quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Não chore por quem te abandonou,
lute por quem está a seu lado.
Não chore por quem te odeia,
lute por quem te quer feliz.
Não chore pelo teu passado,
lute pelo teu presente.
Não chore pelo teu sofrimento,
lute pela tua felicidade.
Não é fácil ser feliz,
temos que abrir mão de várias coisas,
fazer escolhas e ter coragem de assumir
ônus e bônus para ser feliz.
Com o tempo vamos aprendendo
que nada é impossível de solucionar,
apenas siga adiante com quem quer
e luta para estar com você.
Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja...
as pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil,
a luz própria,
a felicidade simples e sincera
e a paz interior...
[Papa Francisco]

NA MISSA



Conversas, barulho, alvoroço, celulares tocando, danças... nada disso combina com a missa. Certamente haverá locais e circunstâncias propícias para extravasar a alegria de ser cristão. Na missa, vale a "regra de ouro": o que não caberia fazer no Calvário, não cabe fazer na missa.
Estamos diante do sacrifício do Filho de Deus! No altar, Jesus oferece-se ao Pai como vítima, por nossos pecados. Portanto, conversar com o vizinho, atender chamadas de celulares, acessar o facebook na hora da homilia, bater palmas ou fazer coreografias, danças, etc., nada disso é próprio na missa.

QUAIS AS QUINZE PROMESSAS DO ROSÁRIO

2943607740_e61196727a1. A quem me sirva, rezando diariamente meu Rosário, receberá qualquer graça que me peça.
2.Prometo minha especialíssima proteção e grandes benefícios a os que devotamente rezarem meu Rosário.
3. O Rosário será um fortíssimo escudo de defensa contra o inferno, destruirá os vícios, livrará dos pecados e exterminará as heresias.
4.O Rosário fará germinar as virtude este também fará que seus devotos obtenham tudo da misericórdia divina; substituirá no Coração dos homens o amor do mundo pelo amor por Deus e os elevará a desejar as coisas celestiais e eternas. Quantas almas por este meio se santificarão!
5. A alma que se encomende pelo Rosário não perecerá.
6. Aquele que com devoção rezar meu Rosário, considerando os mistérios, não se verá oprimido pela desgraça, nem morrerá morte desgraçada; se converterá, se é pecador; perseverará nas graças, se é justo, e em todo caso será admitido na vida eterna.
7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem auxílios da Igreja.
8. Quero que todos os devotos de meu Rosário tenha em vida e em morte a luz e a plenitude da graça, e sejam participantes dos méritos dos bem-aventurados.
9. Livrarei de pronto do purgatório as almas devotas do Rosário.
10. Os Filhos verdadeiros de meu Rosário desfrutarão no Céu uma Glória singular.
11. Todo o que se pedir por meio do Rosário se alcançará prontamente.
12. Socorrerei em todas as suas necessidades aos que propaguem meu Rosário.
13. Todos os que rezarem o Rosário terão por irmãos na vida e na morte a os bem-aventurados do Céu.
14. Os que rezam meu Rosário são todos filhos meus muito amados e irmãos de meu Unigênito Jesus.
15. A devoção ao Santo Rosário é um sinal de predestinação a Glória.
As Bênçãos do Rosário
1. Os pecadores obtêm o perdão.
2. As almas sedentas são saciadas.
3. Os que estão atados veem seus nós desatados.
4. Os que choram encontram alegria.
5. Os que são tentados encontram tranquilidade.
6. Os pobres são socorridos.
7. Os religiosos são reformados.
8. Os ignorantes são instruídos.
9. Os vivos triunfam sobre a vaidade.
10. Os mortos alcançam a misericórdia por via de sufrágios

JESUS LIBERTA A NOSSA ALMA DO PODER DO MALIGNO

Jesus Salvador, na Sua infinita misericórdia, nos liberta do poder do maligno! Não há demônio, tentação e vício que não possam ser vencidos pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele” (Lucas 11,24-26).
Sabem, meus irmãos, a maravilha da Palavra de Deus hoje nos mostra aquilo que é uma realidade espiritual muito séria para cada um de nós. Jesus é Aquele que combate o mal, que nos liberta do poder do maligno e nos purifica. Sim, o Senhor torna a nossa alma e o nosso corpo limpos, renovados, purificados. Sabemos os estragos que o mal faz em nós, em nossa mente, em nosso corpo, em nosso coração e em nossa vontade.
Jesus Salvador, na Sua infinita misericórdia, nos liberta do poder do mal! Não há demônio, não há força maligna, não há tentação e não há vício que não possam ser vencidos pelo Sangue e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitas pessoas com as quais já deparei nesta vida tiveram suas vidas libertas, transformadas e deixaram vícios, pecados, tormentos da mente e do espírito porque foram verdadeiramente libertas pelo poder de Jesus.
Mas deixe-me dizer uma coisa a você: não basta ser limpo, não basta ser liberto, não basta ser renovado; é preciso vigiar, é preciso cuidar. É preciso que, de onde tiramos o mal da nossa vida, coloquemos o bem, na área em que nós nos libertamos é preciso colocar algo no lugar para preencher aquele espaço que o maligno ocupava dentro de nós.
Muitas pessoas que foram libertas, que tiveram suas vidas transformadas, infelizmente, muitas vezes, tiveram quedas e recaídas muito piores do que aquela situação primeira. Não é só porque sejam fracas, mas é porque não se encheram da graça e não mantiveram a perseverança no estado da graça.
Quem fumou e deixou de fumar precisa estar vigilante até o último instante da vida para não voltar a cair. Da mesma forma quem bebeu sabe da força do álcool e se libertou – que maravilha o trabalho dos alcoólicos anônimos! – mas ali mesmo ele aprende que tem que enfrentar a primeira dose. Por isso a terapia é maravilhosa, a terapia de partilhar, de compartilhar a cada dia em que se vê livre daquele mal.
Assim deve ser com cada pecado, com cada vício e com cada erro que entra em nossa vida. Não basta o tirar, é preciso preencher o coração, preencher a alma com a graça de Deus, porque senão os demônios e o mal que tiramos de nós ficam à espreita e vendo que a nossa casa ficou vazia, que o nosso coração ficou vazio e não foi preenchido de Deus, não foi preenchido do amor, não foi preenchido da graça, então eles voltam e invocam outros males para que venham habitar em nós.
Que não exista em nosso corpo, em nossa alma e em nosso espírito nenhuma brecha para que as forças do mal não nos dominem!

Padre Roger Araújo

TUDO VEM DA ADORAÇÃO

Dom Bosco falava muito a respeito da visita ao Santíssimo Sacramento. Você pode fazer uma visita de apenas alguns minutos ao Senhor, dizer-Lhe palavras de louvor ou pedir o que lhe for necessário, nem que seja apenas para falar um “oi” a Ele.
Eu posso dizer que tudo o que temos, na Canção Nova, teve seu início nos momentos de adoração que eu fazia. Essas visitas ao Santíssimo são as sementes da comunidade.
Dom Bosco também dizia: “Se você quer poucas graças, visite poucas vezes Jesus no Santíssimo Sacramento. Se você quer muitas graças, visite muitas vezes o Senhor no Santíssimo Sacramento”.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova