domingo, 9 de novembro de 2014

EU QUERO EM MIM UM RIO DE ÁGUAS VIVAS, QUE POSSA JORRAR E ABENÇOAR AS VIDAS!

PRECISAMOS APRENDER A DEIXAR DEUS REALIZAR SUA VONTADE EM NOSSA VIDA

Quando nos dirigimos a Deus pedindo algo para a nossa vida, frequentemente queremos exigir que Deus nos atenda conforme a nossa lista de pedidos, com todas as condições que pré-estabelecemos. Precisamos aprender a deixar Deus realizar a sua santa vontade em nossa vida.

É uma realidade difícil para nós, aceitar que o tempo de Deus não coincide com o nosso. Ele sempre está presente em tudo, jamais nos deixa sozinhos, mas age sempre no momento mais necessário. Não nos é possível entender o modo de Deus agir, por que nem sempre sabemos esperar e confiar.

Lemos em Filipenses 4, 19: “...Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo”.

É importante crer que Ele não só tem poder como quer, e vai agir no tempo certo, mesmo que a dificuldade de agora seja enorme. Deus sempre tem a benção precisa para a nossa vida, nada acontece por acaso. Jesus nos afirma que a fé remove montanhas, imagine então que potencial extraordinário temos dentro de nós. Para superar todas as nossas dificuldades físicas e espirituais é preciso crer que Deus age em nós através da nossa fé, ajudando-nos no tempo certo. Só perdemos a graça se não exercitamos a fé, só perece quem não sabe crer.

Senhor transforma o nosso coração de pedra
em um coração bondoso e compassivo.
Que saibamos compreender o
vosso agir em nossa vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

FAÇA TODO ESFORÇO POSSÍVEL PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA

Nós não podemos relaxar, nós precisamos com todo o nosso coração nos entregar, para valer, para que o Reino de Deus aconteça entre nós, para que possamos passar por essa porta, que é estreita, mas é a porta que nos salva!
“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão” (Lucas 13, 24)
A pergunta que foi feita hoje a Jesus é: Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”(Lucas 13, 23), o Senhor não respondeu nem que “sim” nem que “não”, mas apenas deu a deixa e o recado: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita” (Lucas 13, 24).
Não é que no Reino do Céus caiba pouca gente. Lá cabe o mundo inteiro, o universo, mas a porta de entrada para esse Reino não é larga, não está aberta para todo o mundo passar! É preciso fazer um esforço para poder se encaixar, para não ficar preso na porta ou então ser barrado e ficar do lado de fora.
Deixe-me dizer a você: a primeira coisa é que a palavra “esforço” já nos diz muito bem o que nós precisamos, de fato, fazer. Esforço quer dizer: se esforçar, ter uma força de vontade muito grande. O esforço é o contrário da mediocridade, porque o medíocre simplesmente fica paralisado e é paralisado pela vida, não se esforça, para no que não dá conta, naquilo que não consegue e diz: “Ah, está bom! É assim mesmo! Eu não posso mais!”.
Não, meus irmãos, nós precisamos de pulso, de firmeza e, muitas vezes, apertar o cerco com nós mesmos. Primeiro com a nossa vontade. Como precisamos disciplinar a nossa vontade, e a primeira coisa para é não fazermos tudo o que temos vontade, porque, frequentemente, a nossa vontade é enganosa, é rebelde e nos conduz pelos maus caminhos da vida, nos conduz a dizermos o que não deveria ser dito, a fazer o que não deveria ser feito e deixar de fazer o que era necessário.
Precisamos, muitas vezes, contrariar a nossa vontade para que ela seja disciplinada, guiada e orientada para o bem. Não há dificuldade para entrar no Reino dos Céus. É preciso apenas que nos coloquemos à disposição de fazer bem todas as coisas, amar a Deus sobre todas as coisas. Assim, percebemos que: “amar a Deus sobre todas as coisas” não é uma coisa simples, é preciso dar o melhor de si, é preciso um esforço. Nós, muitas vezes, queremos que a igreja venha à nossa casa, mas não queremos ir até ela. Nós nos acomodamos, esperamos que Deus venha bater à nossa porta. Deus já bateu à porta, agora somos nós quem precisamos abrir as portas do nosso coração para que o Pai more nele!
É preciso penitência e sacrifícios; é preciso lutar contra nós mesmos para que as nossas pernas, para que o nosso coração e para que a nossa vontade caminhem em direção ao Reino dos Céus. Nós não podemos relaxar, nós precisamos, com todo o nosso coração, nos entregar, para valer, para que o Reino de Deus já aconteça entre nós e para que possamos passar por essa porta.
Apenas uma coisa: não permitamos que o mundo nos iluda, nos engane, nos seduza, nos tire da porta da vida e nos leve para as portas largas da vida perdida, mundana, da vida que não nos leva para Deus. É apertada, mas é a porta da vida, é a porta que nos salva!
Que por essa porta possamos passar a cada dia, até definitivamente entrarmos pela única porta que jamais cessará: a porta da eternidade!

Padre Roger Araújo

JESUS ESSE NOME TEM PODER

O acesso a salvação e o privilégio de servir a Deus e à sua igreja devem ser motivos de gratidão constante, ao mesmo tempo que nos dá o propósito real de nossas vidas.

É preciso ter sempre o firme propósito de seguir a Cristo e apresentá-lo a mais e mais pessoas, contribuindo assim para um mundo mais fraterno e justo, cheio de amor e esperança.
Padre Alberto Gambarini