terça-feira, 26 de novembro de 2013

♪ Padre Marcelo Rossi - "Já Deu Tudo Certo" ♪

DEUS É NOSSO TUDO









Pensemos, pois: Deus é nosso tudo,nossa Origem e nosso Destino. Nada nem ninguém,pode escapar Dele!

E tudo isto Ele é em Jesus Cristo, o Filho amado,através de Quem e para Quem o Pai tudo criou na potência do Espírito...É este o sentido profundo da meditação cristã sobre as coisas últimas.












PAPA FALA DOS CAMINHOS DE PREPARAÇÃO PARA FINS DOS TEMPOS


Na homilia, Papa indicou a oração para discernir cada momento da vida e a esperança para olhar para o fim dos tempos
Papa fala dos caminhos de preparação para o fim dos tempos
O homem pode sentir-se dono do momento, mas Papa ressaltou que somente Deus é o mestre do tempo / Foto: L’Osservatore Romano.
As reflexões do Papa vieram do Evangelho do dia, no qual Jesus explica aos fiéis o que deverá acontecer antes do fim da humanidade, assegurando que nem o pior dos dramas poderá colocar em desespero aqueles que acreditam em Deus. Ao longo deste caminho, Francisco observou a diferença entre viver o momento e viver o tempo.
Segundo ele, o cristão é o homem ou a mulher que sabe viver tanto no momento quanto no tempo. “O momento é aquele que nós temos em mãos, agora; mas este não é o tempo, pois este passa! Talvez nós nos sentamos ‘patrões do momento’, mas o engano é acreditar sermos os ‘patrões do tempo’. O tempo não é nosso, o tempo é de Deus!”.
Citando as palavras de Jesus, o Pontífice advertiu que não devemos nos deixar enganar no momento, pois haverá quem se aproveitará da confusão para apresentar-se como Cristo. Dessa forma, as virtudes necessárias para o cristão viver o momento são a oração e o discernimento. Já para olhar para o tempo, cujo único mestre é o Senhor, não há nenhuma virtude humana, mas sim aquela dada pelo Senhor: a esperança.
“O cristão sabe esperar o Senhor em todo momento, mas espera no Senhor o fim dos tempos. Homem e mulher de momento e de tempo; de oração, de discernimento e de esperança. O Senhor nos dê a graça de caminhar com a sabedoria, que também é um dom d’Ele: a sabedoria que, no momento, nos leva a rezar e discernir. E o tempo,  mensageiro de Deus, faça-nos viver com esperança”.

VATICANO APRESENTA PRIMEIRO EXORTAÇÃO APÓSTOLICA

Documento do Papa fala sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual
Vaticano apresenta primeira Exortação Apóstolica de Francisco
Evangelii gaudium é primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco / Foto: Arquivo-Rádio Vaticano
Evangelii gaudium – a alegria do Evangelho. A primeira Exortação Apostólica do pontificado de Papa Francisco foi apresentada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 26, no Vaticano. O documento fala sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual.
“Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos”, escreve o Pontífice na Exortação.
Segundo o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, a Exortação pode ser resumida como um documento escrito à luz da alegria para redescobrir a fonte da evangelização no mundo contemporâneo.
“Papa Francisco infunde coragem e provoca um olhar adiante, apesar do momento de crise, fazendo uma vez mais da cruz e ressurreição de Cristo ‘bandeira da vitória’”, disse Dom Rino.
O arcebispo explicou ainda que, prolongando o ensinamento da Evangelii nuntiandi, do Papa Paulo VI, Francisco coloca novamente no centro a pessoa de Jesus Cristo, primeiro evangelizador que hoje chama cada um a participar da sua obra de salvação.
O novo documento do Papa traz, entre outros, a contribuição dos trabalhos do Sínodo realizado no Vaticano no ano passado, com o tema “A nova evangelização para a transmissão da fé”.
Com 288 páginas, a Exortação Apostólica está dividida em cinco capítulos: a transformação missionária da igreja, na crise do compromisso comunitário, o anúncio do evangelho, a dimensão social da evangelização e evangelizadores com espírito.


ABRAÇO

A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos, entretanto os pesquisadores descobriram algo fantástico.
Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. 
A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado "oxitocina", também conhecido como o hormônio do amor.
Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e acalmar nossos medos e ansiedades.
Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, uma criança, nossos bichos de estimação, quando estamos dançando com o nosso parceiro ou quando fazemos o papel de ombro amigo nas horas mais difíceis.
SINTA O AMOR.  MAIS ABRAÇOS POR FAVOR

O SEGREDO DE TUDO É ORAR SEMPRE

Vamos rezar, incessantemente, para que os desígnios do Senhor se realizem e o Reino de Deus cresça em meio a nós.
“Levantai, ó Deus, o ânimo dos Vossos filhos e filhas para que, aproveitando melhor as vossas graças,
obtenham de vossa paternal bondade os mais poderosos auxílios. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amém!”
Luzia Santiago

CUIDADO PARA NÃO FAZER NADA MOVIDO PELA RAIVA OU PELO MEDO

Muito cuidado para não fazer nada movido pela raiva ou pelo medo. Estes dois sentimentos arruinam os valores da alma e nos conduz pelo erro e nos faz perder a direção. A raiva é perigosa, porque ela atrai a ira, o ódio, o rancor e os sentimentos violentos que destroem a bondade que há em nós. Ela nos expõe a fúria e ao perigo de perder a cabeça. Nunca leve em consideração o que uma pessoa diz no excesso da raiva, a língua se torna incontida e as palavras são flechas agudas e ríspidas. Toda decisão tomada no furor da raiva é precipitada e se levada adiante leva a pessoa ao precipício.
O medo também é negativo e desastroso. Ele provoca o pavor, o pânico, o excesso de preocupação, o receio, o ciúmes que desponta na ansiedade. Não cuidada, ele vira uma verdadeira neurose. A fantasia na mente dispara, criando e alimentando situações inexistentes. De uma forma ou de outra somos provocados por este sentimentos, o mais importante é não se tornar refém deles e purificar a mente e o coração de todas as sequelas que eles deixaram em nós. Mas, aprenda, muitas vidas foram arruinadas, projetos foram destruídos e sonhos acabaram por decisões tomadas no excesso da ira ou do medo. Não seja você vitima desta mal. Acalme seu coração! chore, lamente, desabafe, peça ajuda e reflita . Deixe seu coração ser purificado e você verá outros horizontes depois das tempestades! (Padr Roger Araujo)

COM CONFIANÇA APROXIME-N0S DO SENHOR

Todos nós temos necessidade de ter alguém que se comprometa conosco e abrace a nossa causa, defendendo-nos, ajudando-nos e cuidando de nós. Temos necessidade de sermos amados e acolhidos, principalmente nos momentos de dificuldade.
Precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, porque o próprio Senhor nos prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida. Por isso, enviou-nos Seu Espírito Santo!
É a Cristo que devemos recorrer sempre, porque Ele nos chama e nos consola: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 28-30).
Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações a Ele, porque o Senhor sabe como fazer e como resolver todas as situações.
Com confiança, aproximemo-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo e oremos incessantemente ao longo deste dia:
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago