quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUAL VOZ SEGUIR ?

mensagem_021210“Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo” (Jo 10, 18a).

Nós precisamos ser livres como Jesus, ter coluna vertebral firme, para vivermos a nossa liberdade com responsabilidade, comprometidos com o nosso caminho de conversão, com as pessoas com as quais convivemos e com todas as pessoas que Deus puser na nossa vida.
Como pessoas livres precisamos ter as rédeas da nossa vida nas mãos, para não ficarmos de um lado para o outro sem sabermos para onde ir, ao sabor da onda, simplesmente conduzidos por tudo o que nos falam.
Deixemo-nos conduzir por Jesus, o bom pastor, porque Ele é o nosso pastor e como suas ovelhas precisamos ouvir a sua voz e segui-lo.
Jesus, bom pastor, queremos hoje e sempre ser conduzidos pela sua voz, para não nos desviarmos do verdadeiro caminho.
Jesus, eu confio em vós!
[09:00:36] “Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo” (Jo 10, 18a).
Nós precisamos ser livres como Jesus, ter a coluna vertebral firme, para vivermos a nossa liberdade com responsabilidade e discernimento, comprometidos com o nosso caminho de conversão, com as pessoas com as quais convivemos e com todas as pessoas que Deus puser na nossa vida.
Como pessoas livres precisamos ter as rédeas da nossa vida nas mãos, de forma a não ficarmos de um lado para o outro sem saber para onde ir, ao sabor da onda, simplesmente conduzidos por tudo o que nos falam.
Deixemo-nos conduzir por Jesus, o Bom Pastor, porque Ele é o nosso único e verdadeiro Pastor e, como Suas ovelhas, precisamos ouvir a voz d’Ele e segui-Lo.
Senhor Jesus, Bom Pastor, queremos hoje e sempre ser conduzidos por Sua voz, para não nos desviarmos do verdadeiro caminho.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia

APRENDA A VIVER COM O NECESSÁRIO

O importante é treinar. E nosso treinamento é este: temos o alimento e o vestuário, devemos nos contentar com isso e basta. Hoje, já nos deparamos com a realidade: o homem está sendo substituído pela máquina. “Para que tantas pessoas em um determinado setor se com a informática e com poucas pessoas ‘de qualidade’ se faz o mesmo trabalho?” Esse é o pensamento que rege o sistema do mundo.
O que é, na verdade, a tão falada qualidade de vida? Não sejamos tolos; qualidade de vida implica investir naqueles que já foram classificados, os que têm boa saúde, boa aparência... Não pensemos que ela se destina aos pobres, aos velhinhos, às crianças carentes, desnutridas... É qualidade de vida para quem já passou no "controle de qualidade". O resto é resto. É sucata humana. Vai para o lixo.
Por essa razão precisamos nos adaptar desde já. Precisamos nos acostumar a viver unicamente do necessário.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova