domingo, 30 de março de 2014

SENHOR EU CREIO



Que Tua mão poderosa Jesus, toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas, transformadas na minha vida e na vida desta pessoa.
Senhor que eu possa sentir Tua presença tão forte e de forma tão verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo e as perturbações psíquicas e emocionais.

A FÉ ÉO FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VEEM

Sabe por que não desistimos e por que não perdemos esperança de um país melhor? Porque temos fé. E essa fé quem nos transmitiu foi aquele catequista que nos ensinou que não podíamos morder a hóstia, etc. Ainda quando pequenos recebemos os sacramentos que fundamentaram nossa fé, e é esta mesma fé que alimenta em nós a esperança. 

Astromar, Elano e Dunga
Foto: Deividson Francisco/CN
Fé e esperança caminham juntas. Não há como apenas acreditar, apenas esperar. Não é apenas uma espera, mas uma experiência. A nossa fé não é circunstancial, mas fundamentada.

Existem três grupos de pessoas:

1º grupo: Aqueles que vivem como se Deus não existisse. Cabe a nós anunciarmos uma fé madura a essas pessoas.

2º grupo: Aqueles que estão na Igreja, acreditam em Deus, porém não fazem nada acontecer. É uma fé individual. Precisamos ajudar as pessoas a se moverem e a mudarem de vida e anunciarem Jesus vivo.

3º grupo: Somos nós que acreditamos que há um Deus que pode transformar todas as estruturas. Somos gente do bem; e esse Bem Maior é Jesus Cristo.

A Palavra "esperança" não promete uma solução imediata. A presença de Jesus, no barco da nossa vida, não significa que não vamos passar por tempestades, significa que o barco não vai afundar. A sua barca, a barca do seu casamento e da sua família vão enfrentar tempestades, mas não vão ficar à deriva!

Entre aqueles que estão longe de Deus no mundo e aqueles que estão sempre na Igreja, estão aquelas pessoas que estão no meio das duas realidades e embora não consigam estar frequentemente nas atividades da Igreja, durante a semana estão fazendo o bem no anonimato. E é com a voz dessas pessoas que a Nação vai se levantar e muitas leis infernais não serão aprovadas! É a esses homens que vamos nos unir e fazer a diferença!

Essas pessoas são fiéis, são honestas, são de boa índole, porém, estão quietas e anônimas. E essa pessoa é você também! Você que acredita no bem, que é honesto e fiel. Queremos fazer com que a fé, que é a sua base, o faça retomar as rédeas da sua casa, da sua família. Não perca seus filhos, seu esposo, sua esposa! Lute por eles!

Muitos começaram a acreditar que tudo é normal, que levar vantagem em tudo não é normal! A mudança na sociedade começa a partir da atitude de cada um, e isso nós brasileiros não podemos perder. Nós precisamos nos preparar para mostrar que somos gente do bem em nossa casa, no trabalho, na escola, nos estádios de futebol.

Muitos podem pensar: Como pode um advogado, um médico, um jogador e um político lutar por ser gente do bem? É possível, essas pessoas existem e estão em nosso meio.

Talvez as pessoas ao nosso redor nunca abram a Bíblia, por isso, devemos ser o Evangelho vivo para elas. Incendiados pelo fogo do Espírito Santo devemos realizar nossas atividades como se tudo dependesse de nós, mas ao mesmo tempo como se tudo dependesse só de Deus. 
Vivamos de acordo com os três pedidos do Papa Francisco quando veio a Aparecida: “Não percam a fé, conservem a esperança e se permitam ser surpreendidos por Deus.”

Quando alguém está desanimado devemos reanimá-lo, ir ao encontro da pessoa e levar a esperança a ela. “Gente do Bem. Deus faz, Deus junta” é o lema deste Kayrós. O Senhor nos une para fazermos o bem, porque uma qualidade que falta em uma pessoa sobra na outra, devemos ser complemento uns para os outros.

O Brasil precisa entender que, dentro de um campo de futebol, na câmara, num hospital existe gente do bem! Vamos juntos mostrar isso com nosso testemunho!
Dunga e Astromar 

QUE TODOS SEJAM UM !



A aspiração de Cristo de que todos sejamos um acontece respeitando a nossa liberdade. Ela não pode servir de pretexto para uma imposição que queira forçar a unidade disciplinar para todos os homens, quando cada um possui uma consciência pela qual Cristo deu a vida.

O Filho do homem não veio ao mundo para nos julgar, mas para nos salvar. Com isso, não nos dá o direito de recriminar as ovelhas perdidas, pois estas também são filhas do Senhor.

Só não acreditamos na boa fé dos outros, porque a nossa fé é fraca, sem forças. Nunca podemos esquecer que um homem sem fé é uma pessoa totalmente sem liberdade, tolerância e amor.

Sabemos também que, quando temos nosso encontro pessoal com Cristo, enchemo-nos de fé, pois o Espírito Santo nos preenche! Quando começamos a nos esvaziar dessa fé, nós nos distanciamos de Deus.

O primeiro sintoma que sentimos disso é a distância em nossas orações. A falta da Palavra de Deus é o esvaziamento do nosso interior. Talvez você não consiga rezar porque se sente vazio e porque seu interior começou a preencher esta lacuna com mágoas. Perceba que, assim, você já não está mais em pé, mas se arrastando como um escravo.

O homem de pé é aquele cujo espírito é inteiramente livre, comanda a sensibilidade e o corpo. Veja que sua vida é uma missão ordenada por Deus e que deve cumpri-la com a máxima diligência. A sua vida deve ser para a Glória de Deus, para a santificação de sua alma e para o bem do próximo. Que todos sejam um!
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

A CEGUEIRA INTERIOR É PRECISO ABRIR-SE Á LUZ DE JESUS

Santo Padre alertou sobre o perigo da “cegueira interior”, dizendo que é preciso abrir-se à luz de Jesus para que a vida dê frutos
No Angelus deste domingo, 30, Papa Francisco falou da passagem evangélica que retrata a cura, realizada por Jesus,  do homem cego. Ele destacou a necessidade do ser humano se abrir à luz de Jesus, para que a vida dê frutos, e não seguir pelo caminho da “cegueira interior”.
Francisco concentrou-se sobre dois comportamentos que se vê nessa passagem do Evangelho: a abertura do cego à luz de Cristo e o fechamento dos doutores da lei em suas próprias presunções.
“Enquanto o cego se aproxima da luz, os fariseus, ao contrário, se fecham cada vez mais na cegueira interior. Fechados em suas presunções, acreditam já ter a luz e por isto não se abrem à verdade de Jesus”
Esses doutores da lei, segundo explicou o Papa, fazem de tudo para negar a evidência, colocam em dúvida a identidade do homem curado. Depois, negam a ação de Deus na cura, sob a alegação de que Deus não age aos sábados.
O Santo Padre enfatizou que este trecho do Evangelho chama a atenção para o drama da cegueira interior de tantas pessoas. Às vezes, disse, a vida é parecida com a do cego que se abriu à luz de Deus e à sua graça. Outras vezes, lamentavelmente, a vida se parece um pouco mais com a dos fariseus, de forma que o orgulho próprio leva a julgar os outros e até mesmo Deus.
“Hoje somos convidados a nos abrirmos à luz de Cristo para dar frutos na nossa vida, para eliminar comportamentos que não são cristãos, para caminhar decididamente pelo caminho da santidade que começa no Batismo”.
Francisco sugeriu que, ao voltarem para casa hoje, os fiéis leiam o capítulo 9 do Evangelho segundo São João. Segundo ele, isso fará bem para cada um refletir e se perguntar como anda o seu coração: aberto para Deus e para o próximo ou fechado. “Sempre temos em nós algum fechamento nascido do pecado, do erro, mas não tenhamos medo. Vamos nos abrir à luz do Senhor, Ele nos espera sempre, para nos fazer ver melhor, para nos dar a luz”.
Ele pediu, por fim, que nesse caminho de preparação para a Páscoa os fiéis possam reavivar em si o dom recebido no Batismo e alimentar essa chama com a oração e a caridade para com o próximo. “Confiemos à Virgem Maria o caminho quaresmal para que também nós, como o cego curado, possamos com a graça de Cristo ‘caminhar para a luz’, renascer para a vida nova”.

MARIA,A MULHER QUE NASCEU PARA O SOFRIMENTO


Se Jesus é o homem compassivo, Maria também é compassiva. Ela passou por todos os sofrimentos que uma mulher pode passar. Ela completou nos seus sofrimentos aquilo que faltou nos sofrimentos de Cristo.
A mulher da cruz, a mulher do coração transpassado.
Quando Maria ficou em pé aos pés da cruz, sabemos que aquela mesma flecha que atingiu
Jesus era a mesma que falava a profecia de Simeão.
Imagine o sofrimento que Maria passou quando se tornou suspeita diante do homem que ela amava, José, e que a amava também. Por isso podemos imaginar o quanto as mulheres sofrem. Por quanto tempo Maria passou por estes sofrimentos nós não sabemos...
Até que o anjo aparecesse para São Jose e dissesse que ele a tomasse por esposa.
Outro sofrimento foi quando ela não achou lugar onde pudesse dar a luz ao seu Filho.
Alguém aqui já deu a luz ao seu filho num estábulo? Eu conheço uma mulher, é Maria.
O sofrimento de não ter um lar, de não ter um teto é um sofrimento muito grande, e não havia nenhum lugar para ela.
Depois também sofreu a ameaça do filho poder ser morto por Herodes. (cf. Mt 2,13-15.19-23)
A mulher que tem o filho seqüestrado é um sofrimento imenso, e foi isso que Maria passou quando eles se perderam e Jesus estava no templo. O sofrimento de mãe de ver um filho em perigo, sendo atacado pelo inimigo.
Não esquecendo a viagem às pressas para o Egito. Pode ter certeza que foi uma experiência dolorosa!
Ela sofria muito quando as pessoas diziam a ela que Jesus não respeitava as leis,
mas principalmente quando ela estava com Jesus a caminho do calvário.
O Papa diz para não olharmos Maria apenas como uma devoção, não somente como a mulher da Palavra ou do Espírito Santo, mas olhar para Ela como a Mulher da Cruz. Aquela que nos lembra que devemos fazer o que Jesus fez.
Virgem das Dores, rogai por nós!

PERDOAR


Senhor, se o meu irmão me ofende, quantas vezes devo perdoá-lo? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu te digo não sete vezes, mas setenta vezes sete.” - Assim como recebemos da imensa misericórdia de Deus o perdão de nossos pecados, devemos aprender a exercer a nossa pequena misericórdia para com o próximo.
A matemática de Deus é assim: quem nos ensina é a oração do Pai Nosso. – ‘Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.’ Da mesma forma que recebemos de Deus o seu infinito amor expressado por Jesus no alto da Cruz, quando disse: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34), também nós devemos amar o nosso próximo perdoando a quem nos ofendeu.
Portanto, como nos ensina São Francisco de Assis, “é perdoando que se é perdoado.”
Que Deus abençoe você e lhe conceda a graça de que você precisa para perdoar hoje e sempre.

A VIDA É PARA SER COMPREENDIDA


A vida só pode ser compreendida olhando-se para traz.
Mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.
Por isso nada de repetir os erros antigos, para repeti-los seria necessário voltamos a juventude só que cometeríamos esses erros mais cedo mais agora, já maduros, existem tantos erros novos para cometer.
Temos que associar a isto nossa força de vontade, pensamentos positivos e nossa fé
A força de vontade e o pensamento positivo deixarão você mais fortalecido e autoconfiante, preparada para enfrentar qualquer situação, por mais difícil que possa parecer.
Busque dentro de si mesmo essa força, esta força e a nossa fé, porque você tem de sobra, só que usamos muito pouco .
Assim, você verá que a mais difícil das batalhas se tornará um pequeno obstáculo a ser vencido!
E a vida é pra ser vencida a cada dia... Deus nos confiou a graça de sermos vencedores, por isso que Ele sabe que cada obstáculo, tem um segredo, uma razão, mas que somos capazes de transpor...
Padre Wagner Baia