sexta-feira, 2 de março de 2012

O INIMIGO AGE NO SILENCIO

Hoje, existem muitos problemas. Estamos cercados por notícias que nos assustam e até nos abalam. O maligno se aproveita de uma situação real para nos oprimir, ele age em cima de um fato ocorrido ou em cima dos sentimentos que vivemos para nos atormentar e nos fazer desistir.
Por essa razão, precisamos orar sempre, pedir ao Senhor que nos conceda o dom da fé e nos liberte do domínio do mal.
O nosso bom Deus está atento às palavras de nossa boca e ao murmúrio do nosso coração. Se você está oprimido, sem conseguir sair da situação, precisa fazer orações de confiança, com louvores de alegria, e buscar ajuda de um sacerdote; sobretudo, deve buscar ajuda na Eucaristia.
O inimigo age no silêncio. Estejamos sempre em oração e vigilantes. É pela fé e oração constante que vencemos as armadilhas dele, pois, se estamos em Deus, tudo se transforma para o nosso bem.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

QUE A ESPERANÇA QUE TENDES VOS MANTENHA ALEGRES

 
Mesmo diante das tribulações, que a sua confiança seja tamanha no Senhor que você continue firme na fé.
A sabedoria da cruz, a maturidade na fé passa pelas tribulações. Você consegue olhar para trás e se dar conta do quanto a tribulação te fez amadurecer? Se não está passando por uma, se prepare para a próxima. Quando a pessoa acorda e diz: “mais um dia”, eu acho uma falta de respeito à vida, mesmo que esteja passando por um problema enorme, diga: “Louvado seja Deus, o meu dia será maravilhoso”. Isso é atitude de fé.
Estar ou não passando por uma tribulação, não significa que você está longe ou perto de Deus. A tribulação é sempre positiva. A tribulação em Deus é transformada em algo bom.
Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência” (Tg 1,2-3)
Quando estamos longe de Deus, a tribulação se torna perigosa. Pois o maior atributo do inimigo é desvirtuar aquilo que pensamos que Deus tem para nós. Por isso precisamos estar alimentados da Palavra de Deus, pois senão quando estivermos com fome, comeremos qualquer coisa. Precisamos nos alimentar de Jesus que se encontra na Palavra e na Eucaristia.São Tiago nos pede para nos alegrar na tribulação, parece um paradoxo. “Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.” Paciência que é esperança.
Tem muitas pessoas que falam mal da Igreja, mas não a conhecem, eu amo a Igreja. Quando formos Igreja nós nunca difamaremos, nós amaremos, pois será carne da nossa carne!
“Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.”(Tg1,4) É preciso a paciência para passar pela tribulação, é preciso a alegria daquele que confia. Se confiarmos em Deus, venceremos as tribulações.
Se você passar por tribulação, alegre-se no Senhor, usando a paciência. E se a tentação vier, fuja diretamente. Vencemos a tentação nas escolhas do locais que vamos, nas pessoas com quem convivemos. Procuremos andar na presença de Deus. Precisamos confessar nossos pecados individualmente.
A alegria é nossa força, ela nos projeta, nos faz vencer muitas barreiras. Como está a sua comunhão com Deus? Precisamos ter catequese nas nossas comunidades.
Dificuldades sempre virão, mas se você clamar ao Senhor, Ele te atender

Padre Reginaldo Manzotti

TEMOS FIEL COMPANHEIRO AO NOSSO LADO

Ao longo da nossa caminhada, sempre precisamos de alguém que nos ajude e nos dê uma direção. Quando bate o cansaço, muitas vezes queremos ser carregados, quando nos deparamos com o novo, ficamos inseguros e de alguma forma queremos ser protegidos, e em meio a tantas situações que surgem na nossa vida, que não sabemos como lidar, desejamos ter uma ajuda adequada para nos socorrer, e graças a Deus que temos sempre ao nosso lado a presença do nosso anjo da guarda, que está sempre ao nosso dispor. Precisamos contar sempre e em todos os momentos com o nosso anjo da guarda, conversar com ele, pedi o seu auxílio desde as situações mais simples até as mais complexas. Deixemo-nos guiar pelo nosso anjo e com certeza a nossa vida tomará um novo rumo. O nosso anjo tem um especial cuidado com a nossa salvação eterna, portanto, obedeçamos a sua voz.
“Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém