terça-feira, 11 de setembro de 2012


PROCLAMEMOS O ANO DA GRAÇA DO SENHOR

O Senhor tem suscitado no coração dos simples a expectativa da Sua vinda. O Reino de Deus será implantado definitivamente. São os corações simples que percebem os sinais dos tempos. Sempre foi assim na história da Igreja. É o povo simples que se abre aos sinais de Deus. A sabedoria divina se manifesta aos pobres: no Antigo Testamento eram os "pobres de Javé" e no Novo Testamento, os "pobres de coração".
Deus está nos revelando que a Sua vinda está próxima. E quais são os sinais? A ação do Espírito Santo nas pessoas e no mundo é o primeiro e grande sinal. Leia no livro de Joel: "Depois disto, derramarei meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos anciãos terão sonhos, vossos jovens, visões. Mesmo sobre os servos e as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. Farei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo, colunas de fumaça. O sol se transformará em trevas e a lua em sangue quando vier o dia do Senhor, grandioso e temível" (Joel 3,1-4).
O principal e primeiro sinal é: "Derramarei meu Espírito sobre todo ser vivo".
Depois acontecerá o que está no versículo 4: "Farei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo, colunas de fumaça. O sol se transformará em trevas e a lua em sangue quando vier o dia do Senhor, grandioso e temível".
A grande profecia de Isaías diz: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim: o Senhor, fez de mim um messias, ele me enviou a levar alegre mensagem aos humilhados, medicar os que têm o coração confrangido, proclamar aos cativos a liberdade, aos prisioneiros a abertura do cárcere, proclamar o ano do favor do Senhor, o dia da vindicta do nosso Deus" (Isaías 61,1-2).
É preciso proclamar o ano do favor do Senhor e o dia da vindicta (vingança) do nosso Deus. Quando se fala "ano" é um "tempo": um longo tempo de graça. Estamos vivendo um tempo maravilhoso, e o que temos de fazer é proclamar o ano da graça do Senhor antes que chegue o dia da vingança do nosso Deus.
As duas coisas vão acontecer: "o ano da graça" e também "o dia da vingança". É Palavra de Deus. Tudo vai acontecer porque "Passa a terra, mas as minhas palavras [de Jesus Cristo] não passarão"(Mateus 24,35).
É justamente com essas palavras que Jesus conclui o anúncio da Sua segunda vinda gloriosa. O que temos de fazer é estar preparados, a cada dia, para a volta do Senhor e proclamar corajosamente, sem nenhum receio, tanto este "tempo de graça" como "o dia da vingança" para que todos estejam preparados.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO DESTERRO



"Ó bem aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do mundo, Rainha do céu e da terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, do vício da bebida, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, incêndios, desastres e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
Minha Mãe Amada, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.
Rogai ao Vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para
 que Ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça de sua divina graça e misericórdia.
Desterrai de nós, todos os males e maldições. 
Afugentai de nós a peste, o vício do álcool e os desassossegos.
Possamos por vosso intermédio, obter de Deus, a cura de todas as doenças, o livramento dos vícios e encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém

Padre Marcelo Rossi

QUE NINGUEM SE PERCA !

Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo" (Sl 118,23).

A palavra 'lei' não está bem traduzida aqui para o português, porque o hebraico é uma língua bem diferente da nossa. Há uma cultura tão diferente, que não encontramos, na nossa língua, uma palavra semelhante. Quando a [lei] vemos escrito pensamos em ordens e mandamentos, mas é muito mais do que isso, é “Torá”, ou seja, todo o modo de vida que Deus nos dá para viver. A Bíblia tem também ordens e mandamentos, mas a maior parte nos mostra o modo de vida que Deus quer que vivamos, principalmente no Novo Testamento – o Evangelho e as Cartas dos Apóstolos. 
Precisamos conhecer o que Deus quer para nós. É grande a nossa tristeza porque, nos tempos de hoje, o mundo está caminhando o oposto do modo de vida que Deus quer para nós. 
Já é tempo de pedirmos: 'Vinde, Senhor Jesus', para que ninguém mais se perca. Nós queremos que Deus alongue o tempo da misericórdia. Nós mesmos somos consequências desse tempo em que Ele está derramando graças e misericórdias. Deus está de braços e coração abertos para nos receber. 
Contudo, há pessoas muito próximas de nós que estão distantes d'Ele, e o Senhor quer salvá-las também, mais do que nós o queremos. Por mais trabalho que uma pessoa nos dê, Jesus quer recuperá-la. Ele, o Filho de Deus, deixou o céu e se fez criatura humana, indo até a morte, a morte de cruz, para salvar a todos. O saudoso Papa João Paulo II disse que encontrou todas as respostas no amor. Por isso, se quisermos salvar nossos irmãos, vamos amá-los. O amor salva, cura, liberta. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova