segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


REVESTI-VOS DO HOMEM NOVO

É preciso uma atitude nova, decisão e determinação nos caminhos do Senhor. A vida de combate exige de você uma nova postura com a intimidade com o Senhor e a rejeição ao mal. 

Se até agora as pessoas olhavam para você e viam a sua beleza humana, sua capacidade e virtudes, a partir deste momento é preciso que elas vejam em você a potência divina. Se as pessoas olhavam para você e viam apenas uma mulher competente, uma pessoa honesta, é preciso que elas vejam agora a força de Deus em você. É preciso que elas digam: “Lá vai uma pessoa cheia do Espírito Santo”. Isso significa que você vai fazer guerra contra o "homem velho" em seu interior. O corpo gosta do pecado, mas a alma quer a cruz, ela almeja o sacrifício. Aqui se encontra a virtude dos grandes santos e santas de Deus, pois eles se deixaram conduzir pela natureza divina a ponto de, no sofrimento, encontrar a vontade divina, e na perda encontrar a conquista. 

Deus nos dá, nesta manhã, alguns caminhos para vencermos o mal e sermos cheios do Espírito Santo.

1º Crer no Evangelho: é preciso crer na Palavra de Deus. O Papa João Paulo II, na Exortação Apostólica Novo "Millenio Ineunte", nº 59, disse: “Os Evangelhos não são sínteses, normas, preceitos ou regras para mudar a humanidade. O Evangelho é uma Pessoa: Jesus Cristo”

Eu preciso crer em Jesus Cristo. É impossível viver o "homem novo" sem crer em Jesus e ter intimidade com Ele. 

2º Ide e evangelizai: não basta crer em Jesus Cristo, é preciso se colocar a serviço. Paulo VI diz na "Evangelii Nuntiandi": “A Igreja existe para evangelizar”. A minha casa e a minha família existem para evangelizar. A Igreja sem esta ordem “ide” não tem sentido; sem cumprir este mandato ela será assolada pelo mal. 

O mandato de evangelizar não é para os outros; nos ocupar com as coisas de Deus não é para as outras pessoas, é para mim, é para você, para nós! A Palavra de Deus só chegou até nós porque outras pessoas perseveraram nesta certeza. 

3º Estar com Deus: precisamos estar na intimidade da Palavra do Pai, para que o mal se dobre sob o poder de Deus. Nós precisamos estar com Deus para saber distinguir a Sua voz da voz do maligno. O próprio Jesus disse: “Eu estarei convosco todos os dias”. Se Deus está conosco, por que não estaríamos nós com Ele!? Nossa batalha não é contra homens de carne, mas contra o demônio, por isso temos que estar com Deus.
4º Deus nos deu as 'ferramentas do Espírito': Ninguém pode vencer um eleito de Deus. Não se pode prender o Espírito Santo. Deus colocou a seu dispor os dons do Espírito Santo para que você leve a Palavra de Deus a todos os cantos. 

5º Alimentar o povo de Deus: Existe um povo que está sedento de Deus. O mundo está mergulhado na cultura da morte, no relativismo, no subjetivismo, no paganismo, e em meio a tudo isso, existe um povo que Deus quer salvar e alimentar. Deus conta com você para levar, na potência do Seu Espírito Santo, a Sua presença para este povo. 

6º Apegar-se a Nossa Senhora: Na virada no Novo Milênio, enquanto todo o mundo dizia que se instaurava uma nova era, a “Era de Aquário”, o Papa João Paulo II consagrou o Terceiro Milênio a Nossa Senhora, dizendo que, com ela, se inaugurava a era da nova evangelização, da qual Maria é a “Estrela da nova evangelização”. Ninguém teve maior intimidade com o Espírito Santo de Deus do que a Santíssima Virgem Maria. Então não fique aí sofrendo, apegue-se a Nossa Senhora e encurte o caminho. 

7° Promover a paz: Você não pode mais matar, não pode mais destruir, tem que morrer [para o pecado e para si mesmo] para que outros tenham vida. Os primeiros cristãos tinham alegria de dar a vida pelo Reino de Deus e eram construtores da paz. Morrendo eles davam vida a outros. Mas deixe-me lhe dizer uma coisa: só pode dar a vida quem está cheio do Espírito Santo.
Ironi Spuldaro 
Membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil

A PAZ ESTEJA NESTA CASA E COM TODOS QUE NELA ENTRAR !

Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas que estão no mundo inteiro, e vos bendizemos, porque pela pela vossa Santa Cruz remistes o mundo. Ó sagrado banquete, de que somos os convivas, no qual recebemos o Cristo em Comunhão, nele se recorda a sua paixão, nosso coração se enche de graça, e nos é dado o penhor da glória que há de vir.
Do céu lhes destes o pão (TP. Aleluia)
Que contém em si todo o sabor. (TP. Aleluia)
Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento, nos deixastes o memorial da vossa Paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Vós que reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Amém!

MINISTROS ESTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO

Quem são os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs)?

Em sentido estrito, os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) são fiéis, quer leigos quer religiosos, que, depois de devida instrução, são instituídos pelo Bispo através de um mandato para auxiliar o sacerdote a distribuir a Sagrada Comunhão, quando necessário, e nas condições impostas pela lei litúrgica. Não devem estar no presbitério junto com o sacerdote, pois não são concelebrantes nem têm a função de ajudar como acólitos ou servos, subindo ao altar somente se for preciso e na hora de distribuir a Comunhão, i.e., depois dos ministros comungarem.

O termo, utilizado em seu sentido lato, aponta para todos os que não podem, ordinariamente, distribuir a Eucaristia, mas o fazem pelas necessidades, e observando as leis litúrgicas: acólitos, servos, MECEs, demais fiéis leigos ou religiosos (ministros ocasionais da Comunhão Eucarística).

“... nas celebrações litúrgicas, cada qual, ministro ou fiel, ao desempenhar a sua função, faça tudo e só aquilo que, pela natureza da coisa ou pelas normas litúrgicas lhe compete.” (Concílio Ecumênico Vaticano II, Constituição Sacrosanctum Concilium, 28)