terça-feira, 6 de novembro de 2012

PASSARINHO É O QUE SOU NAS MÃOS DO MEU SENHOR!




...Para viver e caminhar na Pequena Via,não precisamos ficar importantes,nem saber muito,nem ser forte ou perfeito.Precisamos de confiança,de perseverar sempre,de ter um coração simples e amar de verdade.Precisamos seer perseverantes nas dificuldades de nosso dia-adia,e dar testemunho de nossa caridade :um sorriso,uma palavrinha,um minuto perdido numa ação bondosa que só Deus percebeu.O passarinho não sabe fazer 'grandes coisas',mas tem coração de águia,quer dizer,ele aspira grande santidade.O passarinho não consegue voar nas alturas,mas tem "olhos" de águia ,que enxergam de longe as necessidades do próximo,a Vontade de Jesus,e discernir entre o bem e o mal.
O passarinho não é passivo e sem coragem,ao contrário ,ele está sempre à buscar como chegar ao Sol de amor que é Jesus.
(Edwiges MOURA)


PURIFIQUEMOS AS INTENÇÕES DE NOSSO CORAÇÃO


Nada façais por competição ou vanglória, mas com humildade, cada um julgue que o outro é mais importante , e não cuide somente do que é seu, mas também do que é do outro” (Ef 2,3-4).
Ao fazer qualquer coisa, com muita sinceridade, perguntemo-nos: “Com qual intenção estou fazendo isso? A minha intenção é reta, quero fazer para os outros verem e acharem que sou bom, quero ser reconhecido ou é por competição?
Rezemos, hoje, de todo o nosso coração, pedindo ao Senhor que purifique as nossas intenções, a fim de que em tudo Ele cresça e nós diminuamos, e sejamos instrumentos eficazes da graça de Deus em favor dos nossos irmãos.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Luzia Santiago

PEÇA AO SENHOR A CURA DAS PARALISIAS


A Palavra está em São Mateus 9,2-7: “Apresentaram-lhe, então, um paralítico, deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!’ Então alguns escribas pensaram: ‘Esse homem está blasfemando’. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: ‘Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? Que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados são perdoados’, ou: ‘Levanta-te e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse então ao paralítico — levanta-te, pega a tua maca e vai para casa’. O paralítico levantou-se e foi para casa.
”Apresente a Jesus todas as situações que paralisam a sua fé, tudo o que tem paralisado você diante dos problemas e das situações que, humanamente, você não consegue resolver. Apresente a Ele suas limitações e fragilidades que o deixam paralisado diante de
 todos os problemas. Se são os seus pecados que paralisam você, apresente o seu coração a Jesus. Ele diz que é mais fácil perdoá-lo do que curá-lo fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente.”
Vamos pedir a Deus o perdão de todos os nossos pecados que nos paralisam: “Senhor, eu preciso hoje de cura espiritual. Liberta-me de todos os meus pecados que me levam à mentira e ao ciúme doentio, que me deixam paralisado nas situações de desconfiança. Cura o meu interior, sara as minhas paralisias, eu preciso caminhar na Sua direção.”
você que se sente amarrado às propostas do mundo e do maligno, que peça a Deus o rompimento com todos esses vínculos infernais, para viver vinculado somente à Palavra do Senhor e à eternidade.

“Você que está parado nas coisas negativas, peça a Jesus a graça da positividade, peça a graça de viver no Evangelho do Senhor. Não fique parado no seu passado ou na sua vida presente, abra o seu coração para tudo que o Senhor tem para você, caminhe na Sua direção. Diga ao Senhor: ‘Liberta-me de todas as minhas paralisias. Eu creio, mas aumentai a minha fé.”
Salette Ferreira

A IGREJA PRECISA AUTÊNTICO CRISTÃOS

João nos diz algo que nos pode parecer estranho à primeira vista: "Quanto a vós mesmos, a unção que recebestes da parte de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme a unção de Jesus vos ensinou, permanecei nele" (1 João 2,27).
O apóstolo diz que tudo o que eles aprenderam no começo, quando tiveram a conversão e foram batizados no Espírito Santo, deixou-os cheios da unção do próprio Cristo. Todos os primeiros cristãos, naquela época, usavam os dons, isso era coisa comum entre eles. Pena que, hoje, na Igreja muitos cristãos não queiram saber disso. 
Na necessidade dos nossos tempos de hoje, para a Igreja poder aguentar a perseguição externa e as heresias, que estão surgindo em todo tempo e lugar, ela precisa do Espírito Santo e de homens e mulheres que, tendo os dons, usem-nos para evangelizar e tornar outras pessoas também cheias do mesmo Espírito. Grandes pregadores e escritores, que falam sobre o derramamento do Espírito, nos têm mostrado que se nós não nos abrirmos à graça do Batismo e aos dons, a Igreja vai sofrer muito. 
Meus irmãos, de maneira muito clara, vemos como a Igreja está sofrendo em muitos países, como na China, por exemplo, onde há cristãos que professam a fé às escondidas, mas cheios de vigor. Precisamos de uma nata de verdadeiros cristãos, e só conseguimos isso pelo Espírito Santo

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DEUS NOS USA COMO LUZ

Deus nos usa como luz. Por isso incomodamos os que não são d'Ele. E por incomodarmos, eles vêm contra nós. E assim, somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com Deus. 

Uma pessoa muito próxima contou-me que aqueles que viviam na sua casa lhe diziam: "Você é como a nossa 'consciência': vive nos acusando. Sua presença, seu jeito, suas palavras nos acusam". Na realidade, ela não fazia nada disso, mas os outros se sentiam acusados e agredidos só porque ela lutava para ser de Deus e testemunhar isso com a vida. 

Portanto, não se iluda! Se somos de Deus, se vivemos de modo cristão, acabamos por incomodar. E é esse incômodo que pode salvar. Na verdade, não somos nós que incomodamos: é o Evangelho que vivemos, a luz de Deus que está em nós. Nossas famílias precisam ser inteiramente do Senhor. E assim como Jesus escolheu Zaqueu, Ele nos escolheu – apesar de nossas limitações – para levá-Lo para nossas casas. Não tenham medo, pois em Cristo somos vencedores.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova