terça-feira, 26 de março de 2013

É comum sentirmos nossa vida como se estivéssemos a bordo de um elevador, com seus altos e baixos. Há dias em que nos sentimos em cima, alegres, satisfeitos. Outros dias é como se não saissemos do baixo, infelizes e desgostosos, tentando perceber o porquê de tanta solidão.
Quando as coisas vão bem na vida, qualquer pessoa é capaz de ser feliz, mas será que esta alegria alicerçada em bens materiais é verdadeira?
A alegria verdadeira, é uma experiencia interior capaz de nos dar segurança para não se abalar diante da vida, é aquela fruto do Espírito Santo, é um presente de Deus que recebemos no Batismo, no Crisma, na Eucaristia, enfim, nos Sagrados Sacramentos da nossa Igreja.
Em Filipenses 4,6 lemos: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.
Não podemos ser pessoas pessimistas e sem esperança. Devemos ter sempre a presença de Deus e a experiência com o Espírito Santo, para podermos deixar fluir em nós a “verdadeira alegria”.
Tenha a convicção e creia que Deus nos criou para vivermos em uma dimensão diferente. Isto quer dizer que os valores que damos a determinadas coisas, situações e até mesmo a pessoas, devem ser dimensionados de acordo com a vontade do Pai que nos ama e sabe o que realmente é bom para nós.
O Cristão precisa caminhar alegre pois, com Cristo, sabemos que estamos no caminho certo, temos como amigo e conselheiro o Rei dos Reis. É pouco? Não! É tudo. Coloque um grande sorriso nos lábios, Deus está colocando a sua frente um novo horizonte de bençãos, avance nessa direção!


Senhor afasta de nós a tristeza.
Dá-nos um semblante alegre e um coração compassivo.
Que possamos estar cada dia mais,
alicerçardos em tua graça e poder.
Derrama o teu Espírito Santo para que estejamos
atentos a Vossa vontade.
Amém!

VOCÊ SABE CURTIR A VIDA COM DEUS ?

Você sabe curtir a vida com Deus? Curtir a vida com Deus é desenvolver um relacionamento de amizade e intimidade com ele. A bíblia nos mostra que se obedecermos aquilo que Deus nos diz em sua Palavra, se alcançarmos intimidade com ele, ele nos abençoará, nos orientará e revelará os seus planos para nós.
Deus não muda, ele tem o mesmo poder que tinha na antiguidade, mas se quisermos ver o seu agir é preciso buscá-lo sempre mais e mais.
O melhor dos caminhos para encontrar a Deus é a sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus deixou a sua palavra para manifestar e anunciar a sua vontade.  Você está à procura de Deus? Você o encontrará se meditar suas Palavras. Leia a Bíblia Sagrada. Oriente a sua vida por aquilo que ela diz e você verá maravilhas acontecerem.
Acredite, que algo novo acontecerá em sua vida, a partir desta experiência. Podemos ler na Bíblia, em Lucas 22,15, que Jesus quer ter uma grande intimidade com cada um de nós: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer”. Ele nos quer como amigos fiéis e verdadeiros.
Outra forma para estar em contato com Deus é através da oração, de preferência diariamente. A oração é a porta de entrada para experimentar um encontro pessoal com Deus. Talvez rezar ainda pareça estranho, conversar com alguém que não está fisicamente presente pode parecer difícil no começo, mas Deus está sempre por perto e você o encontrará pela oração.  Se você deseja ser forte, renovado, curado e liberto, tenha intimidade com Jesus! Ele é o seu melhor e mais fiel amigo!

Meu Senhor vinde em nosso auxílio
 e não permitais cair em tentação. 
Sede-nos propício e mandai-nos 
os vossos anjos para que eles nos guardem e 
nos afastem de nós e das tentações. 
Amém!

Aproveite e leia o evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
 Curtir a vida com Deus é desenvolver um relacionamento de amizade e intimidade com ele. A bíblia nos mostra que se obedecermos aquilo que Deus nos diz em sua Palavra, se alcançarmos intimidade com ele, ele nos abençoará, nos orientará e revelará os seus planos para nós.
Deus não muda, ele tem o mesmo poder que tinha na antiguidade, mas se quisermos ver o seu agir é preciso buscá-lo sempre mais e mais.
O melhor dos caminhos para encontrar a Deus é a sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus deixou a sua palavra para manifestar e anunciar a sua vontade. Você está à procura de Deus? Você o encontrará se meditar suas Palavras. Leia a Bíblia Sagrada. Oriente a sua vida por aquilo que ela diz e você verá maravilhas acontecerem.
Acredite, que algo novo acontecerá em sua vida, a partir desta experiência. Podemos ler na Bíblia, em Lucas 22,15, que Jesus quer ter uma grande intimidade com cada um de nós: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer”. Ele nos quer como amigos fiéis e verdadeiros.
Outra forma para estar em contato com Deus é através da oração, de preferência diariamente. A oração é a porta de entrada para experimentar um encontro pessoal com Deus. Talvez rezar ainda pareça estranho, conversar com alguém que não está fisicamente presente pode parecer difícil no começo, mas Deus está sempre por perto e você o encontrará pela oração. Se você deseja ser forte, renovado, curado e liberto, tenha intimidade com Jesus! Ele é o seu melhor e mais fiel amigo!

Meu Senhor vinde em nosso auxílio
e não permitais cair em tentação.
Sede-nos propício e mandai-nos
os vossos anjos para que eles nos guardem e
nos afastem de nós e das tentações.
AMÉM
Padre Alberto Gambarini

SEXUALIDADE,MANIFESTAÇÃO DE DEUS

Quanto mais o amor verdadeiro for brotando de você, tanto mais ele neutralizará os efeitos da sensualidade. Tanto mais ele irá freando a tendência a uma sexualidade desregrada. Sua masculinidade ou feminilidade continuarão a existir, mas de maneira pura. Sem as misturas da malícia e da depravação. Sua sexualidade será uma manifestação de amor. Entre marido e mulher a vida sexual será uma manifestação de amor.

Deus quis que a nossa sexualidade fosse como uma seringa para um cônjuge injetar amor um no outro. Além de todas as outras maneiras de amor, Deus quis também essa maneira de amar: o ato conjugal entre marido e mulher. Nele um injeta amor no outro: amor verdadeiro, amor de Deus, que é caridade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NÃO TENHA MEDO DE DAR SEU SIM

Foi o Senhor quem me chamou, quem me escolheu tão cedo. E, graças a Deus, eu aceitei. A partir desse "sim" - que foi mais iniciativa de Deus do que decisão minha - o Senhor realizou e está realizando muita coisa por intermédio de mim. Se eu não tivesse dado o meu "sim", com toda certeza, muita coisa não teria acontecido na minha vida e na vida de muita gente. 
É preciso reconhecer as consequências das nossas decisões. Se eu não tivesse dado o passo naquele momento, a Comunidade Canção Nova não existiria. O Senhor realiza grandes obras a partir de um simples "sim" que damos. 


Decida-se! Não tenha medo de dar seu "sim"! Vários santos diziam e Dom Bosco também repetiu que quando um filho "deixa" a sua casa para seguir a sua vocação, Jesus vem e toma o lugar dele. E pelo fato de o Senhor tomar o lugar desse filho, Ele mesmo fica em seu lugar. Foi assim que aconteceu comigo e com a minha família. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por nossas escolhas e pelo nosso "sim

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova