sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET

O santo lembrado hoje foi de muita importância para a Igreja que guarda o testemunho de sua santidade, que mereceu a frase do Papa Pio XI que disse: “Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável”. Nasceu em 1807 em Sallent (Província de Barcelona – Espanha), ao ser batizado recebeu o nome de Antônio João, ao qual ele veio depois acrescentar o de Maria como sinal de sua especial devoção à Santíssima Virgem: “Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo”.
Antônio Maria ajudou o pai numa fábrica de tecidos até os 22 anos, quando entrou para o seminário de vida, pois almejava um sacerdócio santo e como padre desejou consagrar-se nas difíceis missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas se abrindo, Antônio Maria, com amigos, tratou de fundar a “Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”, conhecidos como Claretianos.
O Carisma era evangelizar todos os setores, por meio da caridade de Cristo que constrangia, por isso dizia: “Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!” Mal tinha fundado a Congregação, o Espírito o nomeou para Arcebispo de Santiago de Cuba, onde fez de tudo, até arriscar a própria vida, para defender os oprimidos da ilha e converter a todos, conta-se que ao chegar às terras cubanas foi logo visitar e consagrar o apostolado à Nossa Senhora do Cobre.
Com os amigos o Arcebispo Santo Antônio Maria Claret, evangelizou milhares de almas, isto através de missões populares e escritos, que chegaram a 144 obras. Fundador das Religiosas de Maria Imaculada, voltou a Espanha, também tornou-se confessor e conselheiro particular da rainha Isabel II; participou do Concílio Vaticano I, e ao desviar-se de calúnias retirou-se na França onde continuou o apostolado até passar pela morte e chegar na glória em 24 de outubro de 1870.
Foi beatificado em 1934 pelo Papa Pio XI e canonizado por Pio XII em 1950. Pelo seu amor ao Imaculado Coração de Maria e pelo seu apostolado do Rosário, tem uma estátua de mármore no interior da Basílica de Fátima.
Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós!

PAPAPEDE QUE TODOS TRABALHEM PELA UNIDADE DA IGREJA

Santo Padre diz que cada cristão é chamado a trabalhar pela unidade da Igreja sob a condução do Espírito Santo
Papa fala aos fiéis sobre unidade da Igreja, uma tarefa de todos sob condução do Espírito Santo / Foto: L'Osservatore Romano
Papa fala aos fiéis sobre unidade da Igreja, uma tarefa de todos sob a condução do Espírito Santo / Foto: L’Osservatore Romano
Cada cristão é chamado a trabalhar pela unidade da Igreja, disse o Papa Francisco na Missa desta sexta-feira, 24, na Casa Santa Marta. O Pontífice destacou que é preciso deixar-se guiar pelo Espírito Santo, que faz a unidade da Igreja na diversidade das pessoas.
“Eu prisioneiro vos exorto a construir a unidade da Igreja”. O Santo Padre desenvolveu sua homilia a partir dessa exortação de São Paulo na Carta aos Efésios. Fazer essa unidade, segundo o Papa, é o trabalho da Igreja e de cada cristão durante a história. O apóstolo Pedro, recordou o Pontífice, quando fala da Igreja, fala de um templo feito de pedras vivas, que são os homens.
“Quando se deve construir um templo, um palácio, procura-se uma área edificável, preparada para isso. A primeira coisa que se faz é procurar as pedras de base, a pedra angular, diz a Bíblia. E a pedra angular da unidade da Igreja é Jesus, a pedra angular da unidade da Igreja é a oração de Jesus na Última Ceia: ‘Pai, que todos sejam um!’.”
O Pontífice destacou que não há unidade sem Jesus Cristo na base, e quem constrói essa unidade é o Espírito Santo, na diversidade dos povos. Por isso Jesus enviou o Espírito, para que a Igreja crescesse, para que fosse forte e una.
Para construir, então, essa unidade, Francisco citou como caminhos os conselhos de São Paulo que, segundo o pensamento humano, são fracos: humildade, mansidão, magnanimidade. Mas quanto mais frágil o homem é com essas virtudes, mais se torna pedra forte, disse o Papa, acrescentando que esse foi o caminho feito por Cristo.
Francisco concluiu a homilia falando da esperança de caminhar rumo a Deus e viver em uma Igreja viva, uma esperança à qual todos foram chamados e que leva adiante a unidade da Igreja. “Fomos chamados a uma esperança grande. Vamos para lá! Mas com a força que nos dá a oração de Jesus pela unidade; com a docilidade ao Espírito Santo, que é capaz de fazer de tijolos pedras vivas e com a esperança de encontrar o Senhor que nos chamou, encontrá-Lo quando vier a plenitude dos tempos”.

JESUS SACRAMENTADO

''''
VIM PARA ADORAR-TE!! VIM PARA DIZER TE AMO JESUS!!
ÉS TUDO PARA MIM!! EU EXALTO O TEU NOME!!
REINA, IMPERA JESUS!!!
GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO AO SANTÍSSIMO E DIVINISSIMO SACRAMENTO""

NOSSA ALMA TEM SEDE DE DEUS

Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber “ (Jo 4, 7).
Jesus diz que tem sede, e a sede d’Ele é por cada um de nós; por isso Ele veio para nos trazer a salvação, entregando Sua vida por amor de todos nós que somos Seus filhos.
O Senhor quer nos dar o Seu Espírito Santo, fonte de vida eterna. A nossa alma tem sede de Deus, por isso buscamos a fonte de Água Viva, pois temos a promessa da Sua Palavra: “Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna” (Jo 4, 14).
Peçamos a Jesus a graça de sermos cheios do Espírito Santo, para assim conduzirmos a Sua graça.
Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o vosso Espírito!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

MARIA , AQULEA QUE ESMAGA A SERPENTE

Meus irmãos, Maria quer vê-lo perto de Jesus, e para isso precisa pisar na cabeça da serpente. Ela não quer que você caia em tentação, embora saiba que temos propensão ao pecado.
Hoje, Nossa Senhora está lhe dizendo que é possível vencer a tentação. O que você vai fazer agora? Entregue a sua vida a Jesus, entregue-se a Ele. Renuncie a satanás, ao pecado. Viva o PHN (Por Hoje Não vou mais pecar).
Reze pedindo ao Senhor a libertação: “Senhor, muitas vezes, o pecado tem me vencido, mas eu não quero pecar, por isso renuncio a ele e me entrego a Ti. O Senhor é o meu Salvador. Tem compaixão de mim, assim como Maria se compadeceu de Teu sofrimento. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova