domingo, 7 de julho de 2013

AS 7 OBRAS DE MISERICÓRDIA ESPIRITUAIS


ORAÇÃO PODEROSA PARA RECEBER UM MILAGRE



Ó DEUS MILAGROSO, QUANDO LEMBRO DOS TEUS FEITOS, NASCE UMA FÉ EM MEU INTERIOR, POIS SEI QUE ÉS UM DEUS QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.
LEMBRO-ME DE QUE UM HOMEM CHAMADO ISAQUE, RECEBEU UM MILAGRE ATRAVÉS DA ORAÇÃO INSISTENTE.

ENTÃO ASSIM COMO UM PAI QUE AMA SEUS FILHOS, NUNCA DÁ UM PRESENTE PRA UM E DEIXA O OUTRO SEM, ASSIM TAMBÉM É O SENHOR, QUE É BOM, QUE DIZ “SE UM FILHO TE PEDIR PEIXE, LHE DARÁ UMA SERPENTE???
SE NÓS QUE SOMOS MAUS SABEMOS DAR BOAS COISAS PARA NOSSOS FILHOS, QUANTO MAIS O VOSSO DEUS PAI CELESTIAL NÃO DARÁ BENS AOS QUE LHE PEDIREM???”.

DEUS QUERO ESSE MILAGRE, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO E SE PORVENTURA O MILAGRE AINDA NÃO ACONTECEU POR MOTIVO DE UM MAL, ENTÃO EU DETERMINO QUE TODO O MAL QUE IMPEDE O MILAGRE DE ACONTECER, VÁ EMBORA AGORA!!!
VÁ EMBORA TODO O IMPEDIMENTO, TODA INVEJA, TODO DESANIMO, TODA AMARRAÇÃO, TUDO QUE FOR NEGATIVO VÁ EMBORA AGORA: EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!

AMADO E PODEROSO DEUS PAI CELESTIAL, PELA MINHA FÉ ESSE MILAGRE JÁ ACONTECEU, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!!!

AMÉM E AMÉM!!!!

SÓ NO SENHOR ENCONTRAMOS REPOUSO

Todos nós temos necessidade de ter alguém que se comprometa conosco, que abrace a nossa causa, defendendo-nos, ajudando-nos e cuidando de nós. Temos necessidade de ser amados e acolhidos, principalmente nos momentos de dificuldade.
Precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, porque o próprio Senhor nos prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida, e está sempre ao nosso lado.
É a Ele que devemos recorrer sempre, porque está sempre a nos chamar: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 28-30).
Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações, porque o Senhor sabe como fazer e resolver todas as coisas.
Com confiança, aproximemo-nos do Senhor e oremos incessantemente ao longo deste dia.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

ACALMA-SE DIANTE DA IRA

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios 15,1-4:
"Resposta calma aplaca a ira; palavra mordaz atiça a cólera. A língua dos sábios faz saborear o conhecimento, mas a boca dos insensatos vomita ignorância. Em todo lugar os olhos de Javé estão vigiando os maus e os bons. Palavra reconfortante é árvore de vida; língua perversa fere o coração."
Uma resposta calma aplaca a ira. Quando uma pessoa está nervosa ou irritada e vem ao seu encontro com "oito pedras na mão", uma resposta calma tirará dela o furor e a vontade de brigar. A resposta serena e suave desmanchará a discórdia. Porém, o contrário também é verdadeiro. Uma palavra dura atiça a cólera. Se alguém, que está com muita raiva, vem até você com palavras duras, e, mesmo com razão, você retribui com o mesmo tom, você atiça o furor no coração dela e o prejuízo poderá atingir vocês dois e até pessoas que você ama. Tudo por causa de uma palavra de ira e discórdia.

Qual é o caminho para nós que temos o Espírito Santo dentro do coração? Uma resposta calma, verdadeira e cheia de doçura ou uma resposta dura e cruel?

Temos de aprender a conversar, falar as palavras certas que acalmam o coração. Saber conversar não é só falar, mas também saber não dizer a palavra errada na hora da raiva.

A conversa abre o coração para o amor e para a compreensão. O diálogo tem o poder de curar as feridas interiores e dá a chance de todos se entenderem.

Deus dialoga conosco por meio de Jesus. Essa verdade maravilhosa nos faz entender que o verdadeiro diálogo acontece quando colocamos o Senhor no meio. Por isso, quando formos conversar com uma outra pessoa, devemos usar palavras de amor, de verdade e misericórdia.

Quando uma conversa for difícil, reze pela pessoa, peça a Deus sabedoria, discernimento para dizer as palavras certas, e coragem, porque dizer a verdade ao outro que o agrediu não é fácil, mas não precisa de agressão.

Se você quer fazer o certo, o bem, se não quer perder alegria do coração e a paz da alma, você deve cuidar para não ficar irritado. Seja, por qualquer motivo, não abra seu coração para raiva, porque, depois que ela entrar em seu coração, você não consegue tirá-la de jeito nenhum. O quanto você puder evitar esses descontroles emocionais, melhor será. Até para evitar que você tenha problemas de saúde.

Veja o que diz a Palavra: “Palavra reconfortante é árvore de vida; língua perversa fere o coração. Tem pessoas que demoram a descobrir que as palavras de paz são fontes de vida. Muitas só aprendem a conter a raiva quando ficam doentes ou quase morrem.

O mal não deve entrar na sua vida. A primeira coisa que você deve fazer para vencer os sentimentos ruins na hora da raiva é desviar a sua atenção e se calar. Quando um não quer, dois não brigam. No momento que você estiver nervoso, fique quieto e pense em outra coisa. A segunda coisa a fazer é recorrer a Deus, porque a Ele pertence o poder de manter o seu coração em paz.

Se, por uma distração, a raiva entrar em seu coração, você deve se esforçar para se acalmar e, depois, com toda humildade, ter gestos e palavras de mansidão para se reconciliar com a outra pessoa.

Quando não há reconciliação, o terreno fica propício para o maligno semear a discórdia, Por isso, nós temos de agir como diz a Palavra: “A língua dos sábios faz saborear o conhecimento, mas a boca dos insensatos vomita ignorância”. Precisamos aprender com Jesus a vencer o mal com o bem.

Quando você trata alguém que o magoou com amor e ternura, você está fazendo o bem diante do mal. O amor leva o outro à conversão.

Deus pede para sermos bons. Vamos começar pelas palavras que acalmam. Nada edifica tanto do que tratar o outro com bondade e amor. E, se nós fizermos isso, não vamos entristecer o Espírito Santo. E se Ele estiver alegre em nós, nossa alegria não vai ter fim.

“Em todo lugar os olhos de Javé estão vigiando os maus e os bons.” O Senhor vê todas as coisas. Se você jogar fora as armas da maldade e começar a usar as armas do amor, vai poder contar sempre com Deus e vai experimentar a árvore da vida. Comece pelas palavras que acalmam.

“Dá-nos a graça de viver essa Palavra, Senhor. A Sua Palavra é árvore de vida, acalma o coração e aplaca a nossa raiva. Dá-nos a certeza de que o Senhor não deixa de olhar para nós e que em tudo nos amparas. Bendito seja, ó Deus.”
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

COMO VIVER SEMPRE CONTENTE?

Aprenda a guardar as coisas boas no coração
Examinai tudo, abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal” (1Ts 5,21-22).

Olhe para você mesmo. Você já aprendeu a conservar aquilo que é bom em você? Tente escrever algumas páginas de algumas coisas boas em sua vida e coisas boas que você tem. Alguns vão encontrar dificuldade, porque parece mais fácil conservar o que é mau, o que é negativo. Por isso somos infelizes. Como viver sempre contente? Conservando o que é bom e se apartando do mal; e apartar é separar. Será que eu separo o mal de minha vida ou parece que tenho um arquivo onde registro tudo aquilo que é negativo?

O que é discernir? É o dom do discernimento que o Espírito Santo nos dá, é a capacidade de partir ao meio, é saber tomar o lado bom e o lado ruim. Lembre-se do discernimento feito por meio de uma palavra de sabedoria de Salomão. Quando duas mulheres brigavam por uma criança, ele mandou partir a criança ao meio. Aquela que não aceitou a terrível decisão era a verdadeira mãe.
Então, o que é discernir? Discernir é partir, examinar, estudar, olhar as coisas por outro lado. Isso é o difícil da vida, porque sempre achamos certo o nosso lado.
Discernir é não julgar pelas aparências. Todo ponto de vista é a vista a partir de um ponto. Discernir é olhar de todos os ângulos possíveis, com todas as possibilidades. Por que brigamos? Porque aprendemos a conservar, no coração, aquilo que é ruim, e nisso existe um grande especialista, o pai de toda essa escola: o encardido. Aquele que é de Deus dá fruto de Deus. Conhecemos uma árvore pelos frutos e não pela casca. E o grande fruto do Senhor é aprender a guardar, no coração, as coisas boas. Esse é o primeiro ponto. E o segundo é afastar-se do mal.

Veja a pedagogia de São Paulo. Alguns salmos usam essa jogada de palavras: apartai-vos do mal, apegai-vos ao bem. Nesse texto, ele faz o contrário. Se você quer ser feliz em Deus, a primeira coisa a fazer é guardar, dentro do coração, as coisas boas. Primeiro o bom, depois afastar-se do mal. Nós queremos consertar uma pessoa combatendo seus defeitos. Coitado, vai combater defeitos a vida inteira! Se quisermos ser felizes em Deus, a primeira coisa a fazer é encher-nos do bem, conservar no coração e na vida as coisas boas. Qual é o segredo da felicidade de Maria? Segundo o Evangelho, ela conservava a Palavra em seu coração.

Conservar tem dois aspectos. O primeiro deles é fazer conserva. Na região sul, por exemplo, é muito comum, na época de colheita, na qual as coisas são baratas, colocá-las na conserva. O segundo aspecto de conservar é guardar com cuidado, com sabedoria. Conservar significa que o que estava estragado já fora descartado antes. Imagine se você colocasse, em sua cozinha, um caixote onde seriam depositados todos os restos de comida estragados. O que aconteceria? Primeiro, iria apodrecer; depois, cheirar mal; em seguida, apareceriam moscas, ratos e baratas; por último, o caixote apodreceria. E por que fazemos assim com as coisas da vida? O coração de algumas pessoas é como um caixote desses, cheio de coisas que não prestam. Algumas pessoas tem o dom de guardar coisa ruim no coração. Se quero ser feliz, preciso conservar o que é bom, em primeiro lugar, com relação a mim mesmo. O que eu tenho de bom? Minhas qualidades, as coisas boas que já fiz, as coisas boas que sinto.

O encardido não quer que nos convençamos de nossas qualidades. Ele fica feliz quando achamos que não valemos nada, porque ficamos parecidos com ele. Qual é a grande característica de Deus na Bíblia? Ele sempre vê o lado bom. Primeiro capítulo da Bíblia, sete vezes: “E Deus viu que tudo era bom...” E nós vemos que tudo é ruim. As pessoas ganham o dom de reclamar, a oração de lamúria, o louvor ao encardido.

Percebem a importância de conservar aquilo que é bom? E como devemos conservar as coisas que vem de Deus? Os nossos olhos estão sendo educados para enxergar o quê? Aquilo que é ruim.

Padre Léo, scj

ORAÇÃO DE PADRE PIO AOS PÉS DA CRUZ



Ó meu Jesus, dai-me a vossa força quando a minha pobre natureza se revolta diante dos males que a ameaçam, para que possa aceitar com amor as penas e aflições desta vida de exílio. Uno-me com toda a veemência aos vossos méritos, às vossas dores, à vossa expiação, às vossas lágrimas, para poder trabalhar convosco na obra da salvação. Possa eu ter a força de fugir ao pecado, causa única da vossa agonia, do vosso suor de sangue, e da vossa morte.

Afasteis de mim o que vos desagrada, e imprimi no meu coração com o fogo do vosso santo amor todos os vossos sofrimentos. Abraçai-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-vos sozinho no meio dos vossos cruéis sofrimentos.

Só desejo um único alívio: repousar sobre o vosso coração. Só desejo uma única coisa: partilhar da vossa Santa Agonia. Possa a minha alma inebriar-se com o vosso Sangue e alimentar-se com o pão da vossa dor!

Amém.