domingo, 8 de dezembro de 2013

MARIA VISITA FECUNDA

Celebramos hoje o dia da visitação de Nossa Senhora.

Maria antes de visitar Isabel, ela recebeu uma visita, a do anjo Gabriel. Antes dela começar a fazer o enxoval de Jesus, ela vai visitar sua prima Isabel.

A serva do Senhor é a serva do irmão. Em Maria há uma perfeita articulação, entre o céu e a terra..

Todos nós somos chamados a ser: Evangelizadores e Missionários. Se eu não sou missionário , nem discípulo eu sou.

Gravidez não é doença, mas é saúde. A vida traz vida.Uma criança no ventre é a vida no ventre que veio te visitar..

Realmente, a mulher quando fica grávida ela não é mais singular, ela é plural. Durante essa pregação nós estamos sendo fecundados pelo Senhor, no seu amor. Assim ficamos grávidos da palavra de Deus.
Quando a pessoa fica grávida da palavra, tudo transpira Deus. Isabel foi contagiada pela palavra que habitava em Maria.

O que nós viemos fazer neste Acampamento do coração de Jesus? 

Se você é um evangelizador da Canção Nova, é porque antes de você ser um visitador, você foi visitado. Antes de visitar alguém saiba que alguém quer te visitar. É por isso que você veio para este acampamento: Para ser visitado por Deus.

O primeiro passo da fecundidade de Maria foi o silêncio. O primeiro passo para recebermos a visita do céu é estar em silêncio.

A Canção Nova toda transpira oração e silêncio.Mas saiba não basta calar, é preciso sintonizar. È preciso a sintonia com o céu e depois a escuta. Todos somos chamados a ouvir a mensagem do céu.
Neste final de semana teremos a presença de Cristo que, quer nos visitar. Maria diante da palavra que escuta do anjo,  fica maravilhada. Maria se encantou com as palavras que ouviu do seu anjo interior. Todos os dias Deus quer falar com você. Você não vê os milagres de Jesus, porque se acostumou com os milagres.

Diante das propostas de Deus que às vezes nos surpreende, vá discernir. Maria nos ensina a discernir os caminhos da vida. Depois de discernir é preciso decidir.

 Atitudes de Fé de Nossa Senhora:
1 - Acolher a visita do céu
2 - Visitar Isabel
3 - Dar a luz a Jesus que veio nos visitar
4 - Maria vai para o Egito
5 – Seguiu seu Filho até a cruz
6 – Ressurreição
7 – Acolheu a visita do Espírito Santo

Esse Acampamento começa com a visita de Maria, e termina com a visita de Jesus no seu Sagrado Coração.
Neste acampamento estou recebendo a visita da minha mãe
Jesus manda Teu Espírito para visitar, para transformar te coração
Padre Joãozinho 
Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus


NOSSA SENHORA IMACULADA APARECIDA

Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

VITÓRIA EM MEIO AS LUTAS

 Palavra de Deus vai nos falar de uma vitória que se dá em meio as lutas. Quem enfrentou batalhas este ano? Quem passou por muitas tribulações? Quero aplaudir você porque eu sei que é verdade. E você chegou aqui no momento certo, pois o que será falado agora é do seu inte

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti”(Isaías 54, 10). Sobre todos nós, sem exceção, recai essa Palavra.
Quantos de nós neste ano, passamos por dificuldades terríveis e as pessoas olharam para nós com pena, disseram assim: “pobrezinho, infeliz”. Quantas lutas todos nós passamos. As vezes sentimos até vontade de desistir, sentimos o desânimo batendo a porta. E ouvimos os outros dizendo: “pobre foi sacudido de um lado para o outro, esse ano o coitado nem encontrou alívio”.
Se isso aconteceu com você, em nome de Jesus eu estou te dizendo agora, o Senhor vai te reconstruir, e já está te reconstruindo. É a palavra dele quem garante.
O povo de Deus passa por tribulação, e se você é povo de Deus, você também passa por tribulações. A maior tribulação que o povo de Deus passou foi quando fugindo da escravidão, os egípcios perseguiram o povo de Deus, pelo deserto. De um lado os guerreiros para matá-los e do outro lado o mar. Eis que o Senhor se compadeceu do seu povo e onde não havia saída Deus abriu uma passagem no mar para o seu povo.
Quero dizer para você que acha que tem coisas na vida que não tem saída, tem sim! Pode não ter para você, mas para o Deus que você ama e no qual você acredita existe sempre uma saída, e Deus quer abrir esta saída para você. Deus quer abrir para você esta porta, não só quer como já abriu.
Quando o povo de Deus entrou no mar a pé enxuto, os guardas não desistiram e entraram também, mas responda, foram todos os que saíram do mar? Por que é que alguns saíram cantando e louvando a Deus e outros padeceram nas mesmas águas? Você já parou para se perguntar sobre isso?
Todo ano, as famílias, o povo brasileiro passa pelas mesmas dificuldades. Enquanto uns perecem, outros saem vitoriosos. A mesma situação para uns, serve para fazer a pessoa crescer e para outros, aquela mesma situação os derruba.
Vou te dizer o segredo, para que ao invés de afundar na opressão, você saia vitorioso, feliz, louvando a Deus. O segredo é acolher o amor de Deus e firmar com ele este pacto de paz!
“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti”(Isaías 54, 10).
O amor do Senhor jamais te deixará. O segredo para você se levantar na tribulação é se achegar ao amor de Deus e firmar no seu coração, a paz!
O povo, nessa passagem, tinha se afastado de Deus, e tinham se tornado infeliz. Mas cheio de compaixão o Senhor foi buscá-los, e eles se voltaram para Deus.
Um dia Pedro chegou para Jesus e perguntou: “Senhor, e nós que deixamos tudo para te seguir, qual vai ser a nossa recompensa? E Jesus respondeu: “todo aquele que deixar a sua casa, pai e mãe, irmãos e irmãs para se colocar no meu serviço, receberá 100 vezes mais nessa terra, acompanhado de perseguições, e ainda terão como prêmio a vida eterna”.
Jesus jamais vai esquecer esses dias que você deu para Ele. E Ele vai te provar que valeu a pena, graça de Deus já está sobre você.
Deus lhes reserva um triunfo, mas não é uma vida sem dificuldades, porque toda vida é cercada de pessoas que erram e nos fazem sofrer. Enquanto você estiver nessa terra, enquanto você amar alguém sempre vai haver uma pessoa para fazer você sofrer. Mas o amor supera o sofrimento, o amor vence a traição, o ódio, a diferença, a indiferença, o amor cura.
Deus se compadece de mim e Ele estabelece a paz d’Ele, mesmo em meios aos abalos de uma vida corrida.
O que Deus está dizendo para nós é que no momento em que nós nos sentimos sem alívio, jamais o amor d’Ele vai nos abandonar. Não existe nada que você possa fazer que faça com que o amor de Deus te abandone.
O que o Pai está dizendo a você é que Ele vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida, te dando força e te restabelecendo. Nada vai ferir a paz que existe entre você e Ele.
Não se preocupe, porque na sua casa uma janela já se abriu para Deus e por essa janela a luz do céu já está entrando. Você é a luz na sua casa.
A maior riqueza que um cristão tem, não é o que está fora, é o que está dentro. O Espírito Santo nos dá força e sabedoria. Quem tem Deus, se torna mais esperto, mais inteligente, mais zeloso. Seja qual for a guerra, se você tiver a paz do Senhor no seu coração, você vai vencer.
Tenha fé no Senhor porque o bem que Ele te reserva também recairá sobre os teus filhos.

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO. Rezemos muitas vezes esta oração, ao longo do dia, para que vivamos sempre de acordo com a vontade de Deus, como Jesus a viveu, e aprendamos com Ele “a não nos deixarmos levar pelo gosto de grandeza, mas acomodar-nos às coisas humildes” (Romanos 12,16b). 
Que a Virgem Maria nos ensine e nos ajude a vivermos o verdadeiro espírito do Evangelho. 
JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

QUE JESUS CRESÇA EM NÓS



Que Jesus cresça e nós venhamos a cada dia diminuir, meus caros... Que Jesus seja o centro das nossas vidas, seja nossa prioridade! Que sempre possamos escolher a melhor parte como Maria! Que de fato apenas venhamos a nos preocupar com o que é devidamente necessário. Porque assim, as coisas vão se encaixar perfeitamente em nossas vidas. Não haverá mais inquietação, nem stress e muito menos nervosismo. E ainda que surjam dificuldades e lutas temos a certeza de que Jesus nos valoriza e nos considera tão preciosos a ponto de ter sido morto em nosso lugar... e de bônus ainda nos ofereceu vida eterna, abundante, cheia de gozo, alegria, paz, tranquilidade... totalmente libertos de preocupações e afazeres desnecessários...!!!

A VINDA DE JESUS É GLÓRIA PARA NÓS

Nós iremos em breve reviver mais um Natal, a primeira vinda de Jesus. Mas quero convidá-lo também a celebrar e a desejar a segunda vinda do Senhor.
Quando Jesus veio até nós, pela primeira vez, fazendo-se um de nós, tornou-se, na sua pessoa, a união do Céu e da Terra, porque Ele era totalmente humano, tinha corpo humano, uma alma humana, um espírito humano como nós. 
Mas ao mesmo tempo, Ele era Deus e, em nenhum momento, deixou de ser Deus, embora assumindo a natureza humana, n’Ele foram unidas as duas naturezas, a divina e a humana.

São João Batista veio preparar a primeira vinda de Jesus. Hoje nós somos convocados pelo Senhor, nós fomos agraciados com o derramamento do Espírito Santo, para prepararmos e apressarmos a segunda e definitiva vinda de Jesus.

“Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Ficai certos: se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem” (Mt 24,42-44).

O Senhor quer que estejamos sempre preparados para que, quando Ele chegar, nós estejamos prontos na paz, na tranquilidade. Infelizmente, ficou uma coisa na nossa mente, no nosso coração, que a vinda do Senhor é uma questão de desastre, catástrofe.
Pelo contrário, a vinda do Senhor, por um lado, será a glória d´Ele e, por outro, será também a glória de todos aqueles que pertencem a Ele, daqueles que lutaram por Ele, para permanecer ao Seu lado, que lutaram contra o pecado, que lutaram para realizar o bem. Será o triunfo, será a vitória, eu digo, será a sua vitória, depois de tantas lutas, depois de tantos sofrimentos, depois de tantas dores.

Assim como não existe um jogo, por exemplo, sem muito esforço, sem muita luta, também não existe uma guerra sem muita luta, sem muito risco, mas no final vem a vitória. A vitória já é certa, para Jesus e para todos aqueles que Lhe pertencem, e permanecem com Ele até o fim.

Celebremos o Natal na expectativa do Senhor que vem!
´Padre Jonas Abib