sábado, 28 de abril de 2012

CONSAGRE-SE A NOSSA SENHORA


Esta é a hora que você mais precisa estar em Deus e ser consagrado a Nossa Senhora. Saiba que o que você está vivendo é consequência daquilo que já aconteceu. A Santíssima Virgem Maria já pisou na cabeça da serpente, e esta está dando seus últimos botes. O abalo de cidades, estados, nações, nada mais é do que os últimos estertores da serpente.

Você precisa assumir o que o Papa João Paulo II disse: “Não temais”. Precisa agarrar-se a Deus e assumir-se como alguém consagrado a Nossa Senhora. Tenha a certeza de que o Todo-poderoso não nos desamparará, pelo contrário, estará mais próximo de nós. Nossa Senhora, também, estará na sua vida, casa, família.

Deus fará uma limpeza em sua vida. E quando isso acontecer, será necessário aguentar firme! Não podemos ficar prevendo o futuro nem semeando medo desde agora. Isso não nos levará a nada.

Mais do que nunca, é preciso viver como consagrados e filhos escolhidos de Maria. Ela cuida de cada um de nós. O necessário não nos faltará.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É O SACRIFÍCIO DA MISSA O MESMO QUE O DA CRUZ ?


O Sacrifício da Missa é substancialmente o mesmo que o da Cruz, porque o mesmo Jesus Cristo, que se ofereceu sobre a Cruz, é que se oferece pelas mãos dos sacerdotes, seus ministros, sobre nossos altares, mas, quanto ao modo como é oferecido, o sacrifício da Missa difere do sacrifício da Cruz, conservando todavia a relação mais íntima e essencial com ele. Entre o Sacrifício da Missa e o Sacrifício da Cruz há esta diferença e esta relação: Jesus Cristo sobre a cruz se ofereceu derramando o seu sangue e merecendo para nós; ao passo que sobre os altares Ele se sacrifica sem derramamento de sangue, e nos aplica os frutos da sua Paixão e Morte.

A INDECISÃO E A DÚVIDA CAUSAM GRANDES MALES NA NOSSA VIDA


Diante de cada situação e diante de cada pessoa que nós encontramos, precisamos ter uma atitude ativa.
Muitas situações adversas acontecem no dia a dia e despertam no nosso coração a dúvida, o medo, a tristeza, o ressentimento, a mágoa. Contudo, não podemos nos deixar arrastar por esses sentimentos nem alimentá-los em nosso interior, porque eles nos cegam, tornando-nos impotentes, de modo que não conseguimos enxergar uma saída para tudo o que estamos vivendo e acabamos por nos tornar pessoas amargas e negativistas.
Diga para você mesmo, para o Senhor e para as pessoas com as quais você convive: eu me decido de hoje em diante a amar, a perdoar, a fazer o bem. Eu quero viver este ano de maneira diferente, segundo os desígnios de Deus para mim.
Com certeza, o Senhor já abençoou a sua decisão. Vamos fazer juntos este propósito? Deus o abençoe neste novo tempo.
Coloquemos toda a nossa confiança no Senhor.
“Só em Deus repousa a minha alma, é d’Ele que me vem o que eu espero” (Sl 61,6).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


COMO RECEBER A SAGRADA COMUNHÃO ?

Para receber a Sagrada Comunhão, com todo o respeito que Jesus merece, devemos cuidar de alguns aspectos fundamentais:

• Apresentar-se decentemente vestido, com modéstia, dignidade, elegância e limpeza. Nunca ir comungar de bermudas, calções, blusas decotadas e sem mangas, chinelos etc.. É, antes de tudo, uma questão de respeito e amor para com Jesus.
• Na fila da Comunhão, manter a devida compostura e respeito. Ao chegar na frente do sacerdote que lhe dará a Sagrada Comunhão, fazer uma inclinação do corpo, como sinal de respeito ao Senhor.
• O sacerdote dirá: "O Corpo de Cristo". Responda, em voz alta e clara: "AMÉM". É seu assentimento, sua manifestação de fé na presença real do Senhor na Eucaristia.
• Você poderá comungar de duas maneiras: ou recebendo o Corpo do Senhor diretamente na boca ou poderá estender a mão esquerda aberta, espalmada para cima, com a mão direita embaixo. O sacerdote colocará a Sagrada Comunhão nesta mão e aí, NA FRENTE DO SACERDOTE, você levará a Sagrada Comunhão à própria boca, com a mão direita.