sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


O MEDO X VOCE

Ele nos faz ver o que não existe
Dizem que está escrito, na Bíblia, 365 (trezentas e sessenta e cinco) vezes, a expressão “não tenhais medo”; isso significa que, a cada dia do ano, temos de nos lembrar de que podemos vencer este inimigo.

Mesmo que essa conta não seja exata, o certo é que, neste duelo – medo x você –, Deus quer fazê-lo vencedor. Ele não vai lutar por você, mas lutará contigo. Não sei se você percebeu, mas já está na arena da vida. A luta já vai começar. Resta saber quem vai vencer, você ou o seu medo.

Há muitos tipos de medo: do passado, do presente ou do futuro; medo de pessoas de dentro de casa ou de fora dela; medo de solidão e de multidão, medo de morrer e de viver. Alguns têm medo de homem; outros, de mulher. Há pessoas que têm medo dos vivos; outros, dos mortos. Uns com medo da traição; outros, da paixão, do perdão (dar ou receber); medo de falar, de calar; medo do conhecido ou do desconhecido... Enfim, são muitos os tipos de medo. Escrever uma lista deles é quase impossível.

Certa vez, ouvi padre Ruffus dizer que o demônio é o “deus do medo”, e que se sentir apavorado é louvar os infernos. Quanto mais uma pessoa alimentar o medo, mais força terá o demônio para lhe fazer o mal. Medo e fé são como água e óleo: não se misturam, pois ambos não podem existir ao mesmo tempo dentro da mesma pessoa. Se o medo vencer, asfixiará a fé.

O temor, na maioria das vezes, surge na nossa imaginação. Como Santa Tereza dizia: “A imaginação é a louca da casa!”. Por isso, muitas vezes, o medo é como um manipulador, um “cara bom de papo” ou até um ilusionista, que nos faz ver o que não existe, acreditar no que não é verdade, e nos assusta com fantasmas já sepultados, mas que ele insiste em dizer que estão vivos.

Na grande arena da vida, os ponteiros da decisão apontam a hora de enfrentar os seus medos, não de mãos vazias, mas com “as armas da fé” (cf. Rm 13,12). Não se esqueça também de que todo lutador tem sempre um técnico que lhe diz o que fazer; o seu técnico é Jesus e Ele lhe diz: "Não tenhas medo" (Lc 8,50).

Quem não tiver coragem de enfrentar seus receios nunca descobrirá que é maior do que eles, não importa o nome que eles tenham. Você não pode mais lutar de costas, pois essa é a posição do pânico, dos covardes, dos derrotados. Na luta entre o medo e você, o cinturão da vitória é seu.

Padre Sóstenes Vieira

COMO VOCE CORRIGI AS PESSOAS ?

Lembre-se de que lidamos com pessoas e não com gado
Como você corrige seu filho, seu esposo, sua esposa, seu empregado, seu colega, seu subordinado de modo geral? É um dever e uma necessidade corrigir aqueles a quem amamos, mas isso precisa ser feito de maneira correta. Toda autoridade vem de Deus e em Seu nome deve ser exercida; por isso, com muito jeito e cautela.
Não é fácil corrigir uma pessoa que erra; apontar o dedo para alguém e dizer-lhe: “Você errou!”, dói no ego da pessoa; e se a correção não for feita de modo correto pode gerar efeito contrário. Se esta for feita inadequadamente pode piorar o estado da pessoa e gerar nela humilhação e revolta. Nunca se pode, por exemplo, corrigir alguém na frente de outras pessoas, isso a deixa humilhada, ofendida e, muitas vezes, com ódio de quem a corrigiuE, lamentavelmente, isso é muito comum, especialmente por parte de pessoas que têm um temperamento intempestivo (“pavio curto”) e que agem de maneira impulsiva. Essas pessoas precisam tomar muito cuidado, porque, às vezes, querendo queimar etapas, acabam queimando pessoas. Ofendem a muitos.
Quem erra precisa ser corrigido, para seu bem, mas com elegância e amor. Há pais que subestimam os filhos, os tratam com desdém, desprezo. Alguns, ao corrigi-los, o fazem com grosseria, palavras ofensivas e marcantes. O pior de tudo é quando chamam a atenção dos filhos na presença de outras pessoas, irmãos ou amigos, até do (a) namorado (a). Isso o (a) humilha e o (a) faz odiar o pai e a mãe. Como é que esse (a) filho (a), depois, vai ouvir os conselhos desses pais? O mesmo se dá com quem corrige um empregado ou subordinado na frente dos outros. É um desastre humano!
Gostaria de apontar aqui três exigências para corrigir bem uma pessoa:
1 – Nunca corrigir na frente dos outrosAo corrigir alguém, deve-se chamá-lo a sós, fechar a porta da sala ou do quarto, e conversar com firmeza, mas com polidez, sem gritos, ofensas e ameaças, pois este não é o caminho do amor. Não se pode humilhar a pessoa. Mesmo a criança pequena deve ser corrigida a sós para que não se sinta humilhada na frente dos irmãos ou amigos. Se for adulto, isso é mais importante ainda. Como é lamentável os pais ou patrões que gritam corrigindo seus filhos ou empregados na frente dos outros! Escolha um lugar adequado para corrigir a pessoa.
Gostaria de lembrar que a Igreja, como boa Mãe, garante a nós o sigilo da Confissão, de maneira extrema. Se o sacerdote revelar nosso pecado a alguém, ele pode ser punido com a pena máxima que a instituição criada por Cristo pode aplicar: a excomunhão. Isso para proteger a nossa intimidade e não permitir que a revelação de nossos erros nos humilhe. E nós? Como fazemos com os outros? Só o fato de você dar a privacidade à pessoa a ser corrigida, ao chamá-la a sós, ela já estará mais bem preparada para a correção a receber, sem odiá-lo.
2 – Escolha o momento certoNão se pode chamar a atenção de alguém no momento em que a pessoa errada está cansada, nervosa ou indisposta. Espere o melhor momento, quando ela estiver calma. Os impulsivos e coléricos precisam se policiar muito nestes momentos porque provocam tragédias no relacionamento. Com o sangue quente derramam a bílis – às vezes mesmo com palavras suaves – sobre aquele que errou e provocam no interior deste uma ferida difícil de cicatrizar. Pessoas assim acabam ficando malvistas no seu meio. Pais e patrões não podem corrigir os filhos e subordinados dessa forma, gritando e ofendendo por causa do sangue quente. Espere, se eduque, conte até 10 dez, vá para fora, saia por um tempo da presença do que errou; não se lance afoito sobre o celular para o repreender “agora”. Repito: a correção não pode deixar de ser feita; a punição pode ser dada, mas tudo com jeito, com galhardia. Estamos tratando com gente e não com gado.
3 – Use palavras corretasÀs vezes, um “sim” dito de maneira errada é pior do que um “não” dito com jeito. Antes de corrigir alguém, saiba ouvi-lo no que errou; dê-lhe o direito de expor com detalhes e com tempo o que fez de errado, e por que fez aquilo errado. É comum que o pai, o patrão, o amigo, o colega, precipitados, cometam um grave erro e injustiça com o outro. O problema não é a correção a aplicar, mas o jeito de falar, sem ofender, sem magoar, sem humilhar, sem ferir a alma.
Eu era professor em uma Faculdade, e um dos alunos veio me dizer que perdeu uma das provas e que não podia trazer atestado médico para justificar sua falta. Ter que fazer uma prova de segunda chamada, apenas para um aluno, me irritava. Então, eu lhe disse que não lhe daria outra prova. Quando ele insistiu, fui grosseiro com ele, até que ele pôde se explicar: “Professor, é que eu uso um olho de vidro, e no dia da sua prova o meu olho de vidro caiu na pia e se quebrou; por isso eu não pude fazer a prova”. Fiquei com “cara de tacho” e lhe pedi mil desculpas.
Nunca me esqueci de uma correção que o meu pai nos deu quando eu e meus oito irmãos éramos ainda pequenos. De vez em quando nós nos escondíamos para fumar escondidos dele. Nossa casa tinha um quintal grande e um pequeno quarto no fundo do quintal; lá a gente se reunia para fumar.
Um dia nosso pai nos pegou fumando; foi um desespero… Eu achei que ele fosse dar uma surra em cada um; mas não, me lembro exatamente até hoje, depois de quase cinquenta anos, a bela lição que ele nos deu. Lembro-me bem: nos reuniu no meio do quintal, em círculo, depois pediu que lhe déssemos um cigarro; ele o pegou, acendeu-o, deu uma tragada e soprou a fumaça na unha do dedo polegar, fazendo pressão, com a boca quase fechada. Em seguida, mostrou a cada um de nós a sua unha amarelada pela nicotina do cigarro. E começou perguntando: “Vocês sabem o que é isso, amarelo? É veneno; é nicotina; isso vai para o pulmão de vocês e faz muito mal para a saúde. É isso que vocês querem?”
Em seguida ele não disse mais nada; apenas disse que ele fumava quando era jovem, mas que deixou de fazê-lo para que nós não aprendêssemos algo errado com ele. Assim terminou a lição; não bateu em ninguém e não xingou ninguém; fomos embora. Hoje nenhum de meus irmãos fuma; e eu nunca me esqueci dessa lição. São Francisco de Sales, doutor da Igreja, dizia que “o que não se pode fazer por amor, não deve ser feito de outro jeito, porque não dá resultado”.
E se você magoou alguém, corrigindo-o grosseiramente, peça perdão logo; é um dever de consciência.
Felipe Aquino

REVOLUÇÃO DA ALMA


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso a sua alegria, a sua paz, a sua vida estão em suas mãos, use dela para com os outros, mas não entregue elas nas mão de ninguém , absolutamente de ninguém. 

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. Nos só amamos os outros e permitimos partilhar de nos, este amor...

A razão de ser da sua vida é você mesmo.... o outro é companheiro disto.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.

Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.

Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

(Aristóteles)

A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA

disciplinaAs pessoas mais produtivas são aquelas que se organizam
O Papa João Paulo II disse – na Carta às Famílias, escrita em 1994 –, que “o ato de educar o filho é o prolongamento do ato de gerar”. O ser humano só pode atingir a sua plenitude, segundo a vontade de Deus, se for educado; e essa missão é, sobretudo, dos pais. É um direito e uma obrigação deles ao mesmo tempo. É pela educação que a criança aprende a disciplina, por isso os genitores não podem se descuidar dela, deixando-a abandonada a si mesma. Se isso ocorrer, essa criança será como um terreno baldio onde só nasce mato, sujeira, lixo e bichos venenosos. Sem disciplina não se consegue fazer nada de bom nesta vida.
Muitas pessoas não conseguem vencer os problemas e vícios pessoais porque não são disciplinadas. Muitas não conseguem ser perseverantes em seus bons propósitos porque lhes falta essa virtude [disciplina]. Para vencer um vício ou para dominar um mau hábito é preciso disciplina. É por ela que aprendemos a nos dominar. Vale mais um homem que se domina do que o que conquista uma cidade, diz a Bíblia.
A disciplina depende evidentemente da força de vontade; e esta é fortalecida pela graça de Deus. São Paulo diz que é Deus “ que opera em nós o querer e o fazer” (cf. Fil 2,13). As grandes organizações, fortes e duradouras, como, por exemplo, a Igreja, apoiam-se em uma rígida disciplina. É isso que lhes dá condições de superar os modismos e as ameaças de enfraquecimento. Também as grandes empresas fazem o mesmo.
Em primeiro lugar, é preciso organizar a sua vida. Defina e marque, com clareza, todas as suas atividades; sejam elas profissionais, religiosas ou de lazer. Deve haver um tempo definido para cada coisa; o improviso é a grande causa da perda de tempo e de insucesso. As pessoas mais produtivas são aquelas que se organizam. Essas fazem muitas coisas em pouco tempo. Não deixam para depois o que deve ser feito agora.
Não adianta você ter muitos livros se eles não estiverem arrumados por assunto, assim você não vai encontrar um livro que desejar. Não adianta você ter muitos artigos guardados se eles não estiverem classificados e indexados. No meio da bagunça não se pode achar nada, e perde-se muito tempo. Então, aprenda a arquivar tudo com capricho. O povo diz que um homem prevenido vale por dois. Então, seja prudente, cauteloso, previdente. Se você sabe que a sua memória falha, então carregue com você uma caneta e papel, e anote tudo o que deve fazer durante do seu dia, ou sua ida à cidade.
Muitos fracassam em seus projetos porque não sabem fazer um bom planejamento, com critérios, organização e método, porque não são disciplinados. A pressa atropela o planejamento, por falta de disciplina; é um perigo. Sem disciplina não se consegue fazer um bom planejamento. Muitas obras são construídas repletas de defeitos, e custam mais, porque faltou planejamento, disciplina e ordem. Lembre-se: é muito mais fácil, rápido e barato, fazer uma obra planejada, do que fazer tudo às pressas e depois ter que ficar remendando os erros cometidos.
Foi muito feliz quem escreveu em nossa bandeira: “Ordem e Progresso”. Disciplina significa você fazer tudo com ordem, critério, método e organização. Então, disciplina é uma virtude que se adquire desde a infância, em casa com os pais, na escola, na Igreja, no trabalho…
Sem disciplina gastamos muito mais tempo para fazer as coisas e pode-se ficar frustrado de ver o tempo passar sem acabar o que se pretendia fazer. Por isso, é preciso aprender a organizar a vida, o armário e a casa, arrumar a mesa de trabalho, a agenda de compromissos, etc. A disciplina se adquire com o hábito. Habitue-se a fazer tudo com planejamento, ordem, capricho, etapa por etapa, sem atropelos. Deus nos dá o tempo certo e suficiente para fazer o que precisamos fazer.
São Paulo disse aos coríntios que “os atletas se impõem todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguir uma coroa corruptível. Nós o fazemos por um coroa incorruptível”(1Cor 9,25).
Nenhum atleta vence uma competição sem muita disciplina, treinos, regimes, horários rígidos, etc. Ora, na vida espiritual, pela qual desejamos ganhar a “coroa incorruptível”, a disciplina é mais necessária ainda. Ninguém cresce na vida espiritual sem disciplina: horário para rezar, meditar, trabalhar, etc. Estabeleça para você uma rotina de exercícios espirituais diários, e cumpra isto rigorosamente.
Assim Deus vai lentamente ocupando o centro de sua vida, como deve ser com cada cristão. Sem isto você será um cristão inconstante e tíbio.
É preciso insistir e persistir no objetivo definido. Não recue e não abandone aquilo que decidiu fazer. Para isto, pense bem e planeje bem o que vai fazer; não faça nada de maneira afoita, atropelada, movido pelo sentimentalismo ou apenas pela emoção. Não. Só comece uma atividade, física ou espiritual, se tiver antes pensado bem e estiver convencido de que precisa e quer de fato realizá-la. Peça a graça de Deus antes de iniciar a atividade; e prometa a você mesmo não recuar e não desanimar. Cada vez que você começa uma atividade de maneira intempestiva, e logo desiste dela, enfraquece a sua vontade e deixa a indisciplina ganhar espaço em sua vida.
Sem disciplina não se pode chegar à santidade. São Paulo chegou a dizer: “Castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros” (I Cor 9,27).
Prof. Felipe Aquino

NÃO DEIXE QUE SUAS DÚVIDAS SEJAM MAIORES QUE SUA FÉ


Não deixe que sua razão, seus questionamentos, suas incertezas e suas dúvidas sejam maiores do que a sua fé e convicção em Deus e o levem à incredulidade!
Meus irmãos e minhas irmãs, muitos daqueles que estão vendo os milagres, muitos daqueles que estão vendo a eloquência e a sabedoria dos ensinamentos de Jesus começam a questionar, a duvidar e a reagir de forma puramente racional: ”De onde vem tanta sabedoria? De onde vem o poder para realizar tantos milagres, de onde Ele tirou tudo isso”. De modo que o excesso de questionamento lançava aquelas pessoas na incredulidade.
Jesus estava em Nazaré, praticamente Sua terra natal, foi ali que Ele cresceu, ali que estavam Seus parentes, ali que estavam as pessoas que O viram crescer; no entanto, elas simplesmente agiram de forma extremamente racional. E o extremo da razão, o racionalismo, nos leva à incredulidade, nos leva simplesmente a buscar na razão e, na pura razão, a resposta para todas as coisas da vida. A razão é maravilhosa, é um dom, é uma graça de Deus para a vida humana, contudo, essa virtude precisa ser iluminada pela fé!
É obvio que a fé é algo sublime, só aqueles que se lançam para a ter, que se abrem para o dom e a graça da fé, podem sobreviver e viver dessa graça [fé]. E podem contemplar realidades invisíveis aos olhos humanos e podem compreender a ação de Deus em nosso meio.
Ao passo que quem vive do que é irracional, quem vive só para a sua razão e com os seus questionamentos, muitas vezes, ou nenhuma vez, não consegue tocar no dom e na graça de Deus. Nós não podemos racionalizar a graça, meus irmãos, nós não podemos simplesmente querer ver o Reino de Deus acontecer de forma simplesmente lógica, porque a graça de Deus ultrapassa, muitas vezes, a lógica humana.
É por isso que aquelas pessoas não puderam contemplar os milagres do Senhor, é por isso que Jesus não pôde fazer muita graça acontecer no meio delas, porque elas simplesmente questionavam aquilo que Ele fazia.
Não deixe seus questionamentos, suas incertezas e suas dúvidas serem maiores do que a sua fé! Não permita que a razão e tudo aquilo que o mundo questiona sejam mais altos do que a sua convicção em Deus. Nós que vivemos da fé somos também movidos por esta mesma fé!
Que a fé, a confiança e a certeza daquilo que Deus faz em nosso meio nos ajudem a contemplar a graça de Deus agindo no meio de nós!
Padre Roger Araújo

A PRESUNÇÃO


Um dos maiores males do ser humano é pensar que somos uns melhores que outros. Achar que por ter nascido em determinado lugar ou simplesmente não ter tido a felicidade de estudar, terá mais ou menos dignidade. 
O pior de tudo é pensar que muitas vezes um simples olhar, pode deixar claro o fato de julgar que o outro não tem nada para se orgulhar, e que não existe nada nele de importante.

Reconhecer que cometemos erros, que possuímos fraquezas, medos e limitações deveria fazer parte do nosso instinto, ser totalmente intrínseco.
Ter humildade, respeitar o diferente, chamado por muitos de virtude, era para ser como um reflexo, algo automático, que acontece até mesmo antes do pensamento.

É muito presunçoso achar que ser humilde é ter que se rebaixar, estar sempre submisso àquele que se sente superior, isto não é humildade e sim, submissão.

Tornamo-nos iguais a partir do momento que atestamos a nossa semelhança em sermos todos diferentes. A humildade deveria mesmo ser definida como qualquer pequeno ato de afeto com o diferente, seja ele alto, ou baixo, gordo ou magro , rico ou pobre, independe da cor da pele e do seu status sociais, até mesmo quando respeitamos a natureza e o animais..

A grande lógica de Deus para isto é: Amar o próximo como a ti, e a segunda é a regra de ouro de Jesus: O bem que eu quero para mim e o que eu quero fazer para os outros.

Padre Wagner Baia

O ESPIRÍTO SANTO DE DEUS EM NOSSA VIDA

É maravilhoso quando vivemos a experiência do Espírito Santo de Deus em nossa vida. É ele o advogado que Deus nos enviou para restaurar e nos dá forças para enfrentar os problemas do nosso dia a dia. 

O Espírito Santo nos ajuda a enfrentar os problemas com a força, a bondade e a alegria de um verdadeiro cristão. Devemos nos preparar, através da oração pessoal, para enfrentar as mais diversas situações que acontecem conosco. Desta maneira, não correremos o risco de sermos fracos diante de nenhuma adversidade.

Lembro-me de uma passagem bíblica muito importante, onde Pedro e João, apóstolos de Jesus, clamaram a providência de Deus Pai. Eles acreditaram e o Poder do Alto imediatamente se manifestou.

Isso demonstra, claramente, como devemos confiar no auxílio de Deus, que tudo provê como lemos em Atos dos Apóstolos 4, 30-31: “Estendei a Vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo! Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus”.

Veja como a ação de Deus provocou um resposta imediata dos apóstolos. Eles anunciaram com destemor os ensimamentos recebidos, através de Jesus.

A oração pessoal deve ser uma prática constante em nossa vida. Temos que dobrar os nossos joelhos diante da presença do Pai e clamar a sua misericórdia. Devemos dar graças sempre, pois as forças inimigas não suportam quando louvamos a Deus com amor, humildade e fidelidade. Tenho a certeza de que o Pai celeste está olhando por você e todos os seus problemas. Ele conhece o seu coração e as suas mais sinceras intenções.

Bondoso Deus, sabemos que a nossa fé precisa ser alicerçada no amor. Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê a sabedoria necessária para bem Servi-lo com alegria. Amém!

Padre Alberto Gambarini

JESUS QUER FAZER MORADA NO SEU CORAÇÃO

 
Jesus olha para nós e tem compaixão da nossa natureza frágil, fraca, débil e limitada!
”Jesus andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios”(Marcos 1, 39).
Nós estamos, no dia a dia, nos familiarizando à ação de Jesus no meio de nós; sobretudo ao ministério público de Jesus. Algumas atividades são muito característica do cotidiano e da vida do Senhor, como pregar, curar e expulsar os demônios. Por onde Jesus andava Ele pregava; Ele anunciava o Reino de Deus.
Quando nós pregamos o Reino de Deus, quando nós anunciamos a Palavra de Deus, muitas coisas acontecem em consequência disso. As doenças e as enfermidades são curadas pelo poder da Palavra de Deus, porque não se trata de fazer espetáculos: ”Traga as pessoas, vamos curá-las!” Não, não é isso; é uma coisa muito natural, simples, é uma coisa que não precisa ninguém levantar a voz, gritar, exclamar e fazer show. Jesus não fazia espetáculos ao anunciar a Palavra de Deus. 
Ele a anunciava na discrição que o Reino de Deus exigia; Ele tocava nas pessoas com cuidado, com carinho, com ternura; mas, ao mesmo tempo, com autoridade divina que Lhe era própria. E muitas pessoas eram curadas e libertas da ação do maligno pelo Senhor, daquilo que as levava à destruição.
Porque quando não nos enchemos de Deus, e a presença d’Ele vai “se esvaziando” em nossa vida, vamos nos enchendo de coisas que não são do Senhor, vamos nos enchendo de pensamentos e sentimentos malignos. Vamos nos enchendo do sentimento de vingança, de raiva, de rancor, de ressentimento, de mágoa e de medo.
Quando nos deixamos possuir pelos sentimentos que não são do Reino de Deus, a primeira coisa que experimentamos é a fragilidade das nossas emoções. As nossas emoções recaem e ficamos totalmente frágeis; e é óbvio que, assim, ficamos doentes com a maior facilidade! E para isso ocorrer, não precisa ser uma pessoa como costumamos dizer ”mundana”, não; isso ocorre com qualquer um de nós! Até servindo a Deus, nós, muitas vezes, nos esquecemos da autoridade d’Ele e nos deixamos dominar por sentimentos que não são d’Ele.
Jesus olha para nós e tem compaixão da nossa natureza frágil, fraca, débil e limitada! Ele se compadece de nós e cura as nossas doenças e enfermidades. O que nós precisamos deixar acontecer é que o Senhor Jesus aja em nós, em nosso coração!
Padre Roger Araújo