segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



PARTICIPEMOS DO MAIOR EVENTO DO ANO: O NASCIMENTO DE JESUS


“Um menino nos nasceu, um Filho nos foi dado” (Is 9,5).
É Natal! É tempo de alegria e de nos abrirmos ao novo; é tempo de acolher Jesus no nosso coração, na nossa casa e no seio de toda a nossa família. Ele nasceu para nós, “para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam” (Lc 1,71).
Louvemos hoje a Deus incessantemente, como fez Zacarias ao experimentar a manifestação do poder de Deus:
“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas” (Lc 1,68-70).
Cantemos hoje: Glória a Deus no mais alto dos céus, junto com os anjos que anunciaram aos pastores o nascimento de Jesus, com a nossa alma cheia de alegria.
Feliz Natal!
Jesus, eu confio em vós
Luzia Santiago

A CADA DIA UMA NOVA OPORTUNIDADE


Cada dia é a nova oportunidade para realizar o plano de benção de Deus para a nossa vida. Não podemos perder tempo com o mau humor, reclamações! É necessário viver cada dia intensamente, olhando para o futuro com esperança, sem lamentar o p...assado. Hoje é o momento dado por Deus para encontrar a felicidade. Por isso, é necessário agir como se tudo dependesse de nós, e rezar como se tudo dependesse Dele. Desta união da nossa vontade com a vontade de Deus vem a vitória.

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto, mas em ti encontro paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.

Amém
Alberto Gambarini
.

CRISTO É NOSSO UNICO JUIZ

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:"Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos" (Lc 6,36-38).

Veja bem: o Senhor está sendo muito claro conosco neste dia! Colaboremos com Ele assumindo em nós os sentimentos d'Ele, sendo canais da Sua misericórdia para com aqueles que encontrarmos nesta jornada.

Busque ver além daquilo que aparenta ser e procure contemplar no outro a obra de Deus! Ele é o nosso único juiz. Nele encontramos a solução para todas as coisas.

Antes de julgar, procure saber o que Deus quer lhe ensinar com a situação em questão. Não se esqueça de que estamos sempre aprendendo algo novo!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova