terça-feira, 1 de maio de 2012

DEUS LIMPARÁ NOSSAS FAMÍLIAS DE TUDO O QUE É RUIM


Haverá “agitações” no mundo: não será nada mais do que a serpente que se debate para todos os lados. O príncipe deste mundo derrubará todos os castelos de areia que ele mesmo construiu: na economia, na política, na ciência, nas empresas, no comércio, nas finanças... Destruirá tudo o que foi construído na injustiça, na corrupção, na mentira, na falsidade, no orgulho, na vaidade, na malícia, à custa de muito sangue, muitas doenças e males de toda espécie.

Tudo o que o inimigo de Deus construiu ele fará questão de derrubar. Muitos ficarão assustados, mas o Senhor suscita desde agora no nosso coração esta certeza: “Não temais”, porque isso é só o estertor da serpente, cuja cabeça já foi pisada. Ela está às portas da morte, por isso se debate nos últimos ruídos, causando toda essa convulsão.

Também em nossas vidas, em nossas famílias, tudo o que foi construído fora das bases de Deus, na injustiça, na maldade, na mentira, na corrupção e na vaidade ruirá.

O que é mau e sujo virá abaixo, porque já entramos no mundo novo: o mundo da justiça e da verdade. Já entramos na civilização do amor. Deus limpará nossas famílias de tudo o que é injusto, errado e nocivo.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

COMO SUPERAR A DECEPÇÃO ?

A decepção é algo que está na vida de todo ser humano. Quem nunca se decepcionou com alguém por um fato ou uma situação da vida? Só não haverá decepção se não houver relacionamento. Se nós nos decepcionamos com as pessoas é porque, algum dia, existiu algum tipo de relacionamento.
Muitas vezes, as decepções acontecem quando criamos muitas expectativas com uma pessoa, ou até mesmo com uma festa, evento, lugar, entre outros. Criamos na nossa mente inúmeras ideias e sonhos e nos esquecemos da realidade.
Portanto, quando deparamos com o fato, ou quando conhecemos a pessoa tal como ela é, aí vem a decepção. Imaginamos que a pessoa era uma coisa e, na realidade, é outra. O cristão é chamado a viver de esperança e não de “expectativas”, a esperança não decepciona. Isso não significa que não podemos ter metas e sonhos, mas precisamos colocar limites nisso e ter consciência daquilo que é a realidade. No namoro, na amizade, no casamento, no trabalho e em tudo que envolve relacionamento entre pessoas haverá a chance de decepção.
Para evitar essa situação é necessário que ambas as partes sejam transparentes e verdadeiras, primeiro consigo mesmas e depois com o próximo. Onde há verdade e lealdade não há espaço para a mentira nem para a desconfiança.
Se hoje você se decepcionou com alguém e ainda não superou isso, tenho algumas dicas para você: o primeiro passo para superar essa dor é se perdoar.
Só não haverá decepção se não houver relacionamento
Talvez você se julgue e se condene por algum erro do passado, inclusive por alguns cometidos por outras pessoas, e acabou assumindo máscaras e uma postura que não é sua. Se você não for capaz de perdoar a si mesmo, não será capaz de perdoar a quem o decepcionou.
O segundo passo é chamar a pessoa que o decepcionou e ter uma conversa transparente com ela. Para isso é importante que cada um saiba ouvir o outro, para, juntos, chegar a uma conclusão. Dessa forma, verá que algumas situações que você acreditava ser graves, na verdade, não passaram de um mal-entendido; outras, de fato, aconteceram, mas pelo diálogo podem ser esclarecidas.Nessa conversa franca as coisas vão se ajeitar. 
Portanto, ainda que seja dolorosa, a reconciliação trará à luz tudo que causou a decepção. E, por fim, o perdão! E lembre-se: o perdão não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Um bom recomeço! 
Adaílton Batista
Missionário da Comunidade Canção Nova

EM QUAL MOMENTO DA VIDA VOCE SE ENCONTRA ?

A vida é feita de alegrias, escolhas, lutas, quedas, retomadas, encontros, desencontros, desafios. Ao longo do dia nos deparamos com muitas situações difíceis; precisamos enfrentá-las, não sozinhos, mas unidos ao Espírito Santo de Deus, que é a nossa força. O Divino Amigo nos impulsiona a prosseguirmos na caminhada mesmo quando tudo nos parece impossível, “porque a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lc 1,37).
Coloquemo-nos sob a força do Altíssimo e peçamos a Ele que nos envolva com o Seu Espírito Santo, para que tenhamos a coragem de responder às perguntas feitas pela vida com discernimento, santidade e sabedoria do Alto.
Vinde, Espírito Santo! Vinde com força, vinde com poder!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago