quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O ECLIPSE EM NOSSA FÉ



Estamos sofrendo um "eclipse" em nossa fé. Mesmo as pessoas que receberam a graça do batismo no Espírito, que participam da Igreja, que estão à frente de grupos, receberam os dons do Espírito Santo, mesmo estas estão sendo violentadas na própria fé.

As aves de rapina, como o gavião, quando localizam uma presa, fazem um voo espreitando a vítima e preparando o ataque: depois caem rapidamente e agarram a presa sem fazer nenhum ruído e sem que ela perceba. O inimigo de Deus age assim conosco. Como gavião, ele é certeiro! Prepara o ataque e, sem fazer barulho, dá o golpe fatal!

O tentador tem agido dessa forma com a nossa fé, causando em nós dois grandes males: a incredulidade, que é o oposto da fé, e a impiedade. Os sintomas desse ataque do maligno em nossa fé e em nossa piedade são a falta de gosto pela oração e o desinteresse pela Palavra de Deus. A leitura da Bíblia se torna árida, sem gosto, já não causa satisfação.

Precisamos nos entregar nas mãos do Senhor, deixar-nos trabalhar por Ele. Jesus quer curar o nosso coração da ferida mortal, que o inimigo produziu em nós, composta pela incredulidade e pela impiedade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOMOS UMA GERAÇÃO BEM -AVENTURADA



"Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Traz na mão pá, vai joeirar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas o refugo, ele o queimará no fogo que não se extingue" (Mt 3,11-12).
A receita que João deu foi esta: "Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo". O remédio para a doença terrível que atingiu a Igreja e tem deixado seus membros – que somos nós – sem defesas é o Espírito Santo.
Se descobrissem o remédio para a cura da Aids, certamente iríamos investir tudo para adquirir esse remédio e aplicá-lo em todos os que estão afetados pela doença. Da mesma forma, Deus já nos indicou qual é o remédio. Assim como no início Ele derramou o Espírito, volta a derramá-lo agora com a mesma força.
Há pessoas que dizem que a “Efusão do Espírito Santo”, os dons, carismas, Pentecostes, foram somente para o começo da Igreja: naquela época era necessário, hoje não é mais. A Igreja nunca deixou de ter o Espírito Santo, os carismas, os santos. Mas um derramamento como o que ocorreu no começo da Igreja, com tantos dons, manifestações, milagres, com força de evangelização, com tanta transformação de pessoas e de estruturas, nunca mais aconteceu, a não ser agora no nosso tempo. Somos uma geração bem-aventurada.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova