terça-feira, 19 de julho de 2011

É TEMPO DE PARAR E REVER NOSSA VIDA

Há momentos em que precisamos parar e ter a coragem de rever a nossa vida, mas rever à luz da verdade, tsomente assim poderemos avançar e vislumbrar novos horizontes. Nós nos contentamos com muito pouco, mas Deus tem muito para nos dar. Ele mesmo nos diz: “Eu vim para que os homens tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Não podemos viver a nossa vida de qualquer jeito, precisamos vivê-la com qualidade e esta qualidade é assegurada pelo nosso relacionamento íntimo com Jesus.
Quando paramos para escutar a voz do Senhor, logo a alegria toma conta do nosso coração, porque “Ele nos faz deitar em verdes pastagens; às águas do repouso nos conduz, Ele nos reanima. Pelos bons caminhos nos conduz, para a honra do seu nome” (Sl 23, 2s).
Coloquemo-nos, hoje, nos braços de Jesus Bom Pastor, para que Ele nos conduza às verdes pastagens que Ele tem para nós.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

A FORÇA TRANSFORMADORA DA AMIZADE COM DEUS

  
Pela sexualidade, participamos do poder criador de Deus. Assim como o Senhor é fecundo e Sua fecundidade resultou na criação do mundo inteiro, os homens também são fecundos: receberam essa fecundidade do Pai e são criadores como o Pai.
Sabendo disso, o inimigo de Deus quis deturpar a sexualidade do ser humano com piadas sujas, histórias obscenas e músicas maliciosas. Ainda pequenos, os meninos já têm contato com esses conceitos errôneos. Todas essas situações agrediram o coração e a alma dos filhos de Deus que, muito cedo, acabaram ficando com vergonha do Senhor. Foram vítimas e não conseguiram sair dessa situação, acabando por sentir grande vergonha de Deus Pai.
Após a primeira comunhão, muitos deixaram a confissão, a Igreja, perderam a coragem de ir à Santa Missa, relaxaram em tudo e foram se afundando. Não eram maus, mas sabiam que Deus é Deus e tinham vergonha de aparecer diante d'Ele naquele estado. Na verdade, a vergonha que sentiam era respeito. Mas essa "vergonha" os levou a uma mentalidade errônea sobre o Todo-poderoso e acabaram marcados ainda na meninice. Foi um grande estrago!
O Senhor quer curar profundamente o coração do homem, porque, principalmente ele, quando menino, aprendeu muita coisa errada; por ser homem, foi introduzido muito cedo na malícia, no palavrão, na masturbação, na prática precoce do sexo. A verdade é que as feridas presentes no coração do homem são reflexos da saudade de Deus. Perceba que a falta de Deus Pai, na infância, pode comprometer a vida inteira de uma pessoa. Por não viver uma infância com o Senhor, chega-se à juventude mal preparado e erra-se muito na sexualidade durante o namoro, no noivado... Se não se erra fisicamente, erra-se nos pensamentos, nos desejos, nas revistas, nos filmes, nas piadas, no contar vantagens... afastando-se cada vez mais de Deus.
Não foram poucos os que acabaram casando-se despreparados. Casaram-se na Igreja, mas não “se casaram” com Deus, e é d'Ele que os noivos recebem a graça de ser esposos e pais. Muitos homens foram ao altar envergonhados, pois sabiam que o Senhor conhecia tudo o que eles haviam aprontado no tempo da juventude, no namoro, no noivado...
O Senhor quer mudar isso tudo. Ele quer restaurar tudo! Esteja você com a idade que estiver, o Pai quer fazer uma grande cura em sua vida, Ele quer transformar a saudade em amizade com Ele. Ele quer ser seu amigo íntimo. Muito maior do que a sua, é a saudade que Deus tem de você. Ele nunca o abandonou e agora quer sua amizade
Padre Jonas Abib

VOU CRIAR NOVO CÉU E NOVA TERRA

Esta é uma promessa de Deus! A grande proclamação do Antigo Testamento: "Sim! Vou criar novo céu e nova terra!" (Is 65,17a).
Ao fazer essa promessa o Senhor não está se referindo a um símbolo, mas a algo real. Aliás, esta afirmação: “novo céu e uma nova terra”, acompanha a Bíblia inteira.
Depois que o pecado entrou no mundo, fomos envolvidos por uma nuvem negra, poluída e cáustica, e acabamos por conhecer somente esta subvida em que vivemos.
Mas o Senhor nos dá a certeza de que quando chegarmos ao céu novo e à terra nova tudo será diferente: a alegria e o entusiasmo que sentiremos serão imensos quando o Senhor nos der o que reserva para nós.
O Senhor quer que tenhamos essa certeza no coração. E essa é a doutrina da Igreja: "No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado" (Catecismo da Igreja Católica, 1042).
Na Bíblia e no Catecismo da Igreja Católica está escrito que teremos um corpo novo, ressuscitado, glorificado como o da Virgem Maria, que já está com Deus no céu. E estaremos com esse corpo em um universo também renovado. “Esta renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de 'céus novos e terra nova' (II Pd 3,13)” (CIC, 1043). Será a realização definitiva do projeto de Deus
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nov

O AMOR E O PERDÃO TRANSFORMA O MUNDO

180711Nascemos para amar e viver reconciliados. Para isso, o perdão é fundamental, é a chave para o bem. Desse modo forma-se uma corrente de amor, paz e solidariedade na construção de um mundo novo, como foi designado por Deus.
O perdão é a força que pode mudar o ser humano e a sua história. Quando nos decidimos a fazer o bem, a amar, a perdoar e a servir a tantos que necessitam, o Senhor se manifesta com sinais concretos de Sua presença em nossa vida. Contudo, não seremos capazes de percebê-las se estivermos com o coração fechado para o amor e para o perdão.
Só conhecemos e reconhecemos o Senhor quando amamos e perdoamos o próximo.
“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus; e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Quem não ama não descobriu a Deus , porque Deus é amor” (I Jo 4,7-8).
Peçamos a Jesus que nos ensine a amar e a perdoar como Ele.
“Senhor, fazei-me instrumento de tua paz.
Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ressentimento que eu leve a reconciliação!”
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago