sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SER INTEIRAMENTE DO SENHOR

Nós damos a vitória àquele a quem escolhemos, a quem seguimos e a quem servimos. O grande mal é querer ser de Deus e do mundo ao mesmo tempo. Grande insensatez! Quanto ao mundo, estamos nele. Quanto ao Senhor, pertencemos a Ele. É preciso decidir, com urgência, com quem ficar. Se de um lado, Deus nos atrai, de outro o inimigo nos arrasta. A quem você quer servir?

Mais do que nunca devemos ser inteira e exclusivamente do Senhor. Não dá para ficar com um pé aqui e outro lá. Eis nossa luta: “Tende coragem, filhos, e clamai a Deus, pois aquele que voz conduziu para lá lembrar-se-á de vós. Assim como tivestes o propósito de vos afastar de Deus, depois de convertidos, multiplicai vossos esforços para procurá-lo!” (Baruc 4, 27)

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOMOS SERVOS ELEITOS DO SENHOR

 
Somos os servos do Senhor, preparando a terra, a humanidade, para que Jesus venha e a governe. Nossa posição é a de servos do Senhor, o Rei dos reis que vem para governar a terra. Afirme para si mesmo: “Eu sou servo. Minha identidade é ser servo. O Senhor me escolheu para servir. Vivo para servi-Lo”.
Somos servos e nos encaixamos bem nesta Palavra de Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi. Eu vos vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça”.
O Senhor nos escolheu, gratuitamente, por amor. Você nunca chama uma mulher de “minha eleita” se não a ama. Da mesma forma, uma mulher nunca vai chamar um homem de “meu eleito”, se não o amar. O “ eleito”, aqui, traz uma conotação de amor: “Meu eleito ao qual dou toda minha afeição (...)”.
Deus é amor e derrama esse amor sobre você. Essa é a nossa identidade: somos servos eleitos do Senhor, sobre quem Ele põe toda a Sua a
Ele põe toda a Sua afeição

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É VOCE QUE ESCOLHE COMO QUER SE SENTIR HOJE

 
O que essa Palavra de hoje nos revela? Nos revela que a fé não é uma ficção, é acreditar naquilo que você não vê. O fato de você não conseguir enxergar, não afirma que algo não existe. A gente não vê o ar que respira, mas ninguém tem dúvida de que ele está presente.
Você vê o amor? Não, vê a atitude de alguém que está amando, fazendo um carinho, olhando para alguém com doçura. Você consegue ver o físico, mas o amor mesmo é invisível. O mal também a gente não vê, mas vê muito bem as atitudes más.
Deus nos ama e nunca deixa de nos amar. Mas não basta que Ele nos ame para ganharmos a vitória. É preciso que a gente também o ame e batalhe para alcançar a graça. Para que a vitória acontecesse, Eliseu rezou. A oração é a melhor maneira de permanecer firme no Pai.
Quando os nossos olhos são abertos pelo Espírito Santo, conseguimos ver, em qualquer situação, a mão de Deus perto de nós. Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece. Devemos orar pelos que nos perseguem e nos odeiam, pois é por meio da oração que Deus chega ao coração deles.
Jesus quer nos libertar de todo inimigo espiritual que quer nos afastar d'Ele e nos deixar deprimidos. Neste dia, confie porque Deus vai sustentar você. Tudo que aparece na nossa vida pode se tornar um carro para nos conduzir ao Senhor, eles podem nos transportar para o céu se assim quisermos.
O casamento pode ser para nós um transporte, assim como o trabalho, as amizades... Sempre pense que as dificuldades podem ser um oportunidade para você recomeçar e crescer. Reze ao Pai e peça para que Ele abra o seu coração para essa realidade.
Cabe somente a nós escolher como a situação que nos acontece hoje vai nos afetar. Se você quiser ficar bravo, ficará; se escolher reclamar, assim será... A escolha é sua! Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova