segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

QUE DEUS NOS LIVRE DE TODAS AS ARMADILHA DO INIMIGO

Todos os que creem e têm fé em Deus conseguem diferenciar as obras d'Ele das obras do inimigo e conseguem discernir aquilo que é a vontade do Senhor, pois, muitas vezes, fazemos coisas que não são do agrado d'Ele.
Quando você pergunta a Deus se é da vontade d'Ele antes de fazer algo, e tem como resposta um "não", e talvez, por querer muito fazê-lo, ignore a resposta e faz o que queria, logo você terá um sentimento de culpa e o Senhor lhe mostrará sinais de que não era Sua vontade.
As obras de Deus devem ser feitas segundo a Sua vontade. As obras não se traduzem apenas em construir uma igreja, uma rádio ou uma emissora de televisão, mas a sua família também é considerada uma obra.
É muito fácil realizar as obras que estão ao nosso alcance, mas é preciso ter fé para realizar aquelas que o Senhor nos pede, que podem estar ao nosso alcance ou não. E não podemos achar que as obras que construímos na fé são nossos méritos, pois a recompensa é ter sido instrumento para realizar aquilo que o Senhor nos pediu.
Se você tiver fé conseguirá realizar muitas coisas, mas deve tomar cuidado para não sobressair às obras de Deus. Para construir uma obra é preciso ter fé, pois não existe obra sem fé, assim como não existe fé sem as obras, uma coisa produz a outra.
Precisamos discernir as obras do demônio, que podem parecer boas e bonitas aos nossos olhos, mas, na verdade, são armadilhas para pecarmos e nos desviarmos do caminho.
Não devemos cair na tentação de achar que podemos ajudar a nós mesmos, a autoajuda pode ser muito boa se estiver intimamente ligada à fé, pois nós não vamos nos salvar sozinhos, mas sim com a ajuda de Deus. E para que o Senhor nos ajude com os problemas precisamos permitir e abrir nosso coração para que Ele entre e solucione aquilo que não conseguimos resolver.
Que Deus nos livre de todas as armadilhas do inimigo e venha em nosso socorro, e que o Espírito Santo seja nosso mediador com Deus Pai.
Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova