verdadeira amizade Contigo e que na ação, no sofrimento, na espera da revelação final, ela seja uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.

Senhor, faze que minha fé seja humilde, e que não tenha a presunção de fundar-se na experiência de meu pensamento e de meu sentimento; mas que se submeta ao testemunho do Espírito Santo, e que não tenha outra nem melhor garantia que a docilidade à tradição e à autoridade do Magistério da santa Igreja. Amém.
Padre Alberto Gambarini

QUAL É A VOZ QUE FALA MAIS ALTO EM VOCE?

“Minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10, 27).
Muitas vozes clamam dentro de nós, deixando-nos, muitas vezes, confusos, agitados e inquietos. A única voz que apazigua o nosso coração ao ouvi-la é a voz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor. Precisamos aprender a distinguir a Sua voz das demais. Isso se dá na busca de uma vida de intimidade com Ele por meio da oração e da escuta.
Peçamos, hoje, ao Senhor a graça de ouvirmos a Sua voz e de nos deixarmos ser guiados por ela. “Sempre que estiveres para te desviar para um lado ou para outro, poderás ouvir atrás de ti a palavra de quem te orienta: ‘O caminho é este, por aqui deves andar!’” (Is 30, 21).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

SÓ O ESPÍRITO SANTO PODE RENOVAR O MUNDO

O mundo de hoje só vai tomar jeito novamente com o Espírito Santo, porque somente Ele é capaz de fazer o mundo novo que nós desejamos. 

O mundo que envelheceu tanto e se tornou um local de violência, de perdição, um mundo de guerras, de injustiças, de fome e de miséria só se tornará novo (e ele pode se tornar novo!) com a ação do Espírito Santo. Eu aposto nisso e por isso tenho dado a minha vida.

Eu não faço nada mais que minha obrigação. Assim como São Paulo diz: “Ai de mim se eu não evangelizar”. Eu diria a mesma coisa: “Ai de mim se não levar em frente a graça do batismo no Espírito Santo, se eu não levar em frente essa graça dos dons do Espírito Santo”.

VINDE, ESPÍRITO SANTO, ENCHEI OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR, VINDE E RENOVAI A FACE DA TERRA!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DE QUE TENS SEDE ?


Tu és a água viva, Senhor Jesus.
És a única água que mata as sedes que tenho.
Sede de amor e de ternura porque estou cansado(a) do abandono e da solidão.
Sede de misericórdia e perdão por que já pesam demais as minhas culpas.
Há uma água que só Tu, Jesus, podes dar.
Água que dá sabor novo à vida.
Tu és a água viva, Senhor Jesus.
És a única água que mata as sedes que tenho.
Sede de amor e de ternura porque estou cansado(a) do abandono e da solidão.
Sede de misericórdia e perdão por que já pesam demais as minhas culpas.
Há uma água que só Tu, Jesus, podes dar.
Água que dá sabor novo à vida.