sábado, 7 de maio de 2011

NOSSA HERANÇA É O ESPIRITO SANTO

Quando compramos algo e não temos como efetuar o pagamento à vista, damos um adiantamento. O “adiantamento” que o Senhor está nos dando é a graça do derramamento do Espírito Santo. Deus está nos dando um “adiantamento” daquilo que será a nossa herança.
O Espírito Santo é o Penhor da nossa herança. Muitas vezes, somos obrigados a penhorar um bem para conseguir comprar outro. Para comprar um carro, por exemplo, é preciso provar a sua renda e, muitas vezes, é exigido um penhor – algo que sirva de garantia de que você pagará aquele carro –, às vezes, é a casa, um terreno, algo valioso. Na verdade, muitas vezes, ele [o penhor] acaba sendo mais valioso que o próprio carro que se deseja comprar.
O Senhor quer nos dar a certeza de que receberemos a nossa herança, os céus novos e uma terra nova. Por isso Ele penhorou um bem maior: o Seu Espírito Santo que Ele está derramando, sem medida sobre nós. Cada um de nós tem um lugar único, e somos convocados a ocupá-lo. Ele virá para implantar o Seu Reino e somos escolhidos para fazer parte dele
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NÃO IMPEÇA A AÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA !

050511Quando menos esperamos, Jesus marca um encontro conosco. Pode ser até que uma doença seja um bom instrumento pelo qual o Senhor se utiliza para a conversão de alguém. Por isso, não devemos retardar a ação de Deus em nossa vida com revolta, negatividade, pessimismo, rancor, ressentimento… O Senhor se utiliza de tudo para apressar a nossa conversão.
Você precisa procurar ser íntimo do Senhor, escutar o que Ele tem a lhe dizer, deixar Seu amor tomar conta da sua história, no presente, passado e futuro. Esse amor só não o envolverá se você não quiser; pois não depende de emoções, sentimentos, mas do sim da fé na ação de Deus.
Pela fé, creia que o Senhor toca em você! Não fique preso a seus medos, depressões ou fraquezas. O amor de Deus o sustentará. É nesse sentimento nobre que você encontrará forças para suportar todas as adversidades da vida cotidiana!
“Levanta-me, Senhor! Cura-me, Jesus! Conduze-me pelas Tuas mãos. Por mais inseguro e sem visão que eu me encontre, concede-me a graça de permanecer em oração e súplica, confiante em Teu socorro. Amém!”
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago