quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUAL MEU INTERESSE EM SER DEUS ?


Somos dominados, muitas vezes, pelo pecado do orgulho. Esse mal é sutil e se disfarça de muitas coisas para nos pegar. Algumas vezes se disfarça até mesmo de humildade.
No serviço do Senhor, principalmente no ministério de música, frequentemente nos esquecemos da palavra "serviço" e começamos a colocar antes dele [serviço] uma série de interesses pessoais, de forma que acabamos, ao final de tudo, não mais proclamando o senhorio do Senhor, e como diz padre Zezinho, em uma canção, sendo “seta que aponta o céu”. Assim, passamos de coração bom, disponível, a construir nosso “mundinho” servindo ao Senhor. Como exemplo posso dizer que, tomados pelo “zelo”, pelo carinho com as coisas de Deus e até pelo ministério, para que tudo saia conforme o combinado, tomamos as coisas para nós, então, elas deixam de ser do Senhor e passam a ser nossas.
Deixamos de ser servidores para ser donos, deixamos de prestar um serviço ao Senhor por intermédio do nosso ministério, para sermos servidos pelos irmãos, ou seja, de forma muito sutil saímos do foco. Nosso interesse entrou e o orgulho dominou nosso ser.Não é nada agressivo, fizemos, tomados pelo zelo, pelo amor às coisas de Deus, mas acabamos nos esquecendo de alguns detalhes, tais como: Se estou servindo, sirvo ao Senhor, então não preciso ter o tal medo de perder. Se sirvo ao Senhor, sirvo aos irmãos, então, às vezes, vale o silêncio em vez da discussão, do falatório. Silêncio fecundo é aquele que espera a melhor hora para dizer, para corrigir; não o silêncio omisso, aquele que, na verdade, expressa: "Não vou falar nada, não! Ele que se dê mal sozinho!".A grande lei para servirmos ao Senhor é o amor. O amor pelo Senhor e pelos irmãos. Quando enchemos nosso coração de amor, não damos espaço para o orgulho, não damos espaço para nossos interesses. Abandonemo-nos n'Aquele que é o maior interessado em nós e em nossos interesses, nos abandonemos à Providência Divina."O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida" (Mt 20, 28).
Continuo na luta, acreditando sempre que posso ser melhor em Deus.                                                                                     André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova

ASSUMAMOS A CRISTO COMO UNICO SENHOR DA NOSSA VIDA

hibisco”Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou” ( Lc 5, 12-13).
Aproximemo-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo com fé, para que Ele nos purifique de todos os nossos pecados e “lepras” de forma a vivermos a verdadeira dignidade de filhos de Deus, como aconteceu com o leproso. Assumamos a Cristo como único Senhor da nossa vida. Hoje, o Senhor nos convida para nos reconciliarmos com Ele por intermédio da confissão. Busquemos um sacerdote e confessemos todos os nossos pecados.
”E se encontra a ovelha perdida, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarram” (Mt 18,13).
Perdoar e pedir perdão pode ser, para muitos, viver conivente com o erro, mas, nós, que cremos e experimentamos a bondade de Deus, sabemos que a misericórdia divina sempre é um convite à conversão e à mudança de vida.
”Assim é a vontade de vosso Pai celeste que não se perca um só destes pequeninos” ( Mt 18,14). Por isso, não tenhamos medo de ser misericordiosos e de nos arrependermos.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago