segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A FÉ QUE ALCANÇA MILAGRES


O Senhor nos disse: se creres verás obras maiores. Na realidade em que vivemos são poucos os que conhecem a Deus. Se pudéssemos ver com os olhos de Deus a fé de cada um, veríamos com isso o pouco que conhecemos do Senhor.
A visão de conhecimento de Deus que temos é a bíblica, na qual vemos a fé e o testemunho de Paulo, de Pedro, entre outros, que, onde passavam, curavam os enfermos. Mas quando conhecermos a Deus veremos milagres tão extraordinários quanto esses. 
Para que possamos crescer na fé, precisamos entender que não conhecemos nada de Deus Pai. Você ama a Deus? Só se ama aquilo que se conhece, então peça que o Senhor retire de você todo o conceito errôneo de fé.
No Antigo Testamento, nas guerras, os exércitos faziam barulho para amedrontar seus inimigos; precisamos, como eles, com o barulho afugentar nosso inimigo e não permitir que sua ação em nossa vida seja maior que a do Pai.
Eu lhes pergunto: O que é a fé? E a Palavra nos diz que: “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem” (Hb 11, 1). Ter fé é olhar para minha realidade e alcançar aquilo que espero. 
Precisamos crescer em nossa fé, e isso se dá pela Palavra. “A Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração” (Hb 4, 12).
Também vamos encontrar em Isaías: “E como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come, assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão” (Is 55, 10 – 11).
Temos que ser católicos que leem a Palavra e, por isso, repletos de unção. Toda Palavra proclamada produz frutos, essa é promessa de Deus para nós. 
Tudo o que está na Palavra é fonte inesgotável de revelação. E é por intermédio dessas revelações sobrenaturais que você e eu podemos subir um degrau a mais na fé. 
Deus quer lhe dar uma uma fé carismática e expectante, pois mesmo fraco espiritualmente essa fé fará você lutar pelo seu milagre e pela sua bênção. A sua fé vai alcançar milagres à medida que você destruir, dentro da sua vida, todas as barreiras do seu próprio ser.
Não precisamos mais ficar mendigando e esperando esmola de amor, porque quando você decidir na sua vida que nada mais importa senão o Mestre, você vai receber todas as graças que tanto pede.
Ato de fé é quando você olha para a circunstância e ela o impulsiona a fazer algo que, talvez, pelo seu humano você não conseguiria.
Mas o que você precisa entender é que se sua fé for passiva, você estará longe do milagre. Ela precisa ser ativa e ter a coragem de tomar um ato de fé, assumindo para si o poder que o Espírito Santo sopra na sua vida.
Quando você se decidir por Jesus, e nada mais lhe importar, você vai atrair os milagres de Deus. O seu foco precisa ser tocar o coração de Deus e não receber milagres ou bênçãos, pois tudo isso virá por acréscimo.
Tony Allysson 
Cantor Católico e membro de Aliança da Comunidade 

O ESPÍRITO SANTO NOS RESSUSCITARÁ



O Espírito Santo é o sopro da boca do Pai que nos dá a vida: “Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor” (Ez 37,14).
Essa é a obra do Espírito Santo: ressuscitar, tirar do pó aquilo que está sem vida. “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós” (Rm 8,11).
O Espírito Santo, enviado pelo Pai, ressuscitou Jesus dentre os mortos. Jesus que, por causa dos nossos pecados, jazia no sepulcro. O Senhor quer colocar em nós esse mesmo Espírito. Na situação em que vivemos, com grandes ou pequenos problemas, situações que nos amarram, que nos desanimam, arrastando-nos como mortos. O Espírito Santo Paráclito, que ressuscitou Jesus dos mortos, nos ressuscitará!
Tenha a certeza de que “teus mortos reviverão”: seu casamento, sua família e todos os seus entes queridos ressuscitarão. Mas é preciso que você pronuncie a Palavra de Deus. O Senhor está investindo o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

JESUS SUSCITA EM NÓS O DESEJO DE FAZER ALGO GRANDIOSO

Nunca pense que para Jesus você é uma pessoa desconhecida; que você é mais um no meio da multidão. Ele o(a) conhece pessoalmente e o(a) ama profundamente, mesmo quando você não é capaz de se dar conta disso. O Senhor nos ama mesmo quando não somos fiéis aos ensinamentos d’Ele e O desiludimos, quando não correspondemos às expectativas d’Ele a nosso respeito. Ele jamais nos fecha os braços da Sua misericórdia.
Você já se encontrou com Jesus pessoalmente?
“Na realidade, é a Jesus a quem procurais quando sonhais a felicidade; é Ele quem vos espera quando não vos satisfaz nada do que encontrais; é Ele a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com essa sede de radicalidade que não vos permite ceder ao conformismo; é Ele quem vos incentiva a deixar as máscaras que muitas vezes falseiam a vossa vida; é Ele que vos lê no coração as decisões mais autênticas que outros tentam sufocar. É Jesus que suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo grande, a vontade de seguir um ideal, a força de rejeição de vos deixardes levar pela mediocridade, a valentia de vos comprometerdes com humildade e perseverança a melhorar o vosso próprio ser e a sociedade, tornando-a mais humana e fraterna”. (JOÃO PAULO II, Jornada mundial da Juventude, Roma, Agosto, 2000).
Na verdade, nas nossas buscas, muitas vezes, nem sabemos o que estamos buscando; mas no fundo é a Jesus a quem estamos buscando.
Deixemo-nos alcançar pelo Senhor e entreguemos toda a nossa vida nas mãos d’Ele para que Ele a conduza, a restaure e a liberte.
Jesus, eu confio em Vós! 
Luzia Santiago